26 janeiro 2020

Biópsia ✔

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Eu estou me recuperando bem, graças a Deus!

Hoje é dia de compartilhar os detalhes da bio
psia que me submeti na última semana. 

Se você tem curiosidade de saber como é esse processo, continua, o post é pra você!
Independente do resultado, me sinto vitoriosa só por ter enfrentado a biopsia! (depois de tantos anos de enrolação).

Alerto, esse post retrata a MINHA experiência e particularidade com a biopsia! Ok?  
- Não precisei ficar em jejum antes da cirurgia;
- Me internei sozinha (Rog foi comigo, mas não precisou assinar nada);
- Na sala de cirurgia não foi preciso usar roupa hospitalar, mas tive que tirar minha camiseta (fiquei de tênis, calça jeans e sutiã); 
- Fiquei na posição de bruços; 
- A anestesia local é beeeem dolorida (sabe quando a gente toma medicação na veia e entra queimando? Exatamente essa sensação); 
- Eu e o médico conversamos durante todo o procedimento e não doeu nada (as vezes sentia um desconforto, mas não dor); 
- Levei 3 pontos (mais do que eu imaginava) e vou retira-los daqui 15 dias;
- A enfermeira fez um curativo;
- O médico me mostrou o frasco com um liquido (deve ser álcool) e a pinta dentro;
- A biópsia fica pronta em 30 dias; 
- Não foi prescrito medicação para tomar ou passar na cicatriz; 
- Não peguei atestado; 
-  Desci sozinha até a recepção para encontrar o Rog (2 andares de elevador);
- O procedimento é MUITO rápido, fiz minha ficha as 16:55 e saí do hospital as 17:21. (De cirurgia mesmo foi uns 8, 12 minutos);

Sim, o procedimento é bem simples (mais do que eu imaginava) e a recuperação tranquila. 


Antes x Depois:
Sei que algumas pessoas não gostam ou não podem ver sangue, corte, essas coisas. Por isso, postei uma foto em que os pontos estivessem os mais "bonitinhos" possíveis. 

Meu maior desconforto atualmente são meus ombros, pois como a pinta era muito próxima do pescoço #FOTO.ACIMA↑, eu não consigo me alongar, nem relaxar, então, sempre fico tensionada e com MUITA dor! (Como se estivesse com torcicolo, sabe?). 
Mas, sei que tudo são fases e quero vive-las uma de cada vez!

Espero ter esclarecido todas as dúvidas, mas se faltou alguma, fiquem a vontade para perguntar nos comentários! ;)


Grande beijo,
Ninna Bueno
♥♥

4 comentários:

  1. Que você tenha uma ótima recuperação!
    E pelo seu relato foi rápido mesmo..

    Bjo,
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priscila, obrigada pelo comentário!♥
      Super rápido mesmo!
      Grande beijo♥

      Excluir
  2. Oi Ninna, já deu tudo certo, independente do resultado Deus é contigo!

    ResponderExcluir