26 março 2020

Quarentena

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
O que estão fazendo nessa quarentena? 

Nós estamos em quarentena, pois Rog está com suspeita de COVID-19. Ele apresentou febre recorrente (de 3 dias seguidos) + MUITA tosse e coriza, além da falta de apetite (o que não é comum pra ele). Não procuramos atendimento médico, pois a recomendação é apenas para casos mais graves, onde haja dificuldade respiratória (isso Rog não tem, graças a Deus).  


Para não ficar doida, eu estou tentando manter minha mente ocupada: 

1º Trabalhando
Estou mantendo a mesma rotina de horário (acordando cedo, por volta das 06:00 hs), aí eu preparo conteúdo para o blog e Instagram, respondo comentários, faço edição de fotos e capas, atualizo minha planilha dos gastos do mês, pago contas e etc. 

2º Assistindo filmes/séries 
Esse é um dos meus maiores hobby's.
Amo a combinação filme, pipoca e refrigerante!
Já assisti↓


3º Lendo 
Sim, esse é o momento de aderirmos a novos hábitos, hábitos mais saudáveis e porque não começar pela leitura, pelo intelectual? A Amazon está disponibilizando (até o dia 31/03) a leitura de alguns livros digitais. Então, sem desculpas, tá? (Link→ Amazon.com.br)

Já baixei quase todos↓

4º Comendo e cozinhando
Toda pessoa com transtorno alimentar
#COMPULSÃO, come sentimentos e eu claro, não fujo a essa regra. No entanto, dessa vez, só dessa vez, eu estou tentando manter o meu equilíbrio, sem descontar em nada minha ansiedade e medo, nem na comida, nem nos exercícios físicos, nem nas pessoas, nem em NADA... É algo MEU, que eu PRECISO aprender a neutralizar e conviver.
Parece contraditório, mas cozinhar tem me feito bem. O fato de tentar novas receitas, conhecer novos sabores, sair do óbvio, arriscar... É algo realmente simples, mas que nos tira da zona de conforto!
#TENTE.VOCE.TAMBÉM

5º Me exercitando 
Isso era uma meta de muitos anos atrás, né? E porque não começar agora? 
Faça do seu caos o momento do seu recomeço! 

6º Não assistindo noticiário 
Não devemos viver alienados, sem noticias do mundo, mas acredito que o excesso de informações (principalmente negativas), nos deixam ainda mais ansiosas. Por isso, busque informações sim, mas só quando sentir necessidade. 

7º Brincando 
Nunca fez TANTO sentido ter a Mariana na minha vida.
Com ela tudo fica mais fácil, leve, forte e alegre. Use seu tempo a seu favor e lembre-se: Não é MAIS UM DIA, é MENOS um dia!
#APROVEITO-O 

8º Organizando 
Sabe aqueles seus planos de organizar o guarda roupa ou os armários da cozinha?
Que tal?
Eu comecei organizando a casa↓


9º Estudando 
Você sabia que têm escolas (e escolas TOP's) que disponibilizam curso online GRATUITO? 
Vou deixar o link pra vocês → FGV - Cursos gratuitos

10º Jogando
Sim, eu gosto muito do Candy Crush e tem sido um ótimo aliviador de estress. 


E vocês, o que estão fazendo nessa quarentena?

Grande beijo,
Ninna Bueno
♥♥

4 comentários:

  1. Olá Ninna
    Melhoras para Rog. Estou com a minha mãe e meu irmão hospitalizados, estamos em oração, confiando no poder de Deus. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucinalva, obrigada pelo comentário!♥
      E como eles estão? Espero que bem!
      Sinta abraçada também!
      Super beijo♥

      Excluir
  2. Eita! Melhoras para o marido, vai dar tudo certo, não vejo a hora de tudo isso passar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Obrigada! Já deu tudo certo e eu também oro para que tudo melhore o quanto antes.
      Beijo♥

      Excluir