30 agosto 2018

Hamburguer - Low Carb

Oie meus amores!

Tudo bem com vocês?
Nós estamos bem, graças a Deus.


Estou fazendo a dieta Low Carb, visando uma alimentação com baixo consumo de carboidrato (porque estou prestes a desenvolver Diabetes. Em breve, faço post sobre isso). Além de limitar o consumo de carboidrato (somente de vegetais, legumes e algumas frutas), eu também quero só comer "comida de verdade" (sem industrializados) e assim, tornar a minha alimentação mais "limpa" e nutritiva.
Por isso, farei post's mensais com #RECEITAS.LOW.CARB, tudo bem gostoso e prático pra vocês. O intuito é deixar bem claro que, quanto mais natural, melhor! 
 
Você vai precisar de:
1 tomate (picado)
1 cebola (picado)
1,3 kg carne moída (aproximadamente) 
100g bacon (triturado no processador) - Opcional 
Tempero á gosto (sal, cebolinha, pimenta do reino, etc.)

Depois junte todos os ingredientes e misture-os.
Use uma tampa ou pote como molde. Eu usei um potinho de sobremesa e untei com azeite.
 
"Frite-o" numa frigideira antiaderente sem óleo (em fogo baixo) ou na AirFryer. 
Acrescente queijo, á gosto. 

Essa receita é bem flexível e você poderá utiliza-la para fazer almôndegas também. Inclusive, recheá-las (usei mussarela em cubo).
  
Gostaram? 

E se você ainda não se convenceu a vencer a preguiça e preparar os seus próprios alimentos, vou dar 3 motivos para conseguir:
1º Sabor:
Gente, não tem nem comparação, sério! (chega a ser injusto com o industrializado kkk).O caseiro tem GOSTO de carne de verdade (porque realmente é), já o industrializado... Ah, o industrializado. Pouca carne para muita química, né?
2º Saudável:
Como disse acima, no hambúrguer caseiro você escolheu seus alimentos e sabe como foi feito, mas e o industrializado? Você conhece a "Maltodextrina" #HÃ?; e o realçador de sabor glutamato monossódico INS 621 #QUÊ? ou a proteína vegetal hidrolisada #É.DI.COME?. Traduzindo, comemos coisas que simplesmente não sabemos o que é (e deveríamos ter mais medo disso. Quantas doenças não estão relacionadas á alimentação, né? #JÁ.PENSOU.NISSO.HOJE?).
3º Preço:
Sim gente, algo feito de maneira mais caseira (sem industrializado), pode SIM, ser mais barato.
Quer ver? 


Eu gastei:
Caseiro: 
1 tomate - R$ 0,26
1 cebola - R$ 0,52
1,386 kg carne - R$ 22,01
100 gramas bacon - R$ 2,09
Rendimento: 14 hambúrgueres
Peso: 1,680kg (Aproximadamente, 120 gramas cada hambúrguer).
Custo: R$ 24,88

Industrializado:
Quantidade: 12 
Peso: 672 gramas (Aproximadamente, 56 gramas cada).
Custo: R$ 15,00 (preço médio. Varia de 14,00 á R$ 16,00).

Ou seja, o kg do hambúrguer caseiro saí por R$ 14,80 e o industrializado por R$ 22,32.
Sim, incríveis 1/3 mais barato. (Quisera eu economizar 1/3 do meu salário! #ESTARIA.RICA #MENTIRA kkkk).

Bom, é isso. Eu só queria mesmo deixar claro que fazer dieta e se alimentar com comida de verdade não é caro.
Espero MUITO que vocês tenham gostado desse tema e até o próximo! #MÊS.QUE.VEM

 

Grande beijo,
Ninna Bueno

 

9 comentários:

  1. Fiz a besteira de ler este post perto da hora do almoço, bateu aquela baita vontade de comer, com o queijo por cima então! Amei, com certeza vou tentar fazer.

    Beijos!

    Blog Carolina Santiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina, obrigada pelo comentário!♥
      É, talvez não tenha sido uma ideia muito boa passar por aqui com fome! kkk
      Faça sim, além de delicioso, ainda é saudável!
      Beijo♥

      Excluir
  2. O bom de fazer a própria comida é realmente saber o que estamos colocando nela, eu amo receitinhas, quanto mais natural mais saudável, hummm ficou com uma cara boa esse hamburguer deu vontade rss, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      É realmente muito bom fazer nossos alimentos (compensa o cansaço).
      Ficou uma delicia! ;)
      Beijo♥

      Excluir
  3. menina!
    vc postando suas marmitas tem me dado agua da boca acredita!!!
    esse ai eu já fiz! abafa!!!! tenho feito direto! e tenho feito assim tbem! ou hamburguer ou bolinhas! rodrigo gosta!
    e bom que assim ele nao come tao fora e tao industrializados!!!
    so nao coloco o bacon!!!! mas nem deixo ele ver que da pra por se nao ja viu ne!
    se ta indo bem pra caramba! esta dando um show de bola na dieta!!! to tentando pegar seu ritmo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Também já vi suas marmitas, parabéns!
      Sim, quanto menos industrializado, melhor!
      Vamos juntas!
      Beijo♥

      Excluir
  4. Já faço uso do hambúrger low carb há um certo tempo e simplesmente "empacoto" ele no alface e te digo, não sinto falta do pão porque TODO O SABOR ESTÁ NO ALFACE E NO HAMBÚRGER!!! Então estou usando meus carbs para comer outras gostosuras sem perder o jogo de cintura :D

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gisley, obrigada pelo comentário!♥
      Quero fazer um lanche assim também, sem pão.
      Isso mesmo, muita sábia!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Maravilhoso !! Fiz e ficou uma delícia. Recomendo.

    ResponderExcluir