11 janeiro 2019

Desafio em Casal

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Por aqui tudo ótimo, graças a Deus!


Quero saber de vocês, como descobrir se o ano já começou de verdade, pra valer?
... 2 minutos para pensar #TEC.TEC.TEC (barulhinho do relógio kkk).
Se a gente já fez postagem com promessas para o ano novo, claro! kkkk #NOSSA.CARA kkk

Pra mim 2018 foi o ano do aprender e se doar completamente à maternidade. Para 2019 eu quero que seja o ano do se reencontrar e do se cuidar (e de se amar novamente), quero comprar roupas, cosméticos e maquiagem, fazer tratamentos estéticos, emagrecer, fazer exercícios físicos, ser mais saudável e me sentir bem comigo mesma. E para tudo isso, nada mais justo que um "desafio" (que não é propriamente um desafio, é só mais uma tentativa organizada para cumprir metas). A grande novidade é que, não estarei sozinha nessa, Rog embarcou comigo após exames alterados! #OU.MUDAMOS.NO.AMOR.OU.NA.DOR 

Como incentivo, comprei uma balança de bioimpedância (da marca Omron modelo HBF-514C, se quiserem, faço post detalhado) que mede 7 parâmetros:
- Peso
- IMC
- Gordura corporal
- Músculo esquelético

- Metabolismo basal
- Idade corporal
- Gordura visceral
Nossa meta é basicamente baixar o nível de gordura e aumentar os músculos dos nossos corpos. #SÓ.ISSO kkkk 


Nossos dados:

- Peso:

Confesso que pensei em omitir meu peso #VERGONHA, mas senti tanta FORÇA nesse post, que mais importante que o número da balança, é a minha vontade de ser diferente, de fazer a diferença!  

- IMC:
Ideal: 18,5 á 25
- Gordura corporal:

Ninna: Ideal de 21 á 32,9
Rog: Ideal de 8,0 á 19,9
- Músculo esquelético:

Ninna: Ideal de 24,3 á 30,3
Rog: Ideal de 33,3 á 39,3
- Metabolismo basal:

- Idade corporal:


#CASAL.DE.VELHINHOS kkkk
- Gordura visceral:

Ideal: Abaixo de 9
(Do Rog está mais alto, porque a sua gordura é mais localizada na região abdominal, enquanto a minha em todo o corpo). 
Nossas medidas: 
Nossas regras:
- NÃO excluir nenhum alimento ou bebida da nossa alimentação.
(Vocês conhecem aquela frase: "Dê poder à uma pessoa e verás do que ela é capaz"? Então, quero "poder" comer tudo para aprender a ter consciência nas escolhas e quantidades. E outra, já passei tanta fome com dieta restritiva pra chegar aonde? #LUGAR.NENHUM #CONTINUO.GORDA);
- Fazer atividade física 3 x por semana, 30 minutos cada (tentei iniciar com 45 minutos, mas quase morri kkkk);
- Se pesar APENAS 1 x por mês, na avaliação.
(Se eu não me peso quando estou em compulsão #FUJO.DA.BALANÇA, porque iria me pesar constantemente durante a "dieta"?);

Próxima avaliação: 10/02/2019


Agora posso contar uma SUPER novidade?
A família está crescendo e estamos indo para o Youtube também (bem discretos ainda kkkk) com o #DIÁRIO.DA.DIETA. O primeiro vídeo saí nesse domingo, dia 13, quem puder e quiser, pode nos acompanhar por lá também! #FICAREI.MUITO.FELIZ #FAÇO.POST.AVISANDO


Espero que tenham gostado!
E que tal se desafiar também? Mudar não é fácil, mas é necessário!
Lembrem-se daquela música: "Ando devagar, porque já tive pressa"... #E.NÃO.EMAGRECI kkkk



"Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: "Eu quero, fica purificado". E, imediatamente, a lepra o deixou." (Lucas 5, 13)

Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥

10 comentários:

  1. Oi Ninna

    isso aí menina!
    parabéns pela iniciativa de vcs!
    certeza q vcs vão conseguir, sozinha é difícil mas em par deve ser mais legal e prazeroso!

    achei o máximo essa balança!
    fala sobre ela siiiiiiim

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê, obrigada pelo comentário!♥
      É ótimo fazer dieta em par, o lado bom é que um apoio o outro durante a preguiça alheia. O lado o ruim, é quando o nosso par tá com verme e só quer gordices! kkkkk #SEGURA.O.ROG kkkk
      Pode deixar, post na próxima semana!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Nossa um canal no youtube que legal, vou amar acompanhar vcs, com certeza irão conseguir, siga no seu ritmo, eu sinceramente não tenho paciência em fazer essas dietas que nada pode, mas enfim cada um deve fazer o que faz bem e o que consegue seguir, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rô, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, um canal com o diário da dieta, bem discreto ainda, estou aprendendo os "paranauês"! kkk
      Exatamente, seguindo o meu ritmo!
      Beijo♥

      Excluir
  3. Assim fica até mais divertido fazer a dieta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      Divertidos sempre! kkkk (agora cada vez mais unidos)
      Beijo♥

      Excluir
  4. Ai que bacana, Ninna! Toda ajuda é válida e será muito importante você e seu marido estarem juntos nessa! Um dá força ao outro. Façam o melhor que puderem, mas não se cobrem tanto... mais vale a direção do que a velocidade! ;) Deus os abençoe a cada dia! Força aí!
    beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Angela, obrigada pelo comentário!♥
      Ah, com certeza, um ajuda o outro!
      Amém, Deus abençoe você também!
      Beijo♥

      Excluir
  5. Desejo foco pra vocês.
    Meu namorado emagreceu 40 quilos, sem cirurgia.
    Ele fez como vocês. Dieta e exercícios.
    Muito foco.
    Ele pesava 130. Agora pesa 90.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Filha de José, obrigada pelo comentário!♥
      Caraca, 40 kgs? Muita coisa, dê parabéns a ele por mim!
      Beijo♥

      Excluir