04 junho 2022

Dia dos Namorados: Fondue

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Mais um dia dos namorados chegando e eu como romântica assumida que sou, venho compartilhar a surpresa que já estou preparando para o Rog! 

Normalmente eu sempre faço surpresas em todas as nossas datas comemorativas e confesso que têm se tornado cada vez mais difícil surpreender de verdade, com algo diferente.
Por aqui eu já fiz: festa na caixa, almoço/jantar romântico, café da manhã/tarde na cama, cinema em casa, caixa de bombom personalizada, flores, bolos e etc!

Sim, já teve de quase tudo (e na cor vermelha) por aqui! hahaha


Pensando em algo que eu ainda não tinha feito ou experimentado, escolhi o FONDUE. Nos julguem, mas Rog e eu nunca comemos fondue! 
E sinceramente, acredito que será uma combinação perfeita: Frio + Dia dos namorados + Fondue!


Aparelho de fondue: 
Eu comprei esse super romântico:👇

(Ele está em transporte e espero que chegue a tempo #OREMOS)

Comprei também essa tábua para os acompanhamentos:👇 


(Que já chegou #AMÉM)

Receitas: 
- Fondue de queijo: 
1 copo de requeijão (200 ml) tradicional
1 caixinha de creme de leite (200 ml)
150 g de queijo mussarela fatiado
100 g de queijo prato fatiado
1 pitadinha de sal
1 pitadinha de noz moscada (opcional) 

Coloque em uma panela (em fogo médio) o  copo de requeijão tradicional, deixe ele amolecer até começar a levantar fervura.
Mexer sempre, cuidando para não deixar queimar.
Quando o requeijão estiver amolecido, acrescente a caixinha de creme de leite e mexa bem, juntamente com 1 pitadinha de sal (cuidado com o sal, já que a receita leva queijo) e 1 pitada de noz moscada.
Deixe a mistura esquentar bem, cuidando sempre para não queimar.
Quando começar a ferver, acrescente aos poucos as fatias de queijo mussarela e prato rasgadas grosseiramente com as mãos, mexa até que derretam um pouco, mas não muito.
Fonte: Tudo Gostoso

- Fondue de chocolate: 

1 caixinha de creme de leite (200 ml)
200 gramas de chocolate (Meio amargo e ao leite)

Aqueça um panela de fundo grosso.
Coloque o creme de leite e adicione os dois tipos de chocolate aos poucos mexendo sem parar.
Quando estiver derretido desligue o fogo e está pronto! 

Acompanhamentos:
- Fondue de queijo: 
Linguiça calabresa; 
Carne em cubo;
Frango em cubo
Pão

- Fondue de chocolate: 
Bolacha waffer; 
Uva; 
Marshmallow (para a Mariana);
PS: Sim, nosso fondue não será TÃO romântico assim! #MÃES.E.PAIS.ENTENDERÃO hahaha 

Estou prevendo gastar em torno de R$ 260,00, sendo: 
- R$ 120,00 no aparelho de fondue e tábuas.
- R$ 135,00 nos ingredientes e acompanhamentos. 
- R$ 5,00 no refrigerante
Achei um valor bem razoável, visto que quase 50% do valor
#METADE foram gastos somente nos acessórios do fondue e que certamente serão reutilizados em outras ocasiões! #INVESTIMENTO
 

Agora me contem, vocês vão surpreender o mozão nesse dia dos namorados também? 
Se sim, me contem! (prometo guardar segredo hahaha)

Grande beijo,

Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Olá Ninna
    Como você é criativa, amei a surpresa que você está preparando. Comprei para o meu esposo uma camisa (loja) e uma caneca personalizada que a minha sobrinha fez com a nossa foto, ela tem uma página no instagram @scrapafetivo. Bjs

    ResponderExcluir