05 maio 2019

Decoração: Papel de parede no quarto da May

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Hoje é dia de falar de #DECORAÇÃO aqui blog e compartilhar um pouco da nossa experiência (ou a falta dela kkk) na aplicação de papel de parede no quartinho da Mariana. Será que deu certo? #VAMOS.VER 

Nós começamos limpando a parede com pano seco (para tirar o pó) e depois Rog foi aplicando o papel de parede adesivo de cima para baixo com auxilio da espatula (item já incluso na compra); 

Tiramos a caixinha da tomada;

A espátula que veio inclusa no pedido; 

No rodapé cortamos as sobras com uma faca (com estilete seria mais fácil kkkk);

Como estávamos aprendendo ainda sobre a aplicação (testando de qual jeito seria melhor), acabamos deixando algumas bolhas de ar e consequentemente, marcas no papel;


O negócio começou a complicar a partir da segunda folha, pois é preciso "casar" os desenhos;



A folha não ficou reta (foi abrindo ao longo da aplicação) e alguns desenhos ficaram com detalhes em duplicidade; 

Enquanto isso, Mariana estava "presa" no berço kkkk; 

Não se preocupe muito com o recorte perfeito das caixinhas, pois a tampa não deixará visível o recorte;


E assim, concluímos também o terceiro rolo de aplicação:




Mariana AMOU as "floi" dela!


Antes e Depois
Ficou fofo, né? Nós amamos!

Detalhes:

♥ Onde comprei? 
Eu comprei pelo site Bem Colar (link AQUI) #NÃO.É.PUBLI #EU.PAGUEI

♥ Como escolhi o tamanho? 
De acordo com o tamanho da minha parede (altura e largura). No site onde comprei tem a calculadora, mas exemplo: Sua parede tem 2,70m de altura por 5,00 de largura. Você vai escolher o rolo de 2,80m e dividir 5,00 por 0,56 (largura do rolo) = 8,92 rolos. Ou seja, 9 rolos de 2,80m. Eu comprei 3 rolos de 2,80m. 

 Valor? 
Paguei em cada rolo R$ 65,60. Total de R$ 196,79. 

 Demora? 
A entrega demorou praticamente um mês para acontecer (aproximadamente 12 dias de fabricação + 13 dias de logística). A aplicação foi super rápida, em praticamente 1:30h Rog e eu aplicamos o papel de parede. 

 Porque escolhemos o quartinho da May? 
Caso acontecesse algum problema na aplicação do produto ou a qualidade não fosse boa, seria onde "perderíamos" menos dinheiro.

 Porque essa estampa? 
Confesso que eu queria outro tema para o quarto da May (algum que remetesse ao tema chuva de amor, nuvens, céu #ELA.VEIO.DO.CÉU.POR.AMOR), mas nenhum dos modelos do site me agradou e escolhi esse que não é tema infantil, eu sei, mas ela já está crescendo e também dividi quarto com a minha mãe, então, no final deu tudo certo! Kkkk. 

 Dicas: 
- Compre o papel de parede auto adesivo, pois é mais fácil a aplicação (tem alguns que vem a cola separadamente para ser aplicada no papel, no entanto, faz mais bagunça e exige mais habilidade).  
- Passe a espátula (veio na compra) do meio para as pontas (assim as bolhas de ar saem pelas laterais). 

- Não aplique o papel de parede em superfícies MOLHADAS, ÚMIDAS, SUJAS ou com MOFO. 

- Para aplicação em paredes, a mesma deverá estar pintada, sem infiltrações e/ou trincas. Não aplique em paredes sem acabamento ( Diretamente no reboco, massa corrida ou gesso). 

- Não aplique o papel de parede adesivo sobre uma parede recém pintada. Espere de 2 a 3 semanas para realizar a aplicação.

E vocês, gostaram? 
Já aplicaram papel de parede? 
Na próxima semana vamos comprar para a sala, então, aguardem tema para o próximo mês de novo! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

10 comentários:

  1. Que lindo, sempre tive vontade de colocar, mas fico enrolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Então, compre e coloque! Fica LINDO e muda totalmente o ambiente!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Oi Ninna

    ficou tão lindo e delicado!
    eu tenho vontade de aplicar, mas as paredes lá de casa só Jesus na causa

    Parabéns, vcs arrasaram!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer, obrigada pelo comentário!♥
      Se a parede não estiver muito legal é melhor não aplicar mesmo! Mas, quem sabe depois de arrumar, né?
      Rog arrasa, eu só fotografei! Kkkk
      Beijo♥

      Excluir
  3. papel de parede é msm um ótimo jeito de decorar o ambiente, uma graça esse floral que vcs escolheram pro quarto dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Verdade! Uma gracinha mesmo!
      Beijo♥

      Excluir
  4. q legal...
    eu nao curto muito pois eh meu trabalho isso...entaum tipo...eu acho meio q cansativo pois meu dia a dia eh transformando quartos, salas, geladeiras e coisas do tipo...

    mas eh muito gratificante o sorriso e a alegria das pessoas ao verem tudo se concretizando...

    trabalho na confecção dos adesivos dos desenhos graficos e aplikção...

    o legal eh q uma coisa taum simples torna o ambiente bem mais sofisticado e delicado ao mesmo tempo...

    ficou lindo...estão de parabens...e quanto as rugar e torturas, nao liga...
    sao de primeira viagem...
    estao de parabens...e de longe ninguem nota...

    sem contar somente os rolos sem aplicação sai bem mais em conta pro bolso neh amiga...

    hehehe

    bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosana, obrigada pelo comentário!♥
      Como assim trabalha com isso e nunca nos contou? kkkkk
      Sim, de longe ninguém percebe mesmo. Até que para a primeira vez ficou bom, né? kkkk
      Beijo♥

      Excluir
  5. Oi, Ninna!

    Primeiro, como a Mariana é linda! Muito fofa!!
    O quarto ficou igualmente lindo, imagino que estejam felizes com o resultado...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cristina, obrigada pelo comentário!♥
      Ah, eu também acho ela linda! (Tipo mãe babona mesmo! Kkkk)
      Feliz demais com o resultado!
      Beijo♥

      Excluir