25 julho 2019

Receita: Bolo fit de cenoura com chocolate

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus.

Hoje venho trazer uma receitinha MARAVILHOSA, tanto em sabor, como praticidade e nutrição: Bolo fit de cenoura com cobertura de chocolate!

Ingredientes:
• Massa:
– 1 colher (sopa) de óleo de coco (derretida);
– 3 ovos;
– 1 xícara (chá) de açúcar demerara;
– 2 cenouras em rodelas;
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral;
– 1 xícara (chá) de farinha de aveia;
– 1 colher (sopa) de fermento em pó.

• Cobertura:
– 2 xícaras (chá) de leite desnatado;
– 4 colheres (sopa) de cacau em pó;
– 3 colheres (sopa) de açúcar demerara;
– 1 colher (sopa) de óleo de coco;
– 1 colher (sopa) de farinha de aveia.

• Modo de fazer:
Massa: Bater no liquidificador o óleo de coco, ovos, açúcar e a cenoura. Depois em uma tigela colocar a massa e ir acrescentando as farinhas aos poucos, por último o fermento. Levar ao forno médio por aproximadamente 35 minutos ou até o garfo/palito sair limpo.
Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo médio e misture-os até engrossar.





De verdade, eu fique MUITO surpresa e feliz com esse bolo. Afinal, a tabela nutricional é ótima (ingredientes mais saudáveis) e o sabor MUITO bom (lembra aquele convencional com açúcar refinado, sabe?). Finalmente, tive meu paradigma quebrado que receita fit é ruim! kkkkk

Mariana AMA bolo e foi exatamente pra ela que eu fiz esse, afinal, ela ainda é só uma bebê e PRECISA comer alimentos mais saudáveis e nutritivos.
Apesar dessa foto linda toda lambuzada, ela não gostou do cacau 100% (queria comer só o bolo, sem a cobertura). Então, da próxima vez tentarei fazer com chocolate menos amargo (60% ou 70%) e volto para atualizar o post, ok? 

E vocês, têm preconceitos com receitas fit's também? #ME.CONTEM #EU.TINHA

Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oie Rosana, obrigada pelo comentário!♥
      Estava uma delícia mesmo, acho que até preciso fazer ele de novo! hahahaha
      Beijo♥

      Excluir
  2. Amiga,
    Eu tenho um preconceito enorme também!
    Li todos os posts que estava atrasada, e to muito feliz em te ver no foco.
    Você me inspira.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol, obrigada pelo comentário!♥
      Amiga, se joga nesse bolo! Juro, não parece fit! (Só a calda que falta um docinh, confesso hahaha).
      Você que me inspira!
      Beijo♥

      Excluir