13 fevereiro 2020

Como fazer uma festa minimalista?

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus.


Eu que já estava encantada com a filosofia que o minimalismo propõe (de desapegar dos excessos e focar naquilo que realmente nos traga valor), com a biopsia (e a pequena chance do câncer difícil escrever isso), esse sentimento de SIMPLICIDADE ganhou ainda mais força dentro de mim, como se tudo se encaixasse e fizesse ainda mais sentido na minha vida. (Não sei explicar muito bem, mas sinto como se o minimalismo viesse em prol da minha necessidade atual, amenizando um pouco dos meus medos e fazendo eu me sentir mais viva).  

E querendo transparecer um pouco mais dessa "vibe" minimalista, hoje eu venho compartilhar algumas dicas da mini festa que fizemos pra May:
1º Dica: Escolha o tema da festa de acordo com roupas/look que você já tenha.
O tema da mini festa da May foi #MULHER.MARAVILHA porque ela já tinha um biquíni nesse tema. (A calcinha do biquíni não servia mais, aí eu coloquei uma calcinha "normal" hahaha). 

2º Dica: Faça você mesma o máximo possível da festa.

Eu fiz toda decoração em E.V.A. e precisei de:
- 2 E.V.A. amarelo;

- 2 E.V.A. vermelho;
- 1 E.V.A azul (para as estrelas);
- Tesoura;
- Trena ou régua; 

- Uma tigela (para usar como molde);
- Durex ou fita adesiva; 

- Letras no tema da festinha (Eu usei a fonte Comic Block, no tamanho 520)


Antes de colar você pode escolher as letras retas ou curvadas. (Eu escolhi curvada para o efeito de "boom")
3º Dica: Escolha um bolo BEM colorido. 
Você não terá muitos elementos na sua festa minimalista, então, escolha um bolo bem colorido e divertido (ainda mais se for festa infantil). 
O bolo da festa da May foi comprado, mas pra quem gosta, sabe fazer e tem tempo (eu não tenho nenhuma dessas características hahaha), dá pra economizar bastante colocando mãos a obra! 
Bolo de leite ninho com nutella (meu preferido)
4º Dica: Escolha uma mesa pequena.
Lembre-se, quanto maior a mesa, maior a quantidade de espaço para preencher. Quanto menor, menor a quantidade de espaço. (Usei uma mesa de atividade da Mariana)

Foto postada (toda bonitinha) x Foto realidade (da sala de casa hahaha)
Mini festa simples, com a nossa identidade e muito amor!
E sim, gastamos apenas R$ 67,00
5 folhas de E.V.A x R$ 2,00 cada = R$ 10,00 decoração + R$ 57,00 bolo
Um pouco das fotos editadas:
Se você não viu e quer ver o post completo da festa, clica aqui→ TCHAU FRALDINHA

Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima festa (que será em breve hahaha)


Grande beijo,

Ninna Bueno♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário