20 setembro 2022

Diabetes: 1º mês de vida nova

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus. 

Estou completando 1 mês de vida nova com a Diabetes  e hoje venho compartilhar os primeiros resultados dessa nossa "parceria"! haha 


• Comportamento:
Me arrisco a dizer que, a primeira e maior mudança desse processo foi o meu comportamento perante a comida e os impactos que escolhas erradas trazem ao meu organismo. Antes eu enxergava a comida unicamente como um escape, quase que uma recompensa; estou feliz, vou comer, estou triste, preciso comer. Hoje, eu tento (porque é um processo diário) não descontar as minhas questões na comida, pois o único problema que ela consegue resolver é o da fome! Então, eu busco diferenciar fome física de fome emocional, me auto conhecer, me cobrar menos, ser mais afetuosa comigo mesma e não hiper focar nos meus problemas (principalmente aqueles que não dependem de mim). 
Tem dado certo e o meu relacionamento no geral (não apenas com a comida), tem sido mais leve!
#GRAÇAS.A.DEUS


• Glicemia: 
Aqui foi quase como uma mágica: Mente sã = Corpo são
Sim, foi simples e complexo assim mesmo! Iniciei meu processo com uma mudança de comportamento que está resultando (é um processo, lembra?) em corpo mais saudável e isso incluí uma glicemia mais baixa também!  


• Atividade física: 
Sigo me exercitando em casa, de 3 á 5 x por semana, 20 á 30 minutinhos.

• Peso: 
E como consequência das minhas ações (mas também como objetivo, afinal, o excesso de gordura contribuí para a Diabetes), eu sigo emagrecendo, ganhando músculo
#OBRIGADA.ATIVIDADE.FISICA e perdendo gordura:

• Na balança: - 3,6 kg 

• Na bioimpedância: 
- 4,42 kg em gordura
+ 0,57 kg em músculo 


 

• Foto:
Eu não iria postar antes e depois, até porque 30 dias de vida saudável não é nada se comparada com uma vida inteira de alimentação desiquilibrada. No entanto, eu achei importante mostrar que muitas vezes o nosso reflexo em roupas/fotos, é MUITO maior do que o nosso resultado na balança!


Como disse anteriormente, não tinha a intenção de fotografar, por isso não estava com a mesma roupa, mas acredito que mesmo assim podemos notar uma evolução notável! 

Espero MUITO que tenham gostado desse post e ele possa ter te motivado a mudar também. Não espero ter um motivo (como eu, a Diabetes), seja você mesma o seu MAIOR motivo!
 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário