08 setembro 2018

10º mesversário da Mari + Relatos de uma mamãe

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Nós estamos bem, graças a Deus! 

Estão preparadas para um show de fofura? 

Sim, hoje é dia de #MESVERSÁRIO.DA.MARI e #RELATOS.DE.UMA.MAMÃE 

 10º Mesversário da Mari: 
Esse mês Mariana se desenvolveu MUITO e não por coincidência, foi o mês que a deixei mais "livre". Sim, como toda mãe de primeira viagem, a gente acha que o bebê é de vidro, né? (Mas não é!). E esse excesso de zelo estava "atrapalhando" ela a se desenvolver e gastar energia. Então, passei a deixa-la mais "sozinha" brincando no tapetinho, explorando os brinquedos (apesar que ela sempre quer os potes, controles da tv ou qualquer outra coisa que não seja dela kkk) e tenho certeza que essa minha atitude favoreceu e MUITO para tudo que ela aprendeu nesse último mês.
Vamos ver? 

- Começou a engatinhar; 

- Bate na barriga quando a gente pergunta: "Cadê o barrigão?";
                              
- Quer levantar se segurando nas coisas; 

- Bate palma quando ouve a música do "Parabéns";


- Fala "aga" (pedindo água kkk) e chama mã (chamando a mamãe aqui #NEM.ME.ORGULHO kkk);

- Recusa colinho quando tá no colo da mamãe;


- Já fica brava quando é contrariada #TERRÍVEL (não puxou a mamãe kkkk);


- Parou de mamar no peito;


- Põe a mãe no rosto quando a gente fala: "Cadê a Mariana?"

- Bate na cabeça quando a gente pergunta: "Cadê o cabeção?";
                                

- Faz caretinha: 


Não é a caretinha mais linda que vocês viram hoje? 

Ela cresceu 1 cm e engordou 995 gramas nesse último mês (Está com 74 cms e pesando 10.735 kg). A médica acendeu a luz amarela para esse ganho de peso e disse para mantermos a alimentação dela sem industrializado (nenhuma bolacha, biscoito, doce, danoninho, etc) e aumentar seu gasto calórico, ou seja, deixando-a "mais livre". 

Agora, vamos ver mais fotinhas da nossa pedrita linda? 



 Não tá a coisa mais linda da vida? 


 Relatos de uma mamãe: 
- Confesso que fiquei um pouco preocupada com o ganho de peso da Mariana, até porque quero cria-la o mais saudável possível (se eu evito comer industrializado com 30 anos, porque iria oferecer para um bebê de 1 ano? #NÃO.FAZ.SENTIDO). Sim,tenho medo que ela seja gordinha e sofra (como eu mesma sofro), farei o possível para que isso não aconteça! 

- Deixa-la "livre" não foi uma tarefa fácil, a todo momento achei que ela fosse se machucar e a minha vontade era correr para pega-la no colo. kkkkk. Sim, talvez eu precise aceitar que Mariana não é mais a minha bebezinha! :(

- Ela foi perdendo o interesse na mamada (parece que tudo chamava mais atenção do que o peito), até que um dia não aceitou mais (quando eu oferecia ela virava o rosto e até chorava). Insisti por quase uma semana, mas não teve jeito, ela parou mesmo. Novamente, foi mais difícil pra mim do que pra ela! kkkk  

- Esse mês comecei a tomar anticoncepcional e logo, logo vou fazer um post contando por quanto tempo pretendo tomar, quando vamos tentar o próximo baby (posso dizer que será breve, se Deus permitir!);

Enfim, consegui manter/ conciliar todas as minhas atividades, como mãe, mulher, esposa, dona de casa e profissional, graças a Deus! (Basta ter MUITA vontade e organização! #VOCÊ.TAMBÉM.CONSEGUE!) 

Espero que tenham gostado do post, foi feito com MUITO carinho! ;)


Grande beijos, 

Ninna e Mari ♥♥

13 comentários:

  1. menina como ela ta linda!!! cada dia mais fofa!!!!
    ai deve ter sido muito ruim mesmo ela ter desistido do peito! nossa deve ter sido muito ruim pra vc!!!
    mas ela ta indo super bem!! e muito experta!!!
    to apaixonada por ela!!!
    beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Ela é linda mesmo, sou suspeita! kkkk
      Beijo

      Excluir
  2. Que fofura!!! Realmente quanto mais tarde ela entrar em contato com industrializados melhor, hora de conhecer as frutas, legumes e verduras, aproveita que ainda não sabe pedir rsss, bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, também acho! Exatamente, mais frutas e legumes!
      Vou aproveitar kkkk
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna

    n guento tanto fofura dessa tal Mari
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente é mt difícil p nós qd percebemos que nossos bbs não são tão bbs mais

    Parabéns, ela tá cada dia mais fofa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, obrigada pelo comentário!♥
      Muito difícil mesmo, vão ser sempre nossos bebês! kkkk
      Obrigada, beijo♥

      Excluir
  4. Parabéns, ela é muito linda, uma bênção.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Quézia, obrigada pelo comentário!♥
      Realmente, uma benção! #GRAÇAS.A.DEUS
      Beijo♥

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oie Nanda, obrigada pelo comentário!♥
      Também acho! kkkk
      Beijo♥

      Excluir
  6. NIna, eu amo os looks dos mesversários! Onde vc compra essas roupinhas lindas?

    ResponderExcluir