Como estão?
Eu estou bem, graças a Deus.
Bom, começar é primordial para qualquer mudança, o famoso e temível: "Primeiro Passo". No entanto, pra mim recomeçar se faz ainda mais necessário, pois a iniciativa sem a constância, nada mais é que palavras ao vento.
Admita, dificilmente você acertará ou conquistará seus objetivos na primeira oportunidade, então, esteja preparada para os recomeços! #PREPARA
O tema do post de hoje é uma grande reflexão sobre a minha decisão de recomeçar (sim, recomeçar é uma decisão). Além disso, escrevo também sobre toda a minha mudança interna e sabedoria adquirida com a obesidade.
Espero que gostem, bem vindos!
Para você querer mudar/ emagrecer, antes de tudo (de tudo MESMO), você PRECISA se aceitar assim, gordinha (o).
Parece meio confuso, eu sei: "Como vou querer mudar meu corpo, mas aceita-lo antes?"
Eu explico, é bem simples. E melhor, te respondo com uma pergunta:
"Você consegue trocar um presente, sem antes aceita-lo? Aceitar que não serviu ou aceitar que não gostou?" Óbvio que não. (Agora faz sentido, né? kkk)
Por exemplo, se você não assumir que não serviu aquela roupa mega, master, power linda (e pequena), a guardará no seu guarda roupa até o milagre chegar e ela entrar em você (ou você entrar nela, tanto faz kkk). (Digo por experiencia própria, tenho uma calça que comprei SEM servir em 2008, simplesmente por não assumir que aquele não era mais meu numero). #QUEM.NUNCA?
Enquanto você não se ver do jeito que realmente é (redondo ou redonda), que precisa de ajuda e mudanças, nada será TÃO grave, nem você será TÃO gorda (o) assim, as pessoas que são exageradas demais e as dores não têm relação com a obesidade (aliás, você nem é tão gorda (o), né? Dããr).
Quantas e quantas vezes algumas pessoas chegavam e me diziam: "Ninna, você pesa mais de 100 kgs, né? Uns 105 kgs?" (ODIAVA com todas as minhas forças entrar no assunto: Peso, dieta ou alimentação, porque essa pergunta do peso era tipica). E pior, sabe qual era meu pensamento?
"Oxê, como fulano sabe que peso mais de 100 kgs?".
Na minha cabeça louca desvairada, meu peso não era refletido no meu corpo (Eu sei que nesse momento você está me chamando de louca mesmo, de verdade kkkk).
Não consigo explicar ao certo pra vocês, eu sabia que estava gordinha (óbvio), mas assim, nada em grandes dimensões e sem as devidas preocupações. (Pra mim eu era uma gordinha normal).
Sempre me questionei em porque as coisas chegaram neste rumo, nestas proporções, hoje vistas, grandiosas e assustadoras (sim, obesidade mórbida me assusta)... Me pergunto: Porquê?
Ah, por puro descontrole! Literalmente tentei amenizar uma dor com o remédio errado... E quando tomamos o remédio errado, ele causa outra dor, e então, precisamos de outro remédio, que também é errado... E vocês já sabem o final dessa história, né?
Um sentimento de euforia, preenchido com a comida. (Vamos comemorar! Tô feliz)
Um sentimento de tristeza ou perda, preenchido com a comida (Vamos comer pra animar, tô triste).
Por fim, me tornei uma pessoa sem confiança alguma, traumatizada, com sentimento de inferioridade... Isolada em mim, sem me reconhecer! (O pior sentimento é de prisão interna, ter vontade de fazer várias coisas até que normais, mas sentir medo da rejeição ou da "zoação" alheia e decidir então, pela renuncia própria)
Aonde estou querendo chegar com todo esse papo? Na minha, na sua positividade.
Vamos buscar o que a obesidade trouxe de bom? (O ruim já é muito ruim e parece ficar "martelando" em nossa cabeça o tempo todo, dizendo: "Tá vendo essa pelanca? Culpa sua. Tá vendo essa barriga de hipopótamo? Culpa sua."), então, vamos ver o lado bom? (Toda história tem um lado bom, toda dor um aprendizado, toda despedida um amor... Basta serem vistos com o olhar do coração!)
Meu presente da obesidade, sem dúvida alguma, é esse blog.
Essa oportunidade de me redescobrir e saber (porque antes nem imaginava), que eu AMO escrever, amo conhecer novas histórias, amo ler cada comentário e saber das lágrimas, sorrisos e aprendizados que aqui foram depositados, cada um desses sentimentos me fazem acreditar MUITO neste presente da vida pra mim! #BLOG
E claro, as pessoas que aqui passaram e me fazem crer que valeu, que vale e sempre valerá a pena!!! #AMO.MEUS.LEITORES
Aceitar a si mesma (o), aos outros e as circunstancias da vida, não é uma conquista simples, requer muito amadurecimento, auto conhecimento e fé.
Digo novamente por experiencia própria, pois num passado não muito distante, quantas e quantas vezes pedia algo á Deus e quando não era atendida da forma que desejava (ou esperada), ficava relutando e questionando aquele resultado: "Porquê? Porquê?".
Quando na verdade, não há trocas, nem autoridade, nem perda... Há simplesmente amor e confiança!
Você ama á Deus, ele te ama e você confia plenamente nesse amor, ponto!!! #SIMPLES.ASSIM
Ter confiança é saber que o melhor será feito sempre, mesmo sem você compreender!
Não estou aqui dizendo que Deus me deixou gorda (Deus nunca quer ver um filho seu em risco), EU me deixei gorda, EU fiz escolhas erradas, EU fui negligente comigo mesma e com todos os meus sinais físicos e psicológicos.
Estou dizendo que Deus sempre esteve comigo e hoje me dá sabedoria suficiente para entender que nada foi em vão #NADA, e que se hoje estou aqui forte e esperançosa, foi porque um dia eu desisti e me senti fraca. #MAS.ELE.ME.FORTALECEU
A minha maior vitória hoje é a sabedoria dada por Deus á mim, pois através dela sei que todo fim é apenas um novo recomeço! #OBRIGADA.SENHOR #DEUS♥ #AMADURECIMENTO
Grande beijo,
Ninna Bueno♥
PS: Hoje iria visitar vocês, mas perdi a noção do tempo com a elaboração desse post (Falei demais, né? kkk). Prometo amanhã MUITAS visitas!
Obrigada pela compreensão!♥
Não só assino embaixo como também tenho me aproveitado das coisas positivas e dos aprendizados dessa fase e também decidi passar para a próxima fase que será não ser mais obeso e adorando a fase do sair da obesidade. É impressionante as reflexões que surgem quando assumimos os erros e buscamos os acertos. Parabéns pela clareza Nina.
ResponderExcluirAh, muito obrigada Atilio.
ExcluirEu também acho fantástico o quanto aprendemos com os erros e ainda mais quando o admitimos. Estamos no caminho certo.
Beijo♥
eu penso da mesma forma que você, acho que todos tem que se aceitar para tomar uma decisão.
ResponderExcluirbjs
Com certeza Rejane!
ExcluirSe aceitar é primordial para qualquer decisão e mudanças que possam vir!
Obrigada pelo comentário! Beijo♥
Ninna Lindonda!!! Sábias palavras. Lindo o post, muito encorajador. Deus te abençoe.
ResponderExcluirE como está escrito em Filipenses 4.13:
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Amém minha linda Mia!
ExcluirCom certeza, ao meio do caminho Deus vai nos fortalecendo na fé, nos ensinando e dando-nos sabedoria para compreender seus mandamentos.
Obrigada por todas as palavras, desde sempre! Deus te abençoe!
Beijo♥
ae ninaaaaaaaaaaaaaaa...falou e disse...
ResponderExcluireh isso aih...
concordo com cada virgula sua...cada pontinho cada palavra...
sabe q eu quando tem post assim compridos eu nao costumo ler nao...mas o seu eu sempre do uma paradinha...hehehe...adoro seus poste...te axo muito parecida...
soh eu deveria de ter um pouquinho mais de garra assim como vcs...
muito legal teu porto...e eh isso mesmo...
lindas palavras e stória de vida...parabens...
estamos juntas nessa batalha...se sabe disso...bj grande
http://dietaonliners.blogspot.com.br/
Obrigada Rô.
ExcluirSinto-me lisonjeada por dedicar um pouco do seu tempo aos meus posts, que no geral, são longos mesmos (escrevo demais, eu sei kkkk)
Você é muito forte! Veja por tudo que passou nesses últimos dias e permanece aqui, de pé. #ACREDITE.EM.VOCÊ
Estamos juntas gata. Beijo♥
Amei o post. Uma reflexão e tanto, tanto para ti quando para nós.
ResponderExcluirRealmente, temos que nos aceitar para darmos início o que desejamos fazer por nós.
Abraços
Obrigada Lia!
ExcluirAdoro escrever por isso, tenho uma ideia (ás vezes nem sempre formada), mas começo a pensar, pensar... E quando percebo, quase escrevi um livro! kkk
Fico imensamente feliz por saber que as reflexões ultrapassam á mim e chegam á você!
Beijo♥
Realmente se aceitar é o primeiro passo para uma mudança duradoura. Adorei seu post!!! gratidão.
ResponderExcluirObrigada Sandroca!
ExcluirSim, se aceitar é o primeiro passo!
Beijo♥
Adorei seu blog! Me identifiquei muito com este post.
ResponderExcluirObrigada por exteriorizar meus sentimentos e me fazer entender como me sinto.
Celly, obrigada pelas palavras e comentário.♥
ExcluirAcho que no fundo, todas nós nos sentimentos assim.
Beijo♥
UIA Nininha filosofando.
ResponderExcluirAdorei o post, mto bom o duro é entender porque a gente sabe o que fazer e não faz.
Meu post de amanhã já esta pronto e estou falando da minha pança.
Bora magrelar.💋💋💋💋💋
Agora filosofo Gê kkkk
ExcluirPra mim, o ato de escrever é muito mais do que ficar digitando e colocar as palavras em concordância... Eu fico pensando, pensando e refletindo comigo mesma... Então, surge uma força incrível dentro de mim, que faz levantar/ animar e, consequentemente, me fazer voltar ao certo.
Vou te visitar, beijo♥
Nossa! Que prazer em te conhecer. Força aí e continue firme no seu propósito. Parabéns e obrigada pela visita. Bjs.
ResponderExcluirO prazer é meu!
ExcluirObrigada! Beijo♥
esta no ar o "desafiamos a balança" para quem quiser participar...
ResponderExcluirinscreva-se gratuitamente no meu blog " http://dietaonliners.blogspot.com.br/ " e venha se divertir conosco...
eh uma gincana contra o peso...onde varias garotas disputam o peso na balança, sera bem divertido...faça parte dessa diversão perdendo peso conosco...
caso conheça alguem que acha que gostaria de participar divulgue o desafio...
bj bj
Obrigada pelo convite Rosana! Beijo♥
Excluiracho que pelo que ando lendo varias amigas estao desanimadas com a dieta! e deixando ela de lado!
ResponderExcluirmas o importante de tudo isso e sabermos enxergar isso e ver que podemos reverter isso!!!
dieta so depende da gente!
sempre falo! precisamos estar bem com a gente mesmo para que possamos conseguir seguir a dieta em frente!
e sei que voce vai ter que se reencontrar para voltar com tudo!!!!
precisamos as vezes dar um tempo para dar aquele UP na nossa dieta! e na nossa vida!
beijos amada e se cuide!!!!
Concordo com você Lu!
ExcluirHá momentos para tudo, desde cair, até se levantar!
Obrigada pelas palavras, beijo♥
lindo post para refletir sobre as nossas escolhas!!
ResponderExcluirUm grande Beijo!
Obrigada Marjorie! Beijo♥
Excluiroi Ninna é a 1ªvez que venho aqui e já sou fã, mesmo!Que inspiração! Vi o video e as fotos e fiquei pasmada com as diferenças! Sem dúvida que se nós quisermos tudo é possível,basta ter fé. Parabéns, o teu testemunho certamente será um incentivo para muita gente começar a pensar de outra forma.Estou a seguir :)
ResponderExcluirbjs
Ah, obrigada! Muito obrigada!
ExcluirSeu comentário alegrou meu coração, de verdade!
Beijo♥ #FORÇA.PRA.NÓS
Post Perfeito.
ResponderExcluirVocê é uma excelente escritora, quem sabe escreve um livro com o seu sucesso um dia?
Um beijo!
Nossa Carol... Será? kkk
ExcluirDe qualquer jeito, muito obrigada pelas palavras!
Beijo♥
Linda!
ResponderExcluirEste post é inspirador e tenho certeza que ajudará muita gente!
O primeiro passo é sempre mais difícil, mas depois quando criamos consciência da situação e de onde queremos chegar, tudo fica melhor.
Você tá linda!
Beijoooo
Camila
Obrigada Camila e concordo com seu pensamento, o começo é sempre o mais difícil!
ExcluirBeijo♥
Nina, tô sumida e com saudade
ResponderExcluirBeijos <3
Rafa, eu também, mega, ultra, power saudade!
ExcluirBeijo♥