11 fevereiro 2014

Minha opinião sobre: "Emagreci com 'x' produto"

Oie!
Hoje o post pode ser meio polêmico (não é a minha intenção), só irei transmitir a minha opinião sob determinado assunto.

O tema de hoje é aquelas propagandas, geralmente em capa de revista com a seguinte frase: "Emagreci  'x' kgs tomando chá verde" ou "Emagreci  'x' kgs comendo chia", ÓBVIO que o chá verde, chá branco, chia, entre outros auxiliam no emagrecimento (ÓBVIO), mas acho muito artificial dizer que emagreceu por causa de um determinado item.
Só alimentação saudável não faz milagre, só exercício físico não faz milagre, só chia não faz milagre... É uma junção de itens! 


Percebo que essas reportagens são escritas para vender revista, e sabe porque? Porque a gente quer uma receita mágica para emagrecer. A gente quer comer ou tomar determinado item e pronto, emagrecer. #SIMPLES
Quem nunca fez dieta da moda?
Quem nunca comprou essas revistas para saber o segredo? #EU.MUITAS.VEZES
Quem nunca galera?

Por trás da chamada (capa/ título), têm histórias fantásticas, superação, motivação (acho incrível). Mas o que me incomoda mesmo é a nossa "teimosia" em buscar o mais fácil, em buscar a mágica. Please, #MÁGICA.NÃO.EXISTE.GALERA

Só estou alertando para uma reflexão, não busque algo para te emagrecer, não busque um motivo... Seja por você, que seja pela sua força de vontade!

Grande beijo,
Ninna Bueno

2 comentários:

  1. Amiga vc disse tudo!!
    Tambem acho muito estranho o povo dizer isso!!! mas tem que contar acho que o milagre todo!!!
    e complicado mesmo acreditar!
    igual... eu resolvi fazer a cirurgia! mas a cirurgia em si nao vai fazer milagre! isso depende de varios fatores porque se eu nao fizer certo!!!! engordo e o dobro!!!!
    adorei o post
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas revistas encantam mesmo, já comprei também algumas.
    E eles tem muita força. Convence a comer até pedra rsrsrsrsr
    Graças a Deus sempre fui orientada a respeito e nunca acreditei muito nesses milagres.
    Eu acho erradíssimo algumas divulgações.
    bjo

    ResponderExcluir