02 julho 2015

Na contra mão

Oie amores lindos da Ninna!

Como estão?

Eu estou bem, graças a Deus! 
Inclusive o #DESAFIO29, tá ótimo! Alimentação dentro do permitido e atividade física TODOS os dias! #FELIZ.POR.DEMAIS

O tema de hoje talvez não seja tão alegre quanto geralmente faço (e adoro fazer), mas com certeza lhe trará grandes reflexões e possivelmente, assim como eu, uma visão de você mesma (o)! #ESPELHO

Vi uma pessoa muito próxima á mim sem forças para vencer a obesidade.
#TRISTE
Vontade de ser diferente acredito que ela tenha, mas talvez ao admitir esse desconforto ou insatisfação própria, fosse "obrigada" á mudar. Mudar hábitos, enfrentar aos outros (provocações, frases desestimuladoras que desacreditarão no seu esforço), vencer á si mesma, pensamentos antigos... Ser a mesma pessoa por fora, mas diferente por dentro!

Pensei: "Porque ela não muda? Ainda mais observando seus remédios e dores aumentando cada vez mais?"

Concordo que toda mudança cause medo (medo até de fracassar novamente), mas será que vale a pena fugir da mudança quando a permanência é tão sofrida e perigosa? 
   
Percebi que quantas vezes não seguimos por um caminho que parece sem volta.
E mesmo perdidos, decidimos continuar nele simplesmente por não enxergarmos outra saída.



Então, me imaginei numa estrada MUITO longa, com várias pessoas indo pelo mesmo caminho, todos no mesmo sentido (como filas)... Como se não houvesse outro caminho, outra maneira senão caminhar.




Me projetei triste (MUITO apática), sem querer estar seguindo o fluxo (se deixando levar pelas pessoas e suas circunstancias), sem querer ser e estar daquela maneira, mas também sem forças para mudar de direção! 
Afinal, como andar contra todas aquelas pessoas? Como as enfrentar? E se eu não as "vencesse", seria com certeza pisoteada.

Quem nunca se sentiu assim, parte de uma correnteza sem querer ali estar?


Mas também me cansei, um cansaço tão grande o suficiente para criar coragem de retornar e fazer o caminho contrário.
#ENFRENTAR
Ir contra tudo aquilo que eu temia... Contra tudo o que fugi por tantos anos!

Virar-me contra tudo (e contra mim mesma, tudo que fui) não foi nada fácil, sofri muitos pisões, esbarrões, vontade de ser apenas mais um e esquecer toda essa mudança, "zoações" daqueles que não entendiam e duvidavam da minha vontade de ser diferente. Teve sim, momentos que não fui forte o bastante para caminhar e me deixei levar novamente pelas circunstancias. 

Mas eu não podia desistir, porque quando fraco estou, então Deus me faz forte!
E em cada novo machucado, estava a certeza de estar no caminho certo!
Assim me sinto.

Não estou aqui querendo saber o que você fez ontem ou hoje, quantas desculpas você inventou para não mudar, quero apenas te lembrar que sempre haverá uma saída!
Então, entre na "contra mão" de tudo aquilo que lhe faz mal (mesmo por fora parecendo tão atraente ou com falsa sensação de felicidade), você merece mais, Deus tem MUITO mais pra você! #ACREDITE #FAÇA

Revista-se de coragem (mesmo com medo kkk) e ande, caminhe aos seus sonhos.

Não se esqueça:
Quanto maior for a tua luta, maior será tua vitória, maior será tua fé! 


Grande beijo,
Ninna Bueno

18 comentários:

  1. Oii flor, adorei a reflexão, aliás, li alguns posts do seu blog e você escreve muito bem. Beijos, Ana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Ana.
      Talvez as palavras sejam boas, porque os sentimentos saem do coração!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Às vezes somos nós que estamos desestimulada e precisamos realmente mudar o rumo. Às vezes também podemos ajudar ao próximo. O importante é como vc disse.... ir na contra mão do que nos faz mal. Um beijo gigante lindona♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mia, sempre podemos ajudar, mesmo quando estamos tristes, ainda assim, podemos ajudar!
      Beijo♥

      Excluir
  3. Ninna, que reflexão maravilhosa, tocou no coração. Obrigada por compartilhar isso com a gente! Tomei pra mim e vou refletir muito sobre essa caminhada forçada que muitas vezes fazemos...
    Muito obrigada!! Um beijo bem grande pra você, bom final de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana! (Ganhei meu dia kkk)
      Bora nos afastar do que nos faz mal!
      Beijo♥

      Excluir
  4. Oi

    As vezes a pessoa não vê, não liga ou não tem força para mudar.
    É difícil mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito difícil.

      Quem de nós NUNCA se anulou, nem desistiu de muitos desejos por medo?
      Não estou julgando (até porque eu já fui assim e ás vezes sou ainda), mas estou alertando e restabelecendo minhas forças!

      Beijo diva master♥

      Excluir
  5. Oi amiga, vc está linda ; Realmente temos que sair da nossa zona de conforto e lutar para nosso bem estar ... Bora ir na contra mão dos que nos faz mal. beijossss

    ResponderExcluir
  6. amiga lendo seu post me peguei pensando em mim a 1 ano atras!!!
    quando tava com medo de mudar!!!
    passou um filme em minha cabeça lendo tudo isso!
    quantas vezes desisti de mim! quantas vezes me entreguei!!!!!
    minhas forças foram todas embora!
    hoje sou outra! lutando e vencendo um dia de cada vez
    um dia a pessoa vai acordar e ver que e preciso mudar
    beijos amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso amiga.
      Fui escrevendo e lembrando de tantas situações e lagrimas derramadas, mas também VENCIDAS!
      Parabéns á nós, que vencemos á nós mesmas!
      Beijo♥

      Excluir
  7. Ninna minha linda Ninna, que reflexão mais profunda.
    As vezes a gente acha que andar com fé é apenas caminhar a diante, mas não é não mesmo?!... ]a contra mão nem sempre deve ser proibida, não quando temos um ideal, uma meta, um sonho..seja qual for a MÃO que vc tenha escolhido, tenha certeza que foi a melhor escolha, pois você é forte, é guerreira, e tem Deus sempre ao seu lado..
    Estamos juntas nessa caminhada. Áleas vc escreve muito bem, escreva mais.
    Bjs minha Lindonaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty!
      Sim, nem sempre a contra mão é ruim, nem sempre o que "todo mundo" faz é o que você deve fazer.
      Andar na contra mão, muitas vezes é sabedoria... É libertação!
      Beijo♥

      Excluir
  8. E Nina tenho que fazer esta reflexão todos os dias para não desistir do meu objetivo.

    ResponderExcluir
  9. Amém!
    Que postagem mais linda e emocionante (porque realmente já passei por isso e hoje estou lutando na direção oposta daquilo que achava bom).
    Deus nos abençoa sempre, nos enche de glória e nos purifica.

    Beijos!

    jessicanalutaparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Jessica.
      Que Deus nos conduzo SEMPRE na contra mão daquilo que não é dele!
      Beijo♥

      Excluir