15 agosto 2019

Rotina médica: Diabetes

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Nós estamos bem, graças a Deus! 

E para provar que está tudo bem, nada melhor do que compartilhar minha rotina médica, né? hahaha 


Pra quem me acompanha desde a gestação da May, sabe que tive Diabetes gestacional e que por isso (+ minha obesidade), foi considerada uma gestação de alto risco. 
Após o nascimento da Mariana, minha glicemia ainda estava no limite do aceitável e as minhas chances de desenvolver Diabetes eram apenas questão de tempo. Visto que, meu histórico familiar também não ajudava, minha mãe, pai, tia, tio, avó, avô... TODOS têm diabetes. O médico disse que talvez fosse necessário já iniciarmos com medicação e considerar uma PRÉ DIABETES. 
Naquele dia eu disse pra mim mesma que NÃO tomaria nenhum remédio pra Diabetes (no meu ponto de vista, seria uma safadeza minha tomar remédio e continuar comendo descontroladamente) e porque não tentar controlar a alimentação primeiro? 

Fiz dieta mais restrita #LOW.CARB, no entanto, sem muito sucesso, pois tive algumas compulsões. Mas, no geral, depois de quase 4 meses a glicemia baixou um pouco. (Não resolveu, mas ajudou).

Como a duração de uma dieta restrita é pequena, eu decidi iniciar com a Dieta Flexível (que você calcula e estabelece meta dos seus macro nutrientes: carboidrato, gordura e proteína. Igual contar calorias), onde tudo se tornou mais leve e eu percebi que foi o mais eficaz. (Sim, mesmo comendo meu docinho/carboidrato)
Hoje minha glicemia está em níveis normais #GRAÇAS.A.DEUS e eu percebo o quanto a minha alimentação pode ser o meu veneno ou o meu remédio

Você já pensou nisso? 
Está se matando ou se curando? 

Grande beijo,
Ninna Bueno
♥♥

4 comentários:

  1. PARABÉNS AMIGA!
    Fruto da sua dedicação, acho que é esse o caminho, equilíbrio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, obrigada pelo comentário!♥
      Verdade amiga, MUITO esforço! #VALEU.A.PENA
      Beijo♥

      Excluir
  2. que bom que sua glicemia baixou, temos mesmo que ficar bem atentas e cuidar da saúde

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, sempre. Nossa saúde em primeiro lugar!
      Super beijo♥

      Excluir