13 setembro 2018

Frase comentada: Mito ou verdade?²

Oie meus amores!♥ 

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus!

 
Hoje venho trazer mais algumas frases, comentários e/ou conselhos que considero #MITO ou #VERDADE na maternidade.
Quem não viu a primeira parte desse post e tem interesse, basta clicar
Frase comentada: Mito ou verdade?¹


♥ "Você só vai entender sua mãe quando for mãe" #VERDADE
Gente, uma das MAIS puras verdades da maternidade. Realmente, algumas coisas a gente só entende mesmo (de coração), vivenciando-as.
Hoje compreendo que mesmo minha mãe errando ou acertando, ela fez e faz tudo por amor, assim como eu faço por Mariana!♥ #MUITO.AMOR (Eu acredito que no planeta Terra, o amor que mais se assemelhe com o amor de Deus por nós, é o amor de uma mãe pelo filho).


♥ "Você vai querer parto normal, né? É muito melhor!" #MITO
Infelizmente, nem sempre querer é poder! 

Eu sempre disse que tentaria o parto normal, tanto que cheguei aos 7 cms de dilatação (Mariana já poderia nascer). No entanto, no último exame de toque o cordão umbilical dela saiu e acabou sendo obstruído e comprometeu a circulando de sangue, onde (ainda na minha barriga) ela veio a entrar em bradicardia (baixos batimentos cardíacos) e nasceu de uma cesárea de EMERGÊNCIA, em parada (cardíaca). (Ela sobreviveu por um milagre MUITO grande, por uma força e graça que eu NUNCA vi!).
Compreendem que o parto não é algo totalmente previsível? Eu estava ali pronta para o parto normal, mas Mariana PRECISOU nascer de cesariana. 
E sabe o que mais me incomoda? Porque o tipo de parto faz tanta diferença ou importância entre nós, mães e mulheres?

Ter feito cesárea não me faz menos forte que você que "aguentou as dores do parto normal". #TODA.MULHER.É.FORTE #NÃO.EXISTE.DIFERENÇA #PARTO.É.PARTO

♥ "Você vai decorar todas as musicas da galinha pintadinha"
#VERDADE

Sim, TODAS as musicas, principais as mais irritantes! kkkk (Inclusive vai cantar quando não estiver com o seu bebê kkk)

♥ "Depois do parto você vai ficar meses sem menstruar" #MITO
Eu ouvi MUITO isso, mas não aconteceu comigo.
Exatamente 58 dias pós parto eu já voltei a menstruar normalmente.

♥ "Seu corpo não será o mesmo" #VERDADE

Eu acredito que quando passamos por algo MUITO marcante (ainda mais como uma gravidez, carregar dentro de si outro ser), faz com que a gente NUNCA MAIS seja a mesma pessoa, inclusive o nosso corpo e a nossa relação com ele. 
O meu corpo e peso não voltaram ao anterior da gravidez, ainda estou em processo de emagrecimento, mas sei que levarei dessa fase muitas "marcas". Meu abdômen inferior ("terrível pochete") está BEM flácida e caída (mas já esteve maior e "inchada" #FOTO.ANTES), tenho estrias ao longo de toda a barriga e a minha cicatriz não ficou nada bonita ou discreta (tive um pouco de queloide e ainda continuo sem sensibilidade na região). 
Eu sei que há mulheres que se tornaram mães e nem parece, continuam com seus corpos "impecáveis". Mas, eu não levo isso como a MINHA verdade, como a MINHA realidade. Eu acredito em mulheres que se transformam com a maternidade e com novos corpos.
Não, eu não quero ter o corpo de antes da gravidez, eu QUERO ter o melhor corpo que eu puder ter, com o novo corpo imperfeito que eu tenho!
#SIMPLES.ASSIM 
#FOTO.ANTES
#ANTES.E.AGORA #COM.MEU.MELHOR.CORPO
♥ "Não dá chupeta, ela não precisa!" #MITO
Realmente, talvez ela não precise tanto, mas eu preciso!
Mariana fazia meu peito de chupeta, não mamava sempre, mas queria ficar ali quase o dia todo! E eu, como fico? Sem tomar banho e comer? 

Eu acredito em equilíbrio, aquilo que faz bem para mãe e filho! #PRONTO #SIMPLES.ASSIM

Por hoje é isso, espero que tenham gostado.
E vocês, concordam com os meus mitos e verdade?
#DEIXE.SEU.COMENTÁRIO #FAÇA.A.NINNA.FELIZ kkkk

Grande beijo,
Ninna Bueno
♥ 

6 comentários:

  1. ai ai...adora esta parte de mitos e verdades....
    tenhu curiosidades e ao mesmo tempo as vezes tu colok algumas coisas q nem me passou pela cabeça...e q eh interessante saber...

    ano q vem pretendo ter um baby...
    entaum to curtindo muito essas tuas postagens...
    pra mim esta sendo bem produtiva...hehehe...

    bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosana, obrigada pelo comentário!♥
      Fico MUITO feliz e ano que vem você terá também os seus mitos e verdades!♥
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Ninna
    algumas coisas acontecem diferente do que planejamos!

    Eu n qria normal e não tive, mas eu n opinei, o médico decidiu por conta do peso do Arthur (4.410kg) e de duas voltas do cordão no pescoço!
    Vc amamentou por muito tempo? Minha menstruação veio depois de 3 meses após eu voltar ao trabalho, depois de a frequencia da amamentação diminuiu!
    Eu comprei chupeta pro Arthur mas ele nunca pegou, fazia meu peito de chupeta mas n aceitou chupeta e só aceitou um tipo de bico p mamadeira, o da Lillo, daquele de latex q super parece o bico do peito. Eu n tinha opinião sobre a chupeta, tentei dar e ele n aceitou, então deixei pra lá! Com certeza deve dar uma 'folguinha' pra mamãe, mas se eu tiver outro n vou oferecer de cara, só se achar que é realmente necessário.

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, obrigada pelo comentário!♥
      Muito diferente do que planejamos, né?
      Amamentei até os 9 meses, mas complementei desde os 15 dias dela.
      Eu ofereci chupeta pra Mari com quase 1 mês, quando cheguei no meu limite! kkkkk
      Beijo♥

      Excluir
  3. e muito legal ver esse post ser! vi o outro e agora esse to vendo que tudo que a gente ouve das pessoas e sempre bom ouvir de alguem que ja passou!
    e menina sempre ouvi falar isso de que parto normal e diferente! gente entao quer dizer que vc nao foi mal tendo que ter feito cesaria! fala serio!!!!
    ja ouvi tanto que dar formula pro bebe deixa ele futuramente obeso! eu oi? e no meu caso que meu filho vira por adoção e como vou amamentar!!! então vai ser obeso!!
    cada coisa que somos obrigadas a escutar!!!
    beijos lindona e to adorando acompanhar tudo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      Fico muito feliz por ter gostado! :)
      O problema é que para tudo existe o "padrão perfeito".
      Beijo♥

      Excluir