19 março 2020

Rotina Médica: Ortopedista da May

Oie meus amores!

Tudo bem com vocês?

Nós estamos bem, graças a Deus.

Conforme contei no último #ROTINA.MÉDICA (post: Pediatra da May), ela foi encaminhada para o ortopedista fazer uma avaliação, pois apresenta uma pequena "abertura" nas pernas.

Quer saber como foi e o que é essa "abertura"?
Vem que eu te mostro! 


Primeiramente, eu não sabia que quando me tornasse mãe, me tornaria médica também! Porque são TANTAS doenças, sintomas e remédios que parece que eu já sei tanto (e ao mesmo tempo, parece que não sei nada! haha). Sim, ser mãe é a MAIOR contradição da vida! hahaha #MAIS.ALGUMA.MÃE.ACHA.ISSO? hahaha


Fomos a ortopedista e ela avaliou Mariana andando e o "diagnostico" foi Geno Valgo (Genu Valgum)↓

São quando os joelhos são voltados para dentro, projetando o restante das pernas e pés para fora.  
Coloquei o diagnostico em parenteses, porque essa característica não é uma doença, é algo extremamente comum em crianças de 2 a 4 anos. No entanto, há um valor que caracteriza como normal ou não e para isso, é preciso fazer um exame de raio x para precisar.

Durante a consulta a médica também notou que um joelho é mais para dentro do que o outro↓

É facilmente percebível a diferença, né?

Mariana também tem os pés "chatos" (planos/retos), mas a Dra. acredita ser hereditário. 

Por fim, ela solicitou o exame de raio x dos membros inferiores e pés. E assim que fizermos e passarmos no retorno (que não sei quando será, pois não vou arriscar leva-la em hospital/clinica médica sem ser urgência #CORONAVIRUS), eu aviso vocês! ;)

Grande beijo, 

Ninna Bueno♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário