04 fevereiro 2014

Minha opinião sobre: Emagrecimento

Se essa questão sobre o emagrecimento fosse proposta há 4 meses, certamente minha resposta seria essa:

"É uma questão óbvia. Perco 2.5kgs por semana. Ou seja, 10kgs por mês. Ou seja, em 5 meses já estarei magra e poderei voltar á me alimentar normalmente". #ESSE.ERA.MEU.PENSAMENTO (antes do blog)

Que absurdo!
Por isso afirmo uma coisa com plena certeza: "O emagrecimento começa pela cabeça!". Não adianta iniciar o processo com esse pensamento absurdo que citei acima, primeiro porque você NUNCA vai perder 10kgs por mês (muito menos 50kgs em 5 meses) isso já te frusta. E depois, se você emagrecer (qualquer que seja a quantidade) você vai engordar de novo, porque você já iniciou o processo pensando em voltar a comer de novo (de forma equívoca).

Se você pensa que emagrecimento é lógico e simples, ou uma forma mágica, me desculpe te decepcionar, mas não é. Envolve sentimentos, pensamentos, atitudes, planejamento, força de vontade... É mais do que comer salada ou tomar coca zero, é dar oportunidade para alimentos antes nunca propostos (eu comi brócolis e nunca tinha comido), é ter consciência que essa "dieta" não irá durar por um período proposto, me desculpe te decepcionar de novo, mas não é. Essa "dieta" chamada REEDUCAÇÃO ALIMENTAR é para o resto da vida!

Ah, e pensar magro não é também só sonhar em ser magra (MUITO EU) e depois não fazer nada. Ficar em sites de vestuário feminino vesto roupas M e comendo salgadinhos, NÃO DÁ!
Você deve ter consciência, mas só isso não irá mudar o final da sua história, CONSCIÊNCIA É SÓ O COMEÇO! 



Mas não se preocupe, ninguém nasceu sabendo, muito menos eu. Mas estou feliz e orgulhosa de mim, saber e perceber tudo isso ao meu redor me traz paz, consciência de que não importe o tempo que será preciso, mas eu vou emagrecer... SEM REMÉDIOS... Sem nada, só por mim mesma, pela minha força interior!

Grande beijo,
Ninna Bueno

 

Um comentário:

  1. Amei o post!!
    E vc disse tudo. Não adianta mudar a alimentação se a cabeça não mudou em nada.
    Tem que entender que é pro resto da vida mesmo a reeducação e que podemos comer tudo, desde que seja sem exageros e com atividade física regular.
    Também optei não tomar remédios e com certeza foi a melhor escolha.

    Vqv
    Bj

    ResponderExcluir