01 julho 2023

Desafio financeiro: Caixinhas da Nubank

Oie meus amores! 

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus! 

Após muitas pesquisas e vídeos no Youtube, eu decidi criar meus próprios desafios financeiros e também as minhas caixinhas na Nubank. E esse será o post de hoje!♥ 
Desafios: 
Mesmo não sendo uma pessoa competitiva, eu gosto muito de desafios (me sinto mais
motivada, sabe?) e assistindo alguns vídeos das gringas no Youtube, eu decidi criar os meus próprios desafios. Que são eles: 
• Carro Novo: R$ 10.000,00 (entrada)
• Casa: R$ 2.280,00 (quitação de 12 prestações do nosso financiamento)
• Liberdade financeira*: R$ 1.360,00 (para o nosso plano de aposentadoria)
• Reserva de emergência: R$ 2.000,00 (para emergências) 

* Para a liberdade financeira já investimos um valor fixo todos os meses. Esse desafio de hoje é o mês extra (plus) para o nosso plano de aposentadoria! :D


Ao total são 256 quadrantes de R$ 17,00 á R$ 210,00, que juntos somam a quantia de R$ 15.640,00. 

Conforme o mês e suas próprias demandas, eu vou encaixando um valor para cada desafio e assim, tentar manter o equilíbrio entre eles (muita satisfação quando todos estiverem pintados #ANSIOSA).

Eu fiz essa tabela no Excel, imprimi e colei no meu planner.  

Caixinhas do Nubank: 
Além das caixinhas para os desafios (carro, casa, liberdade financeira e reserva de emergência), eu já tinha a caixinha PARQUE (para as férias do ano que vem) e a caixinha NIVER (para o aniversário da Mariana). 
E assim ficou:  
Exceto pelo aniversário da Mari (que será em Outubro/2023), o restante dos desafios não há uma data pré definida para realização. Claro, quanto antes, melhor. No entanto, acreditamos ser viável apenas para Dezembro de 2024.

Se gostarem do tema, eu posso trazer um post explicativo da distribuição do dinheiro para cada desafio, é bem simples e nada elaborado, mas pode ajudar! :)
 
Agora eu quero saber, vocês também participam de algum desafio financeiro ou têm metas a curto prazo? 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário