20 agosto 2018

9º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Nós estamos bem, graças a Deus! 

Hoje é dia de #MESVERSÁRIO.DA.MARI #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE




 9º Mesversário da Mari: 

Esse mês teve de tudo um pouco:
- Resfriado e vômito: Sim, ela ficou resfriada e durante uma crise de tosse, acabou vomitando todo o leitinho que tinha tomado anteriormente. Foi BEM desesperador, ela não parava de tossir (parecia que ia parar de respirar), depois tive medo que engasgasse com o vômito, mas graças a Deus esses dias ruins passaram. Eu também "lavei" o narizinho dela com a seringa pela primeira vez (dá bastante medo, mas com as instruções e aval da pediatra tudo se torna mais seguro).

- Dentinhos: Sim, nasceram mais 2 dentinhos da Mari (ela já tem 3: 2 embaixo e 1 em cima). E não, não foi mais tranquilo (diziam que só o primeiro judia #MENTIRA)   


- Engatinhar: Ela ainda não engatinha, mas já fica na posição (só falta sincronizar os movimentos das pernas e braços). Ela se arrasta, rola e se você segurar a mãozinha dela, já fica de pé! #NINGUÉM.SEGURA.ESSA.MENINA kkkkk
Já faz até prancha (melhor que a mãe dela kkk)
Esse mês o tema do mesversário foi chuva de amor/chuva de benção... O que SUPER combina com a chegada da Mariana nas nossas vidas, né? #NOSSO.MILAGRE


Ela cresceu 1 cm e engordou 510 gramas nesse último mês. (O que é ÓTIMO para idade que ela está! #SUPER.SAUDAVEL)


Mais fotinhas da nossa chuva de amor, da nossa benção do céu: 


Sim, o cabelo está mais claro e o olho mais escuro. #VAI.ENTENDER kkk 
(Alguém tem um palpite de como ela vai ficar? #ME.AJUDEM #JÁ.DESISTI kkkk)

 Relatos de uma mamãe: 

Bom, sem dúvida alguma, esse foi o MELHOR mês, o mês que, FINALMENTE, tudo voltou ao seu devido lugar (só na cabeça, porque o corpo continua gordo kkkk). 
Talvez tenha demorado muito, talvez tenham pessoas que "voltam ao normal" com 2, 4 ou até 12 meses depois da maternidade e ok também. Precisamos respeitar o tempo de cada um e ajudar no que podemos. 

E não, eu ainda não estou com o corpo de antes da gravidez (e falta MUITO e também nem sei como ele ficará após mais um emagrecimento), mas isso já não me atrapalha mais! 
Estou firme na dieta (o que foi primordial), me cuido mais (e até estou me amando mais), cuido da Mariana, cuido da casa (o máximo que eu posso), trabalho fora, sou esposa... Enfim, muitas atividades, mas todas organizadas, com equilíbrio, com amor, com força e MUITO aprendizado! Graças a Deus, o sol voltou a brilhar por aqui! (Junto com o meu amor próprio!).   


Grande beijos, 

Ninna e Mari ♥♥

14 comentários:

  1. Olha Ninna não sei palpitar como a Mari irá ficar, mas só sei de uma coisa ela está cada dia mais linda, sobre o corpo depois da gestação no meu caso, a minha fase de maior peso foi quando a minha Mariana estava com 1 aninho, se acredita que estava mais pesada do que no final da gravidez, vai entender né, acho que comia emoções, tudo muito novo, medo de não dar conta, de não ser boa mãe, na época eu também trabalhava fora, etc. foi quando eu cheguei aos 90 quilos para quem tem 1,55 de altura, enfim depois desse período tive muitos emagrece e engorda, agora eu não me cobro tanto, não estou como gostaria, mas aos poucos tudo vai se encaixando, e ao meu ver você está indo muito bem, parabéns. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Acredito, meu peso também foi maior quando Mariana estava com uns 6 meses, do que no finalzinho da gestação.
      Exatamente, aos poucos tudo vai se encaixando!
      Beijo

      Excluir
  2. Muita saúde para essa princesinha linda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninna

    ai gente, cm ela tá uma gostosura!!!
    qd eles adoecem a gente perde o rumo né?!
    Ai ai, ô fase p judiar desses pequenos...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      Verdade! Ela tá uma gostosura mesmo, sou suspeita kkkk
      Beijo

      Excluir
  4. menina!
    amei o tema!! super bem vindo esse tema!!!!! chuva de benção! chuva de milagres!
    ta cada dia mais linda essa princesa!!! menina acho que deve ter sido punk essa gripinha da princesa! jesus!!! mas graças a deus tudo ja passou!!!! e vc ta se saindo uma maezona!!! parabens viu!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, esse tema será do ensaio de 1 ano, minha chuva de benção, minha chuva de amor!
      Graças a Deus passou. Obrigada!
      Beijo

      Excluir
  5. Ninna cada dia que passa ela fica mais linda, e este cabelo gente <3 Ela parece demais com seu marido ainda mais nestas fotinhas dela no tapete. Parabéns por mais um mesversário da princesa. Quanto a sua rotina imagino como deve ser puxada e muita coisa e o restante cada coisa no seu tempo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nanda, obrigada pelo comentário!♥
      Também acho parecida! kkkk
      Verdade!
      Beijo

      Excluir
  6. own que fofura demais a Mari, e ver toda essa evolução dela, parabens por mais 1 mes de vida

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Ohn que linda!!!
    Muitas bençãos para Mari.
    Só de você estar se alimentando bem, aos poucos vai voltando ao peso de antes. É muita tarefa pra fazer mesmo.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micha, obrigada pelo comentário!♥
      Amém!
      Espero voltar logo mesmo kkkk
      Beijo

      Excluir