01 dezembro 2019

Bruxismo

Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. 


Vamos falar de "bruxismo" hoje?
Não sabe o que é? Calma, eu conto TUDO! 

Mas, Ninna o que é Bruxismo?
É o hábito noturno (durante o sono) de ranger ou apertar fortemente os dentes. 

E porque acontece? 
Pode estar relacionado com fatores genéticos, situações de estresse (meu caso), tensão (meu caso), ansiedade (meu caso) ou a problemas físicas de oclusão ou fechamento inadequado da boca. (Meu caso é TOTALMENTE emocional).

O que você sentia?  
Além das "cutucadas" que recebia todas as noites do Rog por causa do ranger dos dentes e o barulho que isso causava, eu acordava com muitas dores de cabeça e na mandíbula.   

E o tratamento?   
Passei no dentista e ele recomendou um aparelho para correção dos dentes separados (causados pelo bruxismo, pois de tanto apertar os dentes, eles estavam abrindo e se afastando) e que o mesmo aparelho já automaticamente iria diminuir as "crises" e efeitos do bruxismo. 
Já tenho esse aparelho↑ há bastante tempo, mas confesso que não o usava desde a gravidez a Mariana ( uns 3 anos). Resolvi voltar a usar, porque meus dentes estavam novamente BEM afastados e isso já estava me incomodando para tirar fotos ou sorrir em público. 

Meus dentes já estão beeeem melhores, mas espero MUITO em breve repetir esse post e compartilhar meus dentes perfeitamente corrigidos!
#AMÉM

E vocês, já conheciam o Bruxismo? Ou achava que tinha alguma coisa haver com bruxa? hahahaha

Grande beijo, 
Ninna Bueno

2 comentários:

  1. ja ouvi falar no bruxismo e deve ser mesmo mt ruim, bom saber que tem um tratamento

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, e o tratamento é indolor e barato!
      Beijo♥

      Excluir