28 junho 2022

1° mês: 20 em 30

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus.

No dia 30 de Maio de 2022, eu tomei a decisão de cuidar do meu corpo e buscar fazer aquilo que só eu poderia fazer por mim mesma: Emagrecer e ser saudável!
Então, tive a ideia de criar um método que fizesse o meu emagrecimento ser construído aos poucos, com pequenas mudanças diárias e que pudesse ser sustentável pra mim! 
O "20 em 30", que nada mais é que: Emagrecer 20 kgs em 30 semanas, é para mim o lembrete diário de que resultados precisam de tempo para acontecer, afinal, nada é construído ou modificado da "noite para o dia". Por isso, hoje venho compartilhar o progresso desses primeiros 30 dias!
#1.MÊS #4.SEMANAS


Atividade física:
Estou acrescentando pequenos períodos de atividade física aos meus dias, sendo com 15 minutos de dança, 25 minutos de caminhada ou simplesmente sendo mais ativa! Sei que não é muito, mas eu precisava começar de alguma forma e simplesmente, foi! #SEM.NEURA #UMA.HORA.VAI


Alimentação:

Calculei a minha meta calórica para emagrecimento e a principio estava em 1912 calorias.
Atualmente recalculei e agora são de 1850 calorias/dia.
Eu tenho comido SUPER bem (como podem ver na foto abaixo), meus docinhos todos os dias, sem passar fome e nem grandes vontades (um pouco de vontade a gente passa, tá?). 

 Jejum intermitente:
Nunca fui adepta ao jejum, mas consumindo mais proteína tenho sentido menos fome (vontade de comer sempre tenho, tá? hahaha), então, aderi ao jejum. 
Normalmente faço a minha última refeição as 18hs e a próxima ás 09hs/10hs da manhã (uma média de 15hs de jejum). 

♥ Pesagem: 
Agora é a hora que todo mundo quer saber, né? hahaha
E sem muita delonga, mas com um pouco de vergonha, venho mais uma vez assumir que cheguei ao maior peso da minha vida, 128kg
É MUITO difícil vir aqui e assumir velhos erros, mas acredito que ainda pior é viver uma vida escondida e insegura consigo mesma! Mesmo ainda com muitas neuras e medos, eu sigo tentando tornar esse processo mais leve, inclusive, sendo mais respeitável e amorosa comigo mesma! 
E graças a Deus tem dado certo, nessas 4 primeiras semanas eu emagreci 6,4 kgs e cheguei aos 121,6kg.

 Auto cuidado: 
Engraçado como pequenas mudanças causam grandes resultados.
Eu tenho me "obrigado" a fazer maquiagem todos os dias (corretivo, máscara de cílios, blush e hidratante labial) e sério, mesmo não me achando na melhor das minhas fases, eu sinto MUITO mais disposta, bonita e confiante! 


E esses foram os resultados dos primeiros dias!
#GOSTARAM?
Espero MUITO que aí do outro lado da telinha, vocês possam ter sentido um pouco da leveza desse meu novo processo de mudança e amor próprio! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Olá Ninna
    Parabéns pelos resultados, perseverança é muito importante, continue firme nos seus objetivos. Estou caminhando também, de segunda a sexta, 30 min e estou gostando muito. Bjs querida.

    ResponderExcluir