02 julho 2022

Planejamento: E as metas de 2022?

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Chegou o segundo semestre do ano e hoje venho fazer uma analise dos meus 22 desejos para 2022. E aí, será que saíram do papel? Eu desisti de algum? Vem que eu te conto!

1. Rezar e ler o evangelho TODOS os dias: 
Confesso que essa era pra ser a mais "fácil", mas não foi!
Tenho lutado para fazer meu devocional todos os dias e mesmo sendo falha, não desistirei do céu pra mim!
Classificação: Regular, mas em andamento. 


2. Planejar uma viagem de férias e pagar a vista:
Em fase de conclusão! #UHUUUU 
Classificação: Em finalização.

3. Conhecer 3 novos lugares: 
Essa meta provavelmente iremos concluir ainda esse mês, nas nossas férias! #UHUUU
 
Classificação: Em planejamento.

4. Manter controles, organização e planejamento ativos no planner:
Sim, tudinho devidamente anotado e organizado!
#ORGULHO
Classificação: Primeiro semestre concluído, segundo em andamento.  

5. Ficar em déficit calórico 90% do tempo;
Não consegui manter a constância na dieta nesse primeiro semestre e só fui engrenar mesmo, agora, quase no comecinho de Junho.
Classificação: Ruim, mas em andamento.   

6. Fazer atividade física de 3 a 5 x semana;
A mesma inconstância da meta anterior.  
Classificação: Ruim, mas em andamento.   

7. Fazer exames e acompanhamento médico;
Acabei "esquecendo" essa meta no primeiro semestre, mas hoje ela já se tornou a nossa prioridade e inclusive, já estamos com alguns médicos e exames agendados para esse mês. 
Classificação: Em andamento

8. Fazer ensaio de 1 aninho do Mateus;
Fizemos e dentro das nossas limitações (não sou fotografa, nem confeiteira), ficou lindo!
Classificação: Concluído


 9. Me emocionar em todas as festinhas da May na escola: 
Ah, gente, essa é fácil!  Choro até vendo Mariana indo pra escola! hahaha
Classificação: Em andamento (para as próximas comemorações)

10. Estudar sobre investimentos; 
Foi uma das metas que mais me empenhei nesse primeiro semestre e que me deram os maiores retornos (não financeiro, mas intelectual e de confiança pessoal).
Classificação: Ótimo, em andamento. 

11. Poupar e investir para metas a curto, médio, longo e longuíssimo prazo;
Ao estudar sobre investimentos (meta anterior), o poupar e o investir se tornaram uma consequência das minhas ações! 
Classificação: Bom (mas pode melhorar), em andamento

12. Ler 1 livro por mês;
Uma das maiores descobertas da minha vida, o amor pela transformação que só a leitura nos proporciona! Li 9 livros nesse primeiro semestre. 
Classificação: Ótimo, mas em andamento. 

13. Sair 1 x por mês somente Rog e eu; 
Achei que essa meta seria moleza, mas ao longo da rotina cansativa e sentimentos de culpa (por sair e deixar as crianças), nós falhamos! No entanto, sabemos da importância do casal ser casal e ter momentos como tal e iremos melhorar isso no próximo semestre!
Classificação: Ruim, mas em andamento.  

14. Fazer um cofrinho para a May;
Sim, Mariana tem o seu próprio cofrinho e uma meta financeira: Comprar uma casa da Barbie no final do ano! (Na verdade, será um cômodo da Barbie, porque a casa completa custa mais de R$ 2.000,00 hahaha)  
Classificação: Ótimo, em andamento.

15. Manter as duas postagens semanais no blog; 
Siiiim, estamos aqui todas as terças e sábados, pontualmente ao meio dia! 
Classificação: Ótimo, em andamento.

16. Fazer festinha de 5 anos da May;
Siiiim, inclusive já escolhemos o tema e estou orçando decoração e alimentação.  
Classificação: Ótimo, em andamento.


17. Pesquisar e pechinchar desconto para pagamento a vista; 
Siiiim e é ABSURDO o desconto que conseguimos com pequenas negociações nesse primeiro semestre! 
Só pra dar uma prévia pra vocês, economizei cerca de R$ 550,00 nesses primeiros 6 meses do ano! 
Classificação: Ótimo, em andamento.

18. 
Criar memórias afetivas;
Sempre e em qualquer situação, por mais simples que pareça, eu tento dar o meu melhor para que Mariana se recorde de uma infância feliz e muito amorosa! 
Classificação: Boa (mas pode melhorar), sempre em andamento.

19. Revelar fotos;
Uma foto ou outra para colocar em porta retratos, ok!
Mas eu não quero mais acumular álbuns guardados no guarda roupa. Essa meta se transformou em: Fazer backup das fotos digitais e atualizar os porta retratos sempre que necessário.  
Classificação: Modificada

20. Conhecer 2 novos restaurantes;
Eu experimentei novos sabores (pelo Ifood), mas não tive oportunidade de ir á novos restaurantes (e pra mim é diferente comer em casa e ir comer no restaurante, me julguem! hahaha). Com certeza essa metinha está nos meus planos para as férias de Julho!
Classificação: Em planejamento.

21. Pintar a casa;
Pintamos o nosso quarto, mas ainda falta os outros cômodos.
Classificação: Parcialmente concluída, em andamento.

22. Ir na praia;
Essa meta provavelmente iremos concluir nas férias do final do ano!
#UHUUUU
Classificação: Em planejamento (a compra da viagem)

E essa foi a analise parcial das 
minhas metas para 2022, espero muito que vocês tenham gostado. Agora me contem, vocês já conquistaram alguma meta desse ano? 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Rô-querendoeaprendendo4 de julho de 2022 às 20:34

    Nossa, quanta coisa eu perdi, como as crianças cresceram, estou tentando voltar, não sei se vou conseguir, pelo.mrnos dando notícias esse,bjs

    ResponderExcluir