13 julho 2015

Fim & Recomeço

Oie meus amores da Ninna!

Como estão?

Agora eu estou bem, graças a Deus.

Talvez esse seja o post mais difícil que eu já escrevi até agora, nesses quase 2 anos de blog. 

Que fique claro, estou aqui vencendo em falar sobre esse assunto em consideração á vocês, pessoas que tanto estimo. Afinal, o minimo que vocês merecem, é meu respeito.  

Na última quarta (08) cheguei em casa toda feliz, afinal, no dia seguinte seria feriado (em SP) e poderia dormir até tarde, assistir desenho, essas coisas de gente que sabe aproveitar o frio e feriado! kkkk

Quando fui abrir a porta da sala (entrada) ela estava aberta, na hora pensei: "Caramba, esqueci a porta aberta, não acredito! Bicha burra!" (Mas na hora eu visualizei/lembrei fechando-a de manhã), entrei em direção ao corredor e vi todas as luzes acessas. (Ali eu já sabia que não era eu).
Saí correndo pra fora e olhei a fechadura da porta, estava arrombada. Fui para o carro com o coração acelerado, dizendo: "Rogerio, roubaram nossa casa".
(Talvez seja tão difícil escrever, porque tenho que lembrar/detalhar a situação toda pra vocês,  e consequentemente, sinto-me novamente vivendo tudo aquilo, com o mesmo aperto no coração. É muito estranho a sensação, não consigo explicar, nem descreve-la á vocês).

Fomos entrando nos cômodos e vendo toda aquela bagunça, nossos objetos revirados, jogados... Pode parecer forte, mas me senti um pouco invadida também, principalmente nossa privacidade!

Depois do choque inicial, friamente fomos procurando os itens que estavam faltando, documentos importantes, cartões, essas coisas materiais.
Após uma lista dos roubados, nos dirigimos a delegacia para elaboração do BO e á casa de amigos próximos, para pedir cadeado emprestado (foi arrombado o do portão) e conversar um pouco.
Em contrapartida á todo esse mix de sentimentos, fui agradecendo e glorificando a Deus por esse livramento (não ter ninguém em casa), por não judiarem do meu cachorro (que é bravo, mas estava preso), por não levarem documentos importantes e tantas outras coisas.

Naquela noite foi muito difícil ficar em paz, porque em alguns momentos o medo me dominava (pra vocês terem ideia, não conseguia ficar sozinha num cômodo por muito tempo, quase que pedi para o Rog ficar comigo no banheiro durante meu banho)
#TENSO
Rog delicado do jeito que é, só dizia: "Mor, fica tranquila. Eles não vão voltar agora, vão esperar a gente comprar tudo de novo" kkkk #MUITO.TRANQUILIZADOR #SÓ.QUE.NÃO

Com esse incidente aprendi duas coisas:


Não valorize o mal, é isso que ele quer.

Pra quem me conhece de verdade (pouquíssimas pessoas), sabem o quanto sou sensível e chorona (e quanto também não gosto de demonstrar). Sendo assim, sabia que em algum momento a minha fragilidade romperia a minha força e consequentemente, eu desabaria. Então, eu conversei comigo mesma e disse em pensamento:
"Ninna, você não vai chorar por isso! Tá entendendo? NÃO VAI! O inimigo quer isso, quer se alimentar da sua dor, das suas lágrimas e você não vai dar audiência á ele. Se for pra chorar, que seja a Deus, agradecendo pela vida. Você não pede todos os dias proteção á você e aos seus? Então, ele escutou a tua oração e isso basta!"#GLÓRIA.A.DEUS

O primeiro perdão é o seu

Na quarta (dia do ocorrido) não consegui praticar atividade física, pra ser bem sincera, nem lembrei. Nos dias seguintes também não, mas por outro motivo, não tinha forças para seguir!
Sou do tipo que todos os dias são TODOS os dias e não QUASE todos os dias.
#8.OU.80.SEMPRE
Infelizmente, eu não havia cumprido o combinado do desafio (suas regras) e confesso, escrevi um post desistindo dele.
É difícil vir aqui e assumir pra vocês um fracasso, dizer: "Não consegui!", "Não fui forte como deveria". Do nada, me deu um estalo: "Ninna, pensando de maneira pessimista, o máximo que vai acontecer é alguém achar que você usou disso como desculpa para não lutar, mas e daí? O que isso vai mudar na sua vida? Vai te fazer emagrecer? Seja egoísta minha filha, quando você prezar pelos seus valores, as palavras dos outros não machucarão mais!"
E depois de 4 dias, escrevendo e apagando, ensaiando para este post... A inspiração chegou: 
"O #DESAFIO29 foi criado por você, certo? Certo! As regras são suas, certo? Certo! Antes de qualquer regra (praticar AF, tomar muita água e blá blá blá), sabe qual é a primeira? NUNCA DESISTIR!" 
Traduzindo: #DESAFIO29 continua!!!! #UHUUUUU

Peso Novo:

#MENOS.1.4.KGS #OFF.22.KGS

Filho Dog:
Graças a Deus está bem, continua a preguiça da casa! kkk
Só quem sente esse amor, sabe do que estou falando! Bem precioso! #LINDO

Eu:
Look de sábado #ME.SENTINDO.MAGRA #VENDO.A.SABONETEIRA

A tua presença em mim, será sempre o motivo do meu sorriso, da minha felicidade!
 ♪♩#DEUS Com você eu me sinto forte. Com você não temo a minha sorte e eu sei que isso veio de você♪♩ 

Obrigada senhor! 
Obrigada por me fazer forte, quando fraca estou!

Grande beijo,
Ninna Bueno


PS: Essa semana será super corrida, preciso literalmente deixar a casa em ordem, pois viajarei em breve #CANÇÃO.NOVA 
Quer ver minhas fotos diárias? Segue no instagram @diariodaninnabueno 
Ficarei MEGA feliz! :D




37 comentários:

  1. Oi minha amiga , fico muito feliz com seu pensamento . Isso mesmo sem desistir. Já havia dito mas repito estou feliz pela vida de vcs e por não ter ninguém em casa naquela situação graças a Deus. Vamos em frente com a benção de Deus . Ótima terça beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ninna que baita susto hein menina, mas como vc mesma disse agradeça a Deus por não ter acontecido algo pior, e parabéns pelo novo peso e vamos em frente, força menina linda, beijos Rô.

    ResponderExcluir
  3. Poxa!!!Ninna que coisa chata, mas como você disse Graças a Deus não tinha ninguém em casa.
    Que Deus continue te iluminando sempre!!!
    Um Grande Beijo!!!!E força na peruca!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nina,

    Que horror! Nossa não consigo imaginar o sentimento que teve ao passar por essa situação.

    Fique bem e qualquer coisa que eu puder ajudar, estou aqui!

    Parabéns pelo novo peso!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. Ah Nina, esqueci de dar parabéns pela pesagem e pelos lindos sorrisos na foto!!!! :****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia mandado um comentário antes =/ vc recebeu??

      Excluir
    2. POOOOOOW! Nem me responde! kkk
      Olha! O comentário que eu havia falado era baseado em Atos 14.22: fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: "É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus".

      A gente sabe que neste mundo teremos aflições, mas Deus é conosco! Um xero minha flor. Deus fortaleça vcs! Beijão!
      :***

      Excluir
    3. Mia, desculpa!! Mil vezes desculpas!
      Muitas vezes aceito os comentários do celular e não consigo responde-los na hora. Desculpa ;)

      Amém.
      Muito obrigada pelas palavras! E sim, eu aceito as aflições para entrar no Reino de Deus!♥

      Beijo♥

      Excluir
  6. Ninna glória a Deus por esse livramento! Gente que faz isso normalmente não tem nada a perder e acabam perdendo a cabeça quando ficam nervosos, então glória a Deus de novo que vc e os seus ( incluindo seu au au fofíssimo! ) estão bem! Que bom que da tristeza vc tirou forças porque a vida é isso mesmo, inimigo prontinho para te ver decair e se alimentar disso! E por falar em alimentação, gostei que vc seguirá o desafio! Vai contudo Ninna! Boa viagem para vcs! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus.!
      Eu precisei me manter forte e assim Deus me fez prosseguir!
      Obrigada♥
      Beijo

      Excluir
  7. Nina Deus sabe todas as coisas...O inimigo pode até te derrubar, mas Deus te põe de pé. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sandroca, Deus sempre nos coloca de pé, em frente de batalha novamente!
      Beijo♥

      Excluir
  8. Nossa que sufoco Ninna! Ainda bem que foi mais um susto do que outra coisa e que não estava ninguém em casa!

    Parabéns pela pesagem! Você está linda.
    Continue no bom caminho!

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada!
      Agradeço muito a Deus pelo livramento!
      Beijo♥

      Excluir
  9. Oi Ninna, que bom que ninguém tava em casa, a vida de vocês não foi colocada em risco. Bens materiais a gente recupera. O importante é estar for de perigo.
    Quanto ao desafio. Não é desculpa, e também não é razão pra desistir. A sua casa, o seu recanto, o seu "porto seguro" foi violado. Não dá simplesmente pra ignorar isso e ir malhar linda e fina como se nada tivesse acontecido. Não se culpe por precisar de tempo. Dieta é importante? Sim. Atividade física? Também. Mas antes disso tudo tem o seu bem estar e saúde mental. O importante é você retomar o foco aos poucos. Que Deus te encha de tranquilidade e conforto. Assim a vida segue e tudo volta ao ritmo. Continue firme no desafio!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Andreia!
      Muito obrigada pelas palavras!♥
      Amém, beijo

      Excluir
  10. SUPER CURTO TAMBÉM CAMISETAS DIVERTIDAS.
    SOBRE O ACONTECIDO DE SUA CASA. BANDO DE DESOCUPADOS, A GENTE TRABALHA TANTO PARA TERMOS NOSSAS COISINHAS E VEM UM VAGABUNDO, QUE SEGUIU OUTRO CAMINHO MAIS FÁCIL DE TER AS COISAS, E LEVA O QUE É NOSSO.
    LÓGICO, QUE A GENTE TRABALHA E CONQUISTA DE NOVO. NO SEU CASO, AINDA BEM QUE NÃO ACONTECEU NADA COM VOCÊS.
    E O VADIO, EU SINCERAMENTE, TORÇO PARA ELE PAGAR CARO COM ESSES MALES QUE CAUSAM AS PESSOAS.
    NOSSA FUI VIVENCIANDO SUA HISTORIA AQUI. INDIGNADA....
    BJOS IARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iara, meu sentimento nem foi de indignação, foi medo mesmo!
      Mas graças a Deus já passou e Deus nos restabeleceu!
      Beijo♥

      Excluir
  11. Ninna do céu,
    Aconteceu na nossa família também.
    Ficamos desolados.

    Mas não houve violência, então nos conformamos.

    O jeito é sacudir a poeira e dar a volta por cima. E sim, o desafio é seu. Então, faça-o como quiser. Nada fala mais alto do que nossa consciência as vezes.

    Por aqui tudo bem, comecei academia, estou cuidando da alimentação e espero poder ver o peso descer também!

    Parabéns pela eliminação linda! E vamos que vamos!

    http://emagrecereenriquecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. o bom de tudo isso e que nao machucaram ninguem! e nem seu bebe!
    isso e bom demais porque as coisas materiais com o tempo conseguimos de novo!
    que bom que vc esta ben!
    beijos amore

    ResponderExcluir
  13. Deus continua sendo fiel graças a Deus pelo livtamento.
    E hoje esta melhor?
    Beijos parabéns por não desistir de você.Peso baixando uhulll

    ResponderExcluir
  14. Puxa Nina imagino como se sentiu - mas graças a Deus vocês estão bem! Já passei por um assalto com arma na minha cabeça. .. nesse momento otempo para né!?

    Mas força ai pra vcs um beijo com muito carinho

    Quel - nutrindoabeleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito complicado Quel, muito mesmo!
      Mas Deus nos dá forças para continuar.
      Beijo♥

      Excluir
  15. Amiga espero que esteja melhor,que Deus te de animo!!!

    ResponderExcluir
  16. Caramba Nina que coisa chata, mas que bom que conseguiu reunir forças para passar por cima deste momento. Vamos lá, como você disse, não desista de você. Parabéns por sua coragem e reflexão sobre o assunto. Sendo forte você também nos fortalece.

    ResponderExcluir