12 março 2020

Vamos conversar?

Oie gente!♥ 

Tudo bem com vocês?
Eu estou bem, graças a Deus.

Hoje, vamos conversar? 

Nesse último final de semana eu percebi a minha exaustidão emocional e cheguei a uma conclusão: Eu não me aceito gorda!
É forte dizer isso, mas é muito pior mentir para si mesma. 
Estar acima do peso me deixa fragilizada e insegura; me deixa aprisionada dentro de um corpo que eu não reconheço como meu, onde não me sinto bonita, tenho medo de reencontrar pessoas e não quero mais sair de casa. 

E que vida é essa?
Que circulo vicioso eu mesma me tornei? 

Comer para diminuir a dor, sendo que a própria comida traz ainda mais dores. (É como tomar veneno e esperar pela cura, beira a burrice). 

E toda essa angustia por estar sobrevivendo e não vivendo os meus sonhos, me deu força para recomeçar. Na segunda (dia 09), eu me pesei e mesmo vendo 116,5 kg na balança eu não desanimei! 

Meu conselho hoje é: Pare e analise suas ações, elas vão em busca dos seus sonhos?
Você daqui 10 anos vai ter orgulho do que tem feito hoje? 

E lembre-se: Para conquistar algo você precisa se DECIDIR por ele, CONFIAR que é possível e PERSISTIR!

Estamos juntas!

Grande beijo,
Ninna Bueno
♥♥

5 comentários:

  1. Oi Ninna, é isso aí não podemos desistir, procurar o equilíbrio na alimentação e na saúde mental, também estou nessa querendo eliminar 10 quilos que voltaram por aqui por descontar ansiedade na comida, mas sem pressa, mesmo porque a pessoa aqui gosta de comer kkkk...estamos sempre juntas nessa, obrigada pelo apoio de sempre, se precisar de algo estarei aqui, beijos e vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, é exatamente isso que eu estou tentando, ter equilíbrio alimentar e mental. Afinal, acho que um não vive sem o outro, né?
      Beijo♥

      Excluir
  2. Muito tocante seu depoimento.
    Eu vivo isso: medo e vergonha de reencontrar quem não vejo muito tempo.
    No meu caso, o ganho de peso foi um tratamento medico continuo e necessário. Sou considerada com sobre peso apenas e mesmo assim, fico angustiada.
    Vc já pensou em redução de estomago?
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jú, obrigada pelo comentário!♥
      Se eu te disser que nunca pensei, estaria mentindo.
      Mas isso decididamente NUNCA foi uma opção pra mim!
      Além de morrer de medo de cirurgia, anestesia, hospital (ainda mais depois da Mariana), eu tento sempre resolver as minhas questões comigo mesma, sabe? Eu criei todo esse excesso de peso, então, eu tenho que me esforçar para diminui-lo, entender porque engordei, aprender a comer... Se não, eu vou emagrecer durante o procedimento e logo engordar depois como vemos em tantos casos por aí.
      Mas, bora lá e vamos juntas conseguir! #CONTE.COMIGO
      E publique nos seus blog's, viu? Vi que não tem nenhuma postagem! hahahaha
      Super beijo♥

      Excluir
  3. Menina como que faz diário

    ResponderExcluir