Hoje o tema do post é beeem delicado e por isso, peço licença para desabafar.
Há alguns anos eu venho percebendo o crescimento de uma pinta na região das costas e isso começou a me incomodar e preocupar, mas também, eu nunca tive coragem de investigar (vai que, né?). No entanto, em Novembro/19 eu disse pra mim mesma que enfrentaria esse medo (sendo algo ruim ou não, eu precisava enfrentar!) e marquei, então, consulta com uma dermatologista. Fui na médica em Dezembro/19 e ela examinou a pinta com um aparelho parecido com uma lupa (ampliador de imagem) e me deu três possíveis diagnósticos:
1°Uma simples pinta mesmo;
2°Uma picada de inseto que "inflamou" e criou uma marca parecido com uma pinta (como se fosse uma reação alérgica da picada) ou,
3° Melanoma (CÂNCER DE PELE)
Ela disse que iria pedir a biopsia (pequena cirurgia que retira um pedaço da pele/ pinta para ser examinada) para sabermos qual desses diagnósticos seria o meu caso.
Ela foi muito sensível eu todas as suas falas e explicações e disse que poderia ser ou não um melanoma, mas que não era para eu me abater, que aquilo era só uma possibilidade e que o pedido de exame (biopsia) era por precaução. (Ela disse que precisaria escrever "melanoma" no pedido de biopsia, para o médico da avaliação cirúrgica saber o procedimento correto a fazer).
Naquele momento eu saí TÃO "anestesiada" de informações/possibilidades que eu demorei para associar tudo e só quando cheguei em casa, parece que a ficha realmente caiu.
Meu primeiro pensamento não foi em morte (nunca foi), nem no medo de tudo que eu terei que enfrentar se for câncer (internações, cirurgia, tratamento, reações e sei lá mais o quê). Mas, meu primeiro pensamento foi: "E Mariana?"
Eu que um dia perguntei para as outras pessoas me descreverem sobre esse amor de mãe pra filho (para ter uma noção do que era senti-lo), hoje tenho a minha própria resposta: "É um amor que abstrai dos seus próprios medos e dores para pensar e amar o outro". Essa é a melhor definição que eu poderia ter feito e eu já dou graças a Deus por viver esse momento e ter consciência desse amor.
(Se nós humanas e pecadoras que somos, temos tamanho amor pelos nossos filhos. Imagina o amor de Deus por nós, ele que é Santo? #INFINITO #MISERICORDIOSO)
Peço que orem para que Deus possa fazer o melhor pra mim, pois eu sei que independente da resposta, SERÁ O MELHOR!
Amanhã (dia 13) será a avaliação da biopsia e vamos com fé e coragem enfrentar mais essa batalha!
Pra quem tem curiosidade, essa é a foto↓ ampliada da minha pinta:
PS¹: Na próxima quinta (16) já temos post programado #PRIMEIRA.FESTA.DE.2020, mas prometo no domingo (19) contar sobre a avaliação.
Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥
Pra quem tem curiosidade, essa é a foto↓ ampliada da minha pinta:
A médica ficou preocupada por essa "marca" no centro dela |
PS¹: Na próxima quinta (16) já temos post programado #PRIMEIRA.FESTA.DE.2020, mas prometo no domingo (19) contar sobre a avaliação.
Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥
é bom mesmo ficar de olho e verificar esse tipo de pinta/mancha, mas não há de ser nada
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
ExcluirSim, temos que nos cuidar, né?
Grande beijo!♥
oi amada...pode ter certeza q vai dar tudu certo, independente do resultado...
ResponderExcluirDeus nao da o fardo maior do q podemos carregar, se achamos pesado de mais é pq ele qh q provemos a nohs mesma o tão forte somos...
independente do resultado, estarei sempre na torcida...e vc sabe q ehs abençoada...
confia q vai dar certo...SEMPRE
bj bj
Oie Rosana, obrigada pelo comentário!♥
ExcluirSim, amiga. Só li verdades nas suas palavras.
Muito obrigada pelo carinho!
Beijo♥
Olá! Temos a tendência de adiar algumas coisas, principalmente se já tivermos alguma dúvida sobre o que possa ser. Foi corajosa e pode ser uma simples pinta que inflamou e ficou nisso. Já fiz biópsia para um outro tipo de problema e confesso que o medo é enorme mas, chorei horrores não pela dor mas, pelo medo. Porém no meu caso ao fazer a biópsia estourou vasinhos e tive que ficar de repouso absoluto por uma semana, foi aí que descobri algumas coisinhas em mim. mas, para tudo há solução e temos que seguir em frente independente do resultado, posso dizer que encontramos forças onde nem imaginamos e descobrimos que podemos ir além. Existem tratamentos hoje em dia mas, vamos esperar que não seja nada demais, que seja alarme falso.
ResponderExcluirE, aguardo notícia no domingo.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oie Vanessa, obrigada pelo comentário!♥
ExcluirNossa, imagino todo o seu desespero pela complicação, graças a Deus no final deu tudo certo, né?
Grande beijo♥
Vai dar tudo certo Ninna, realmente depois de sermos mães só pensamos neles, bjs.
ResponderExcluirOie Rô, obrigada pelo comentário!♥
ExcluirSó pensamos nelas, não tem jeito!
Beijo♥