06 junho 2019

Reagindo a dieta 18, 19 e 20

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Nós estamos bem, graças a Deus. 

Sim, as férias acabaram e hoje é dia de mais um #REAGINDO.A.DIETA, compartilhando um pouco da nossa 18ª, 19ª e 20ª semana de dieta! #FOCO.TOTAL 

Semana 18ª: Semana da mudança de estratégia
Como vocês sabem, iniciei meu processo de emagrecimento fazendo reeducação alimentar #UM.POUCO.DE.TUDO, no entanto, em determinado momento notei que eu estava me permitindo demais e talvez isso estivesse comprometendo melhores resultados. Decidi então, alternar dias de reeducação com dias de Low Carb (pouco consumo de carboidrato), mas... (sempre tem um mas, né?) o tiro saiu pela culatra e por coincidência ou não, meu descontrole alimentar aconteceu depois dessa alternância.
Então, o que fazer? Se reinventar, claro! E agora estou tentando o meio termo: Anotando calorias #REEDUCAÇÃO.ALIMENTAR e controlando macro nutrientes (carboidrato, proteína e gordura) #LOW.CARB. Sim, tudo junto e misturado! 
Entrei no site CALCULADORA DE MACRO (é em inglês, mas de fácil entendimento até pra quem não sabe nada como eu kkkk. Se ainda tiver dúvida, recorra ao Google tradutor). Depois de preencher seus dados e calcular suas informações, desça e click na aba "Cutting" (emagrecer) e escolha a sua melhor opção: Carboidrato moderado, menos carboidrato ou mais gordura. 
Bacana, né? Eu estou seguindo a Lower Carb (menos carboidrato), com a proporção de: 40% proteína, 40% gordura e apenas 20% carboidrato. 

Depois baixei o aplicativo MyFitnessPal e editei a aba de MACROS para as proporções citadas acima. E olha como tem sido: 
Sim, ainda nenhum dia consegui fazer a proporção correta (40% proteína, 40% gordura e 20% carbo), mas estou feliz, vivendo um dia por vez e aprendendo mais sobre os alimentos e suas composições. #UM.DIA.EU.CHEGO.LÁ
Atividade física segue firme e forte: #TODOS.OS.DIAS #POR.30.DIAS (de acordo com o livro #O.MILAGRE.DA.MANHàpara que uma atividade se torne um hábito, são necessário 30 dias consecutivos de prática, então, bora fazer!) 

Semana 19ª: Semana das férias
Confesso que estava bem apreensiva quanto conciliar a dieta com as férias, mas por incrível que pareça, foi SUPER tranquila. Afinal, com esse meu método eu faço meu cardápio, POSSO comer tudo sem culpa, DESDE QUE dentro do estabelecido.  

Segue macros da semana e atividade física: 




Comprei um Whey (proteína em pó) para auxiliar a bater minha meta de proteína e eu consegui! :) #UHUUUUUUU

Queria contar que nas férias aconteceu algo "engraçado", pois foi a PRIMEIRA vez desde a gravidez da Mariana (ou seja, uns 2 anos) que eu consigo tirar fotos de corpo inteiro sem desconforto (claro que saí umas fotos cagad***, mas isso é normal em qualquer pessoa, gorda ou magra! kkkk). Não acredito que esse sentimento libertador seja apenas pelo emagrecimento (óbvio que se ver mais magra ajuda MUITO), mas tem haver com amor e cuidado, sabe? Sei que tudo MUITO o que melhorar, mas saber que eu estou lutando por isso, faz TODA a diferença! 

Semana 20ª: Semana do treino

Sigo contando minhas calorias e meus macros também. O treino eu decidi muda-lo (estava fazendo só aeróbico = dança, zumba) e acrescentei os exercícios localizados #MUSCULAÇÃO (inclusive comprei uns pesinhos #FUTURA.MUSA.FITNESS kkk) e assim chegar ao objetivo de #PERDER.GORDURA #GANHAR.MASSA.MAGRA
Então, ficou assim:
Segunda-feira: Aeróbico
Terça-feira: Membros superiores
Quarta-feira: Aeróbico
Quinta-feira: Abdominal
Sexta-feira: Aeróbico
Sábado: Membros inferiores

Domingo: Alongamento (sim, algo mais leve)
(Sigo exercícios do Youtube e se quiserem, posso fazer um post com a minha play list dos favoritos).

Fotos pós treino:

Fotos controle calórico e macro nutrientes:

Gostaram? 
Espero que sim!


Grande beijo,

Ninna Bueno♥♥

2 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuu

    que orgulho de vc, Ninna!
    Seguindo o seu exemplo de se reinventar e recuperar minha auto estima, estou na RA e atividade física. Tô fazendo dança por enqt mas semana que vem começarei a mesclar com exercícios específicos!
    Em 20 dias foram embora 4,500 e espero que nunca mais voltem
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sigamos firmes e fortes!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer, obrigada pelo comentário!♥
      Eu que tenho orgulho de você, mulher! Parabéns, mil vezes parabéns!
      Isso aê!
      Beijo♥

      Excluir