21 maio 2022

Prêmio do mês: Resenha da Henna Menela

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Com a chegada de um filho é inevitável não ver as suas prioridades mudando e seu tempo se tornando ainda mais escasso para as suas próprias necessidades! Ao longo desse primeiro ano do Mateus eu precisei me tornar uma pessoa mais prática para "tentar" dar conta de tudo e não me esquecer com mulher, que óbvio, deseja se sentir bonita. Pensando nisso, me presenteei esse mês com a Henna Menela para corrigir as minhas sobrancelhas e assim, ser prática e bonita ao mesmo tempo! #OREMOS hahaha


Antes de me tornar mãe de segunda viagem, eu corrigia as minhas sobrancelhas (com pincel e sombra) todos os dias, porque eu gostava de deixa-las bem desenhadas. No entanto, depois do Mateus, qualquer 10 minutos que eu possa "economizar" dormindo, certamente o farei! hahaha
Foi então que eu tive a ideia de comprar a henna, que é uma opção mais barata (se comparada com micropigmentação, por exemplo) e prática (acredito que vá durar em torno de 15 dias após as primeiras aplicações) e consequentemente, irá resolver os meus "problemas". 

Comprei na Shopee e tinha muitas opções de marcas, confesso que foram os comentários e a classificação (nota máxima) dos usuários que me fizeram escolher essa em especifico.
Eu comprei a henna Menela e a cor escolhida foi a preta. 


• Ela está disponível nas cores: 
- Castanho claro (Ideal para pele clara e cabelos castanhos)
- Castanho médio (
Ideal para pele parda e cabelos castanhos)
- Castanho escuro (
Ideal para pele morena e cabelos escuro)
- Loiro escuro (
Ideal para pele clara e cabelos loiros ou tons chocolate)
- Preto (
Ideal para pele negra e cabelos pretos).

• A marca promete múltiplos benefícios:
- Não contém chumbo; - Não contém amônia; - Não contém peróxido de hidrogênio; - Fácil aplicação; - Batoque integrado na tampa; - Alta fixação; - Longa duração e,
- Não testado em animais (Cruelty Free). Sua composição é do extrato da planta Lawsonia inermes (henna), e micro partículas (nanotecnologia) com princípios ativos capazes de penetrar as camadas da pele, de maneira mais profunda, potencializando de forma mais rápida e eficaz a coloração do pelo e da pele.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE: A Menela Cosméticos NÃO recomenda o uso deste produto em gestantes.

• Na embalagem contém: 1 Henna MENELA 2,5 g; 1 Fixador de Henna MENELA 15 ml e, 1 Pá plástica dosadora.
• Sugestão de uso:
1º Higienize o local onde será aplicada a Henna MENELA, deixando livre de oleosidade e qualquer outra impureza. 2º Agite o Fixador de Henna MENELA antes de utilizar. 3º Coloque em um recipiente, 01 medida de (pazinha) da Henna, e acrescente de 15 à 25 gotas do Fixador MENELA. Mexa, idealmente com um mixer apropriado. Se necessário, adicione algumas gotas de água mineral até atingir a mistura desejada. 4º Aplique a mistura nas sobrancelhas com um aplicador de sua preferência, e deixe agir de 5 à 20 minutos, dependendo do resultado esperado. 5º Após deixar agir a misturinha nas sobrancelhas, elimine todo o excesso, utilizando algodão umedecido com água mineral.
Importante: Eu recomendo antes o teste alérgico. 
Basta aplicar o produto atrás da orelha e aguardar 5 minutos. Em seguida, enxague com água em abundancia. Em caso de irritação na pele, não dê sequência e procure orientação médica. 

Eu usei como aplicador um pincel chanfrado e deixei agindo por 30 minutos
Esse foi o resultado👇

• Antes x Depois: 
Quero ressaltar que não sou profissional da área, nem usei nenhuma medição ou técnica para fazer o preenchimento, apenas fui fazendo como já fazia anteriormente com a sombra, tá? (Não reparem nas proporções hahaha). 





E olha essa D-I-F-E-R-E-N-Ç-A, meu Brasil!
Realmente as sobrancelhas são a moldura do nosso rosto, né?

A quantidade usada do produto foi pouquíssima (aquela pazinha minúscula) e acredito que a embalagem com 2,5 gramas renderá mais umas 10 aplicações (pelo menos). 
Sobre a manutenção, confesso que esperava mais! Começou a desbotar já nos primeiros dias e acredito que isso oco
rreu devido à mistura inadequadamente da henna (pó) com o fixador (liquido) que infelizmente, resultou numa fixação ineficiente (percebam abaixo umas "bolinhas" na mistura. Eu não tenho mixer apropriado, acabei mexendo com a própria pazinha)👇

Confesso que por ser a primeira vez, não ficou idealmente do jeito que eu queria (natural e duradora), mas no geral até gostei do resultado. Fazendo algumas correções no momento da mistura, acredito que irá resolver o problema de durabilidade! 
Enfim, tenho esperança que esse presente em breve será meu favorito e indispensável da vida! (Só preciso aprender a misturar melhor! hahaha).  

Eu paguei R$ 41,90 e pra quem se interessar, vou deixar o link da Henna Menela.

Agora me contem, vocês gostaram do meu resultado?
Preenchem/corrigem as sobrancelhas também?

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário