23 maio 2019

Livro: O milagre da manhã

Oie meus amores!

Tudo bem com vocês? 
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Hoje venho compartilhar uma leitura que ainda está em andamento #O.MILAGRE.DA.MANHÃ, mas tem me feito TÃO bem que eu nem quis esperar terminar o livro para postar. Sabe quando uma coisa é MUITO boa que você quer contar logo pra todo mundo? É assim que faço esse post hoje pra vocês! ;)

O livro baseia em estratégias de melhoria pessoal, pelo “simples” ato de acordar mais cedo, silenciar-se, dizer palavras motivacionais, se exercitar, ler, escrever... E sério, é INCRÍVEL o quanto um tempo só seu, de qualidade (fazendo coisas que lhe agregam conhecimento, lazer, saúde e paz) lhe faz bem e o dia TODO!

Você já imaginou acordar 30 minutos mais cedo (pelo menos), ter um tempo para tirar do papel aquele projeto que você TANTO deseja ou já desejou um dia? Pode ser ler um livro ou a palavra de Deus, estudar, malhar, trabalhar, escrever... Enfim, imagina a sua alegria começando o dia já realizando (ou pelo menos buscando) pelos seus sonhos? Sem aquela cobrança própria chata? Exemplo: Antes eu fazia atividade física de noite e na maioria das vezes, passava o dia todo me “cobrando” para "não esquecer" (essa cobrança aumentava minhas possibilidades de não falhar #E.ME.ESTRESSAVA.TAMBÉM kkkk) “Hoje preciso fazer atividade física, hoje preciso fazer atividade física”. Mas, por vezes acontecia algum imprevisto (no trabalho, ou cansaço, ou Mariana, ou qualquer outra coisa kkkk) e eu não fazia. Agora, acordando mais cedo, eu já faço minha atividade física e pronto, já começo o dia mais disposta e feliz! (E sem a tal cobrança).

"Ah, Ninna, mas eu não gosto de acordar cedo. Não funciono bem nesse horário!".
Se você não tem disposição para ter algumas horas para cuidar de si, se programar, organizar, fazer e concluir sonhos... Será que seu problema é só acordar cedo mesmo?


Ninguém muda "PORQUE SIM", todos nós temos nossos "desesperos" e motivos para mudar.
E seja quais forem os seus, você pode e DEVE usa-los a seu favor! 


A nossa decisão é diária, é em cada acordar!

 E você, vai continuar dormindo?

Grande beijo, 
Ninna Bueno

4 comentários:

  1. eu tbm li e resenhei esse livro no blog e achei super bacana a proposta dele! mt legal vc vir compartilhar sobre ele por aqui tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, inclusive eu li a sua resenha e ela foi uma das indicações que eu recebi para iniciar a leitura!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Ninnaaaaaaa
    tô louca pra comprar e colocar em prática!
    fico feliz que esteja te fazendo bem!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer, obrigada pelo comentário!♥
      Isso, você vai amar, tenho certeza!
      Beijo♥

      Excluir