30 julho 2022

Saúde: Aumentando a imunidade

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos melhorando, graças a Deus. 

Conforme contei no post de resumão das férias, nós pegamos uma gripe MUITO forte que causou diversas pequenas complicações: Sinusite, otite e conjuntivite. E uma das minhas maiores questões foi: Cadê a minha imunidade? 
Pensando nisso, hoje venho compartilhar algumas mudanças que estou fazendo visando melhorar a minha imunidade! 

Alimentação: 
Mesmo de "dieta", eu não estava me alimentando de maneira saudável. 
Exemplo: No café da manhã eu estava trocando o carboidrato de uma fruta, pelo carboidrato de um pão. Não que não possamos comer pão, mas qual deles (pão ou uma fruta) têm mais nutrientes/ vitaminas? (Não preciso nem responder, né?). 
Hoje eu penso no EQUILIBRIO dos meus objetivos e optei por comer meio pão (com alguma proteína, seja frango ou ovo) com uma fruta.
Então, se atentem: Dieta não são só números, macros ou calorias, são alimentos de QUALIDADE e que seu principal objetivo sejam para NUTRIR! 

Água: 
Não preciso dizer que ela hidrata, auxilia na desintoxicação, absorção de nutrientes e melhora a circulação sanguínea, né? Todos nós sabemos isso de cor e salteado! 
O que MUITA gente não sabe, é que existe um cálculo para saber quanto cada individuo deve ingerir de água, que é: 35 ml por kg. 
Exemplo: Uma pessoa que pesa 100 kg x 35 ml = 3500 ml = 3,5 litro de água ela deve ingerir por dia. 
O meu cálculo é de aproximadamente 4 litros por dia.

Sono: 
Privação do sono é uma das maiores dificuldades do meu maternar (mães entenderão).
Atualmente durmo melhor, no entanto, longe do ideal (de 6 á 8 horas/ noite). Por isso, estou realizando algumas mudanças na rotina noturna da casa, com a diminuição das telas (televisão e celular). 


Suplementação:
É a cerejinha do bolo, sabe? 
Não é essencial, mas acredito que faça a diferença! 
Comprei um kit de vitaminas + Própolis + Ômega 3. (Depois faço um post completo, tá?)

Atividade física: 
Eu estava "usando" a atividade física com o intuito apenas de emagrecer, mas depois dessas semanas com o Mateus doente (o ouvido ainda está bem inflamado, ele está tomando antibiótico e anti-inflamatório), eu percebi que não preciso apenas de um corpo magro, eu preciso na verdade de um corpo FORTE! 
Não é a força exagerada da Graciane Barbosa, por exemplo. É a força de não sentir mais dores, de ter mais músculos, de conseguir carregar mais peso, de ter disposição... Pensando nisso tudo, eu me presenteei com uma personal que faz acompanhamento e exercícios para quem tem o desejo de treinar em casa. Estou muito feliz por essa decisão e em breve farei um post contando os detalhes pra vocês! ;)


Enfim, nesses últimos dias que estive doente e continuei a cuidar dos meus, me doar e negligenciar as minhas próprias dores, eu percebi que se sacrificar (ao extremo) não é demonstração de amor, é quase um suicídio assistido! 
Eu sei, essas palavras são fortes, mas foi exatamente assim que eu me senti e fez nascer dentro de mim, essa vontade de estar bem para servir com saúde! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário