24 setembro 2018

Consultando a nutricionista

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus.


Sim, depois de muita resistência (por muitos anos), eu decidi iniciar um acompanhamento nutricional e no sábado (dia 22), foi a minha primeira consulta (confesso que estava bem ansiosa).

Vamos ver como foi? 

Me mantive resistente por tanto tempo, pois acredito saber o que fazer para emagrecer (não tem método fácil, não tem mágica. É "fechar" a boca e fazer atividade física #PRONTO). Mas, agora a "água começou a bater na minha bunda" e a possibilidade levantada pela Ginecologista que eu já poderia até iniciar com remédios para Diabetes me deixou em pânico. É aquele ditado: "Se não vai no amor, vai na dor!" (E eu fui pelo medo kkkk #MAS.FUI) kkk
No entanto, a consulta não foi exatamente como eu achei que seria... (talvez as minhas expectativas estavam altas demais) 

A médica não me orientou quanto a Diabetes e argumentou que, se eu emagrecer, "provavelmente" meus níveis de açúcar irão normalizar e eu não vou desenvolver a Diabetes.
Ok, concordo com essa hipótese. Mas, eu esperava mais que uma hipótese. Esperava orientação nutricional de quais alimentos seriam melhores pra mim (para diminuir o risco) e que todo o meu histórico familiar fosse levado em consideração (que tive Diabetes na gestação e que TODA a minha família têm #MÃE #PAI #AVÓ #TIA #TIOS). 
 
Ela focou que eu precisava comer de tudo um pouco (assim como eu já imaginei que ela iria falar).
E eu compreendo, o ideal TÊM que ser mencionado, devemos ter consciência dele. No entanto, na prática nem sempre funciona.

O ideal é comer 3 frutas diferentes por dia. Todo mundo come? Não! Mas é o ideal.
O ideal é comer porções de verduras e legumes nas principais refeições (almoço e jantar). Sempre comemos? Não! Mas é o ideal.
Por exemplo, meu peso ideal é abaixo dos 69 kg, é o que eu quero? Não! Mas é o que a tabela (IMC, ideal) diz!   

Cada pessoa desenvolve seu melhor método para emagrecer, cada pessoa tem suas preferências e gostos e eu só queria ouvir orientações PRA mim. (Ela nem se quer perguntou o meu cardápio).


Ela disse que eu preciso comer mais alimentos integrais, como arroz, bolachas ou torradas, pois eu preciso comer mais carboidrato.
Eu particularmente, não gosto muito de arroz integral e estou tentando fazer minha alimentação cada vez mais limpa (sem industrializados). Por isso, decidi aumentar (um pouco) o consumo de carboidrato "naturais", ou seja, através das frutas e tubérculos (batata, mandioca, cenoura). Assim, sigo a orientação dela, mas com o meu método escolhido.

Ela mandou eu aumentar meus exercícios físico e fazer, no mínimo, 5 x por semana. 
Essa orientação foi o cumulo pra mim. Afinal, como uma pessoa que acabou de sair da obesidade mórbida vai começar com AF 5 x por semana? #CADÊ.O.COMEÇAR.AOS.POUCOS

Vou manter minha uma hora diária, 3 x por semana e quando me sentir preparada (mais magra e com músculos mais fortalecidos), eu aumento a frequência. 

Ela disse para eu prestar atenção no consumo das gorduras. 
Eu acredito que não esteja exagerando nas porções de gordura (até porque, estou emagrecendo), mas de qualquer forma, vou tentar diminuir (se possível).

Enfim, ouvi coisas que já sabia #VERDADES, não tive o apoio que esperava. Por isso, classifico essa primeira consulta como nota 6. De qualquer forma, não vou desistir, vou continuar com o acompanhamento e já marquei retorno para daqui 40 dias. Até lá já terei feito novos exames e terei instruções do endocrinologista. 
Aguardem cenas dos próximos capítulos! kkkk


E vocês, fazem acompanhamento com nutricionista também? É assim mesmo ou vocês têm um atendimento mais personalizado? (Ou eu que sou muito chata e esperava de mais? #ME.AJUDEM  #SEJAM.SINCERAS kkkk) 

Grande beijo,
Ninna Bueno

12 comentários:

  1. Oi Nina, acabei de fazer uma postagem no blog e vi que tinha atualização aqui, olha vou ser BEM SINCERA (vc pediu rsss), eu NUNCA me consultei com um NUTRI, já tive 'dietas' passadas por clinico geral muitossss anos atrás, daquelas que tiram prontas de gavetas, não resolveu por muito tempo, porque ficamos engessadas a comer só aquilo, e nem sempre o corpo ou mente sei lá está querendo comer isso, vejo que não é fácil achar um profissional que nos agrade, cada postagem de 'nutris' que vejo no IG que pelo amor de Deus, tenho certeza que não é pra mim, mas sim eu tenho vontade de me consultar com um especialista sim, mas o medo de me decepcionar fico adiando e nunca vou, eu acho que o certo é sim passar por especialista, nem sempre vamos achar de cara um que nos agrade, você está no caminho certo de ir buscar ajuda, é difícil ouvir coisas que não concordamos né, ai a gente fica daquela duvida cruel seguir o que especialista fala ou seguir nossos instintos? Acho que você deve tentar, como já tem retorno marcado vai dar para ver se está sendo valido ou não, parabéns pela iniciativa, coisa que eu deveria fazer também. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Você disse tudo!
      Realmente é MUITO difícil achar um profissional que nos veja como um ser individual (sem ser com essa dieta de fundo de gaveta, tão comum hoje em dia).
      Obrigada pelas palavras, beijo♥

      Excluir
  2. pra ter uma reeducação alimentar saudável e efetiva acho que consultar nutricionista é msm super importante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Também acho importante, afinal, a gente sempre acha que sabe, mas no fundo, sempre temos MUITO mais a entender! (O difícil é só achar um profissional que nos entenda, também! kkkkk)
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna
    eu n gosto de quem trabalha com probabilidades!
    Se a verdade doerá ou n, n importa
    o profissional precisa me deixar segura
    se fosse cmg, eu iria procurar outra hehehehe

    eu fui uma vez e gostei bastante, n fui mais pq sou relaxada msm!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer, obrigada pelo comentário!♥
      Também não gosto de probabilidades, não sou um número, sou um ser humano!
      Segui seu conselho (e meu instinto também) e não marquei retorno com a nutricionista. No momento não irei passar com nenhuma, mas sigo com o endócrino.
      Beijo♥

      Excluir
  4. Há muito tempo penso em ir no nutricionista mas sempre vou "deixando pra depois"... Porque vc não procura uma segunda opinião? Talvez vc se identifique mais!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Taty, obrigada pelo comentário!♥
      É sempre assim, né? Depois do bebê, então, é aí que a gente se "esquece" mesmo! (Na verdade, não nos esquecemos, só trocamos a prioridade).
      Procurei outro profissional e achei bem melhor mesmo, obrigada pela dica!
      Beijo♥

      Excluir
  5. olha demorou muito para eu achar uma nutri que realmente eu gostasse viu!
    mesmo com a da bariatrica fiquei tempo procurando uma que realmente entendesse o que eu passava e passaria coisas pra comer de acordo com meu bolso!!!!
    muitas das coisas que elas falam a gente ja sabe!
    então compreendo a sua decepção! ate porque vc foi atras de uma ajuda mais concreta ne!!!
    mas tomara que na proxima consulta resolva essa situação!
    quando voltar questione sobre suas duvidas! acho que isso vai ajudar vc e ela vai acabar respondendo suas duvidas viu!
    beijos lindona acredito que vc esta no caminho certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu, obrigada pelo comentário!♥
      É difícil mesmo, quase uma saga achar um bom médico hoje em dia! kkkk
      Beijo♥

      Excluir
  6. Acho que deveria procurar uma outra profissional, pois não gostou dessa.
    E essa questão da diabetes deveria ser levado mais a sério por ela, já que tem todo um histórico familiar. Apesar que ela pode tá certa, e eu como leiga achei errado. Só indo em outra nutri mesmo para saber.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Micha, obrigada pelo comentário!♥
      Procurei outro profissional, no caso, um endocrinologista.
      Ela pode estar certa sim, mas não posso me arriscar por um palpite ou como ela disse: "uma probabilidade".
      Obrigada, beijo♥

      Excluir