08 fevereiro 2014

Que número de calça você usa?

Oie!
Sempre adorei números (matemática) e planejamento (tenho uma planilha com metas pessoais e finanças), no entanto, não conseguia aplicar esses amores no emagrecimento.
Primeiro, porque não aceitava meus números, não aceitava meus 117kg (início do blog), não aceitava minha calça nº56, isso mesmo, nº56. E em segundo, porque estipulava metas mirabolantes (quem vê pensa que engordei tudo isso em alguns meses, né? E porque eu vou achar que irei perde-los em meses? #TRISTE.ILUSÃO)

Sobre o meu peso, já estou mais tranquila, afinal, já se foram quase 15kg. #FELIZ
E também já liguei o DANE-SE, não adianta fingir, falar para os outros que peso 80kg (#OUTRA.TRISTE.ILUSÃO.SE.ENGANAR), as pessoas não são bestas, elas vêem e percebem que peso mais de 100kg, mas não to nem aí, só sigo em frente, NÃO OLHO PARA OS LADOS.

No entanto, o número da calça ainda está complicado. Nessa semana, comprei um shorts em um catálogo (chega daqui uns 10 dias) e me perguntei: "Qual número comprar?". Bom, usava nº56, tem uns que ainda servem e outros (maioria) estão SUPER folgados, então, não arrisquei, comprei nº54.
Mas depois fiquei pensando: "Emagreci quase 15kg e só diminuí 1 número? Hã?'. Então fui procurar no guarda-roupa algumas calças menores para ver realmente qual número eu visto.

Achei essa calça nº 54 e fiquei muito feliz quando ela entrou (na verdade ainda tenho complexo de que nada me serve, mas tbém antes tudo era assim, apertado ou não entrava)
 
Pra mim ficou linda, perfeita.
Então, peguei outra calça, dessa vez nº 56 e fiz uma montagem:
 
 
 


Deu uma diferença, né?

Então, lá fui eu procurar e achei uma nº52. E não foi que ela fechou! Mas ficou muito apertada. Olhas as fotos: 
 
 

 
Apertou tanto a minha barriga que parece que aumentou, sabe quando você aperta em baixo e a banha vai pra cima? Então, olha a diferença:




Percebi com essas fotos que não devo me preocupar com números e sim com meu corpo. Não adianta usar um número menor e morrer sem ar, eu quero é emagrecer, seja qual for o número que me sirva, afinal, é temporário mesmo.

Grande beijo,
Ninna Bueno 

5 comentários:

  1. Cheguei aqui hoje, e ainda não vi todos os posts. Mas digo de cara: blog de alta qualidade! Amei, vou ficar. AAhh, e vc é MUITO bonita, socorro!!! hahaha Eu vi umas fotos com o vestido cor de vinho. Muito prazer. Estamos juntas nessa luta!! Beijo. :)

    ResponderExcluir
  2. Vim te visitar e adorei seu cantinho, 1° meus parabéns pela conquista do novo manequim, sabe que estamos na mesma duvida? Qual manequim que estou usando, então no começo da R.A. a muito tempo atras eu pesava 140 kg e usava manequim 64 agora pesando 98.5 fico entre os 50/ 48 o legal é que não tenho nenhuma peça 48(experimento porem não compro) pelo simples motivo que enlouqueci quando comecei a usar 58 e comprei um monte de roupa, agora estou mais esperta passei pelos demais manequim quase nua esperando chegar o inverno p comprar calças no tamanho 46 (sonho). Um Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post... ótima idéia comparar os dois números. A diferença eh grande mesmo. O complexo de roupa que nunca cabe demora muito pra passar. .. eu ainda nem arrisquei vestir nada menor.
    Vqv
    Bj

    ResponderExcluir
  4. menina!! eu sou assim!!!!!
    eu uso calça 58!!!! mas com a cirurgia! pensei em comprar so depois de algum tempo!!! por enquanto vou apertando as minhas!!! tenho algumas 52! 50 entao vai dando pra usar!!!
    mas a diferença e grande!! parabens amore!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. cheguei a usar 40 e voltei 42 ultimamente. Já em ritmo de re-emagrecer. Mas antes usava 52. 2 anos atras!

    ResponderExcluir