25 agosto 2018

Frase comentada: Mito ou verdade?¹

Oie meus amores!♥ 

Como vocês estão? 

Nós estamos bem, graças a Deus! 

Hoje venho trazer algumas frases, comentários e/ou conselhos que me assustaram BASTANTE sobre a maternidade (ainda mais que fui tentante por quase 8 anos e tive bastante tempo para pesquisar e ler as opiniões alheias kkk). No entanto, hoje eu vivo essa realidade #GRAÇAS.A.DEUS #NOSSA.MARIANA e já posso vir aqui comentar a MINHA opinião e dizer se eram #MITO ou #VERDADE.

"Depois dos filhos seu casamento vai mudar" #VERDADE
A mais PURA verdade. Não é questão de melhorar ou piorar, mas de ser diferente. Ao mesmo tempo que os pais se "afastam" (fisicamente), eles estão MUITO mais conectados (com o coração/ amor). Claro, a rotina muda, mas o amor SEMPRE vence!

"Amamentação é demonstração de amor" #MITO
O MAIOR engano que eu já li, o MAIOR engano que eu mesma já acreditei.
Como contei aqui em diversos post's, meu corpo não fabricou leite o suficiente para alimentar Mariana (nos primeiros 15 dias de vida, quando ela só mamava no peito, emagreceu quase 0,5kg). E antes que alguém me pergunte, sim, eu fiz TUDO que me disseram, tudo para conseguir amamentar exclusivamente: comi canjica, bebi 5 litros de água por dia e até remédio eu tomei, mas não adiantou.

Então, quer dizer que eu não a amei suficiente?
Quer dizer que eu sou "menos" mãe por isso?
Sofri MUITO, chorei e me senti inferior por isso. Por algum tempo, me preocupei em tentar mais amamenta-la do que vê-la saudável e alimentada (tudo isso por tamanha imposição da sociedade). Mas não gente, 
cada mãe tem sua particularidade e isso DEVE ser respeitado!
(Ela toma complemento e mamou peito até quase os 10 meses).



"Calma, tudo vai passar" #VERDADEGente, por mais difícil que seja, por mais que você se sinta incapaz de continuar (algumas vezes até com vontade de sumir), respira fundo e diga: "Vai passar!". E por mais inacreditável que seja naquele momento... Passa! #GRAÇAS.A.DEUS


"Não deixa seu bebê assistir televisão ou celular" #MITO
Muitas pessoas comentaram que não deixavam seus bebês ver televisão ou mexer no celular porque fazia mal, e eu pensava: "Mariana também não vai!" #ILUDIDA #SABIA.DE.NADA.INOCENTE kkk
Gente, a maternidade de conto de fadas é linda, mas a realidade é TÃO, mas TÃO diferente! Quando você estiver sozinha com seu bebê, sem escovar o dente, com fome, cansada e fragilizada, vai deixar ele na frente de algum eletrônico vendo desenho, porque qualquer 3 minutos a gente #MÃE transforma em horas!


"Emagrece mais antes de tentar engravidar" #VERDADE
Além de hoje concordar com essa frase, eu a compartilho com todos que chegam até mim com o sonho da maternidade.
Durante a gravidez da Mari engordei de 16, 17 kgs e após o parto engordei mais 5 kgs, ou seja, acumulei "da maternidade" quase 22 kgs á mais. E detalhe, eu já estava obesa antes de engravidar, agora estou ainda mais, né?
#ÓBVIO #OBESIDADE.MÓRBIDA.QUE.SEGUE
Talvez se eu estivesse mais magra antes de engravidar, não ficaria tão fragilizada e insegura como fiquei, talvez meu corpo não teria sofrido tantos danos como sofreu, talvez não tivesse diabetes gestacional... Enfim, talvez tudo seria diferente!
Para a próxima gestação (se Deus permitir o segundo milagre nas nossas vidas), eu quero estar no meu peso ideal (e é para isso que também estou firme no emagrecimento! #POST.EM.BREVE #NINNA.E.ROG.TENTANTES.PARTE.2 #VEM.VICENTE #VEM.MAITÊ #IRMAO.DA.MARI)


Por hoje é isso, gostaram?
Se já ouviram alguma dessas frases ou concordam com a minha opinião, deixe seu comentário, que ficarei MUITO feliz! :) 

Logo, logo teremos as partes 2 e 3 da #FRASE.COMENTADA #MITO.OU.VERDADE


Grandes beijos,

Ninna Bueno

PS: Sim, a capa é foto da gordinha aqui de corpo inteiro.
Estou mais segura e ao mesmo tempo mais livre! Cansei de me esconder!

10 comentários:

  1. Nina adorei o post e concordo com tudo!
    Estou tentando chegar ao meu peso ideal para encomendar o segundo filho também!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia, obrigada pelo comentário!♥
      Então, logo teremos baby na aérea por aí? Já estou aqui na torcida!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Tanto tempo que eu não vinha aqui, amei chegar e ver o post, saber que tá lidando bem, se virando e se livrando dessas coisas impostas pela sociedade.
    Bom que estão animados para tentar o 2o.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micha, obrigada pelo comentário!♥
      Venha mais vezes, então, mulher! kkkk
      Confesso que estou tentando, ás vezes consigo, ás vezes não, mas vamos que vamos!
      Estamos sim! #BABY.NOVO.2019
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna, tem coisas que só a gente passando para saber realmente como é, uma das minhas frustrações foi não ter tido leite o suficiente para a minha Mariana, imagina para mim que mamei até os 5 anos de idade, isso mesmo não errei na digitação foram 5 anos mesmo, depois dizem que amamentação inibe a obesidade kkkkk....enfim também fiz de tudo para que o leite viesse, talvez por isso que engordei tanto, só consegui amamentar até os 6 meses (com muito sacrifício), uma coisa boa que eu fiz foi emagrecer antes de engravidar, por isso que nunca devemos comparar nossa historia com as do outros, cada um tem a sua própria, o que funciona para um pode não funcionar para o outro, mas é sempre bom trocar experiencias para sabermos que as coisas boas e ruins não acontece só com a gente, obriga!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Nossa, te entendo MUITO bem, é bem frustante mesmo não ter leite suficiente, mas importante que hoje nossas "Marianas" estão lindas e saudáveis, graças a Deus!
      Obrigada por compartilhar sua história com a gente!♥
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Ninna
    adorei o post!!!

    Eu qd engravidei tava uns 15kgs acima do meu peso ideal, mas na gravidez por conta dos enjoos emagreci 6 kgs e depois engordei 9, ou seja, recuperei os 6 e só acrescentei 3!
    Qd Arthur nasceu, com 2 meses eu tinha perdido 20 kgs e acredito que 99% foi por conta da amamentação, mas aí descuidei, com 1 ano e 2 meses ele parou de mamar e o que aconteceu? Engordei tudo de novo, engordei os 20 kgs e acrescentei mais 3 pra conta, em 3 anos :(

    A partir de hj estou num desafio pra emagrecer e na semana das 7 metas em 7 dias (finalmente né?! kkkkkkkkkkkkkk)

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      E obrigada por compartilhar a sua história, percebo que cada experiência é única mesmo!
      Bora começar o seu desafio próprio e emagrecer esses 20 e poucos quilos que NÃO são seus!
      Beijo♥

      Excluir
  5. amei esse post!!!
    a gente ve cada coisa o povo escrevendo que so a hora que a gente e mae que as coisas começam a fazer sentindo!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Exatamente. Realmente algumas coisas a gente só entende vivendo!
      Beijo♥

      Excluir