17 setembro 2022

Prêmio do mês: Consulta com a nutricionista

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus. 

Quando tive acesso ao resultado do meu exame de sangue realizado no último mês, quase caí pra trás quando vi minha glicemia em 154 em jejum (normal é até 99), ou seja, era compatível com #DIABETES. Então, nada mais prudente do que naquele momento me presentear #PRÊMIO.DO.MÊS com uma consulta à nutricionista e receber boas orientações!
Hoje venho compartilhar essa nova etapa na minha vida fitness diabética! haha. E se você já quer saber tudo, v
em que eu te conto!


Antes, preciso dizer que agendei uma consulta particular, pois todas as vezes que tentei pelo plano de saúde não fui bem atendida. Ambas profissionais vieram com cardápio pronto, inflexível e esse método não gera constância e aderência pra mim (e pra ninguém, na verdade!). 

- Pré consulta: 

Quando foi agendado a consulta, a nutri enviou um formulário onde constava algumas perguntas sobre preferências alimentares, meu cardápio atual, horário das refeições, objetivos e rotinas gerais. 

- Consulta: 
Iniciou-se por testes de conhecimento e quiz, pois ela precisava me conhecer para entender qual o melhor método para trabalharmos. Inclusive, ela descreveu características que eu identifico em mim e ao final, foi um pouco de auto conhecimento também! #MUITO.BACANA

Ela perguntou quantos quilos eu gostaria de emagrecer e eu respondi que penso em uns 50 kgs, que na verdade, não tenho um peso "ideal" para alcançar. Ela disse, então, para começarmos por uma meta menor, como: Emagrecer 15 kgs em 5 meses (3 quilos por mês). Iniciamos a analise SWOT, buscando identificar: Os pontos fracos, fortes, oportunidades e ameaças para essa minha meta. 
Ponto forte: Foco e determinação (estou comprometido 100%)
Ponto fraco: Medo e insegurança 
Ameaça: Rogério querendo comer gordice todo final de semana haha
Oportunidade: Diabetes (talvez a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo, para me fazer mudar). 

Ela verificou meus exames e disse ser possível SIM, uma redução da glicemia e um "atraso" na Diabetes. 

Ela me pesou, tirou minhas medidas (braço, cintura e quadril) e fez uma avaliação antropométrica. O resultado foi de 40% de gordura, o que é muito e consequentemente contribuí para o desenvolvimento da Diabetes. 
Posteriormente conversamos sobre o meu cardápio, ela respeitou minhas preferências e horários. 

Sim, temos o "momento chocolate" e algumas refeições livres (fora do cardápio) também! 

Ela me deu 3 metas para a próxima consulta: 
Fácil: Comer 2 tipos de frutas diferentes/ dia
Média: Comer 2 tipos de legumes/vegetais no almoço (sendo eles, metade do prato)
Difícil: Praticar atividade física 4 x por semana. 

Estamos conversando por whatsapp, ela está enviando receitas, tirando dúvidas e me motivando bastante nesse novo processo de vida mais saudável. Inclusive, eu também enviei a tabela de ingredientes das vitaminas, whey e pasta de amendoim que estou consumindo para ela analisar.  

Enfim, estou vivendo uma experiência nova, pois nunca havia me permitido ter um acompanhamento médico tão de perto e também nunca havia encontrado uma profissional que cuidasse de mim como um todo, e não apenas da minha alimentação. 
Realmente, foi um achado esse nosso encontro!

Sobre preço, eu paguei (feliz) nessa primeira consulta R$ 250,00. As demais mensais (de acompanhamento) serão R$ 150,00. 
Logicamente não é um valor barato, mas achei compatível com as mudanças já apresentadas em mim. Inclusive, minha glicemia essa semana estava em níveis normais (98), ou seja, estamos tendo resultados!

Espero MUITO que vocês tenham gostado dessa super novidade e teremos post mensal com as orientações da nutri e registro de toda a minha evolução! 

Grande beijo,
Ninna Bueno❤❤❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário