12 janeiro 2020

Tinha uma "pinta" no meu caminho

Oie gente!

Hoje o tema do post é beeem delicado e por isso, peço licença para desabafar.


Há alguns anos eu venho percebendo o crescimento de uma pinta na região das costas e isso começou a me incomodar e preocupar, mas também, eu nunca tive coragem de investigar (vai que, né?). No entanto, em Novembro/19 eu disse pra mim mesma que enfrentaria esse medo (sendo algo ruim ou não, eu precisava enfrentar!) e marquei, então, consulta com uma dermatologista. Fui na médica em Dezembro/19 e ela examinou a pinta com um aparelho parecido com uma lupa (ampliador de imagem) e me deu três possíveis diagnósticos: 
1°Uma simples pinta mesmo;
2°Uma picada de inseto que "inflamou" e criou uma marca parecido com uma pinta (como se fosse uma reação alérgica da picada) ou,
3° Melanoma (CÂNCER DE PELE) 
Ela disse que iria pedir a biopsia (pequena cirurgia que retira um pedaço da pele/ pinta para ser examinada) para sabermos qual desses diagnósticos seria o meu caso.  

Ela foi muito sensível eu todas as suas falas e explicações e disse que poderia ser ou não um melanoma, mas que não era para eu me abater, que aquilo era só uma possibilidade e que o pedido de exame (biopsia) era por precaução. (Ela disse que precisaria escrever "melanoma" no pedido de biopsia, para o médico da avaliação cirúrgica saber o procedimento correto a fazer).

Naquele momento eu saí TÃO "anestesiada" de informações/possibilidades que eu demorei para associar tudo e só quando cheguei em casa, parece que a ficha realmente caiu. 

Meu primeiro pensamento não foi em morte (nunca foi), nem no medo de tudo que eu terei que enfrentar se for câncer (internações, cirurgia, tratamento, reações e sei lá mais o quê). Mas, meu primeiro pensamento foi: "E Mariana?" 

Eu que um dia perguntei para as outras pessoas me descreverem sobre esse amor de mãe pra filho (para ter uma noção do que era senti-lo), hoje tenho a minha própria resposta: "É um amor que abstrai dos seus próprios medos e dores para pensar e amar o outro". Essa é a melhor definição que eu poderia ter feito e eu já dou graças a Deus por viver esse momento e ter consciência desse amor.
(Se nós humanas e pecadoras que somos, temos tamanho amor pelos nossos filhos. Imagina o amor de Deus por nós, ele que é Santo?
#INFINITO #MISERICORDIOSO

Peço que orem para que Deus possa fazer o melhor pra mim, pois eu sei que independente da resposta, SERÁ O MELHOR! 


Amanhã (dia 13) será a avaliação da biopsia e vamos com fé e coragem enfrentar mais essa batalha! 

Pra quem tem curiosidade, essa é a foto↓ ampliada da minha pinta:
A médica ficou preocupada por essa "marca" no centro dela

PS¹: Na próxima quinta (16) já temos post programado
#PRIMEIRA.FESTA.DE.2020, mas prometo no domingo (19) contar sobre a avaliação.

Grande beijo, 
Ninna Bueno♥♥ 

8 comentários:

  1. é bom mesmo ficar de olho e verificar esse tipo de pinta/mancha, mas não há de ser nada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, temos que nos cuidar, né?
      Grande beijo!♥

      Excluir
  2. oi amada...pode ter certeza q vai dar tudu certo, independente do resultado...
    Deus nao da o fardo maior do q podemos carregar, se achamos pesado de mais é pq ele qh q provemos a nohs mesma o tão forte somos...

    independente do resultado, estarei sempre na torcida...e vc sabe q ehs abençoada...
    confia q vai dar certo...SEMPRE

    bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosana, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, amiga. Só li verdades nas suas palavras.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijo♥

      Excluir
  3. Olá! Temos a tendência de adiar algumas coisas, principalmente se já tivermos alguma dúvida sobre o que possa ser. Foi corajosa e pode ser uma simples pinta que inflamou e ficou nisso. Já fiz biópsia para um outro tipo de problema e confesso que o medo é enorme mas, chorei horrores não pela dor mas, pelo medo. Porém no meu caso ao fazer a biópsia estourou vasinhos e tive que ficar de repouso absoluto por uma semana, foi aí que descobri algumas coisinhas em mim. mas, para tudo há solução e temos que seguir em frente independente do resultado, posso dizer que encontramos forças onde nem imaginamos e descobrimos que podemos ir além. Existem tratamentos hoje em dia mas, vamos esperar que não seja nada demais, que seja alarme falso.
    E, aguardo notícia no domingo.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vanessa, obrigada pelo comentário!♥
      Nossa, imagino todo o seu desespero pela complicação, graças a Deus no final deu tudo certo, né?
      Grande beijo♥

      Excluir
  4. Vai dar tudo certo Ninna, realmente depois de sermos mães só pensamos neles, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Só pensamos nelas, não tem jeito!
      Beijo♥

      Excluir