24 janeiro 2019

Reagindo à dieta

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Por aqui tudo em paz, graças a Deus.

Hoje é dia de tag nova no blog, o #REAGINDO.À.DIETA e como o próprio nome já diz, vou compartilhar minhas reações com a dieta, semana á semana pra vocês.
E vamos ver como foram as primeiras semanas?


1ª Semana: Semana da Adaptação
Foi um período de adaptação tanto pra mim, quanto para as pessoas que convivem comigo.
- Pra mim: Porque estava vindo de VÁRIAS compulsões e uma alimentação totalmente desregrada e de repente, de um dia para o outro resolvo diminuir drasticamente a quantidade ingerida, certamente um processo bem "doloroso" de adaptação! (mas vencível!);  

- Para as pessoas ao meu redor: Porque elas estavam acostumadas comigo comendo muito ou comendo pouco (quase nada), então, eu venho com essa de: "Vou comer de tudo", causa estranheza, as pessoas ficam perguntando: "Que dieta é essa que pode isso?", "Isso não é dieta" e blá blá blá. Enfim, um processo de adaptação pra eles e um teste de paciência pra mim! kkkk

2ª Semana: Semana da Preocupação
Eu sempre fiz dietas restritivas e com essa mudança de estratégia (de comer de tudo), nessa segunda semana me causou MUITA preocupação, de "Será mesmo que eu vou emagrecer?", "Será que eu não estou comendo muito?" (um pouco de insegurança causada pelas perguntas das pessoas na semana anterior, certeza). E inconscientemente, aquele hábito de restrição toma força dentro de mim com tais questionamentos. #PARANOIA
Mas, me mantive firme e sempre que esses pensamentos viam, eu pensava: "Estou me alimentando para me nutrir, me manter saudável, emagrecer será consequência." e assim, com muita insistência consegui me manter firme no meu proposito, de comer tudo um pouco. #EMAGRECER.SEM.PASSAR.VONTADE
E se você não viu o vídeo da minha alimentação, só apertar o play. 

Espero que tenham gostado dessa nova TAG, post fixo aqui do blog a cada 15 dias.
Se você compartilha dessas reações, comenta aqui abaixo, vou adorar saber que não sou a única! kkkk


"Jesus é capaz de salvar para sempre aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus. Ele está sempre vivo para interceder por eles." (Hebreus 7, 25)

Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥

10 comentários:

  1. ah bem legal, mt bacana acompanhar o progresso de quem está nesse processo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lívia, obrigada pelo comentário!♥
      Fico feliz por nos acompanhar :D
      Seja sempre bem vinda!
      Beijo♥

      Excluir
  2. Desta vez eu também quero comer de tudo, não quero passar fome, nem comer gororoba low carb.
    E os resultados mostraram que também dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      Ah, que bom que estamos juntas nessa nova vibe, bem mais leve, né?
      Vai dar certo sim!
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Nina também estou comendo de tudo, estou usando como estrategia de RA a dieta flexível com base nas calorias ingeridas e contagem dos macronutrientes e estou amando. Minha saúde psicológica está cada dia melhor e as "compulsões" diminuíram drasticamente (descobri que não era compulsão, mas meu organismo em resposta com o efeito rebote positivo). Estou comendo o suficiente para nutrir meu corpo mesmo estando em deficit calórico. Não sei se você já conhece, mas se não conhecer vale a pena dar uma pesquisada. As vezes ficamos muito ansiosa para ver resultados rápido, mas andei estudando que com um deficit calórico de 500 kcal por semana perdemos apenas 325g de gordura. Na balança isso não será visível mas nas roupas e medidas sim, fora que não se perde massa magra quando aliamos a algum exercício de força. Desejo muito sucesso na sua nova estratégia, vejo em você uma força e resistência muito grande, acredito que assim como eu alcançara constância na alimentação. Beijinho para a Mari e o Rog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariane, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, minha saúde psicológica agradece, estou muito mais leve!
      Caraca, 325 gramas de gordura é bastante, vou pesquisar mais sobre esse deficit calórico.
      Obrigada. A gente diz que tentou de tudo para emagrecer ou fazer algo, mas na verdade, sempre podemos tentar mais uma vez, pesquisar uma nova estrategia, né? E cá estou eu, tentando, tentando e tentando de novo!
      Outros beijinhos pra você! (Só não mandou beijo pra mim, é? kkkk)♥

      Excluir
  4. Vim fazer um convite para participar do

    Desafio: Salada
    É só fazer uma salada, fotografar, colocar a receita e escrever um post.

    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      Eu não faço nenhuma salada especial (só alface com tomate sem tempero kkkk), mas assim que fizer, prometo fazer um post pra você!♥
      Beijo e muito obrigada pelo convite!

      Excluir
  5. Minha meta deste ano é perder peso, mas também não quero fazer nada restritivo, apenas comer o mais saudável possível e com coisas que geralmente compro/tenho em casa. Ainda não comecei, mas vou te acompanhar pra me inspirar.

    Beijos Ninna!

    Blog Carolina Santiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, obrigada pelo comentário!♥
      Uhuuuuu, estamos juntas! Bora lá, porque já estamos em Fevereiro e precisamos colocar as metas fora dos papéis, não é?
      Beijo♥

      Excluir