10 março 2021

Bem vindo, Mateus

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus!

Hoje o post é MUITO especial, dia de compartilhar detalhes da chegada do nosso menino, do nosso Mateus! #BEM.VINDO.MEU.AMOR

 ♥ Parto: 
Eu optei pelo parto cesárea agendado e graças a Deus, foi tudo PERFEITO!
Me internei dia 19 de Fevereiro as 07:00 horas, as 09:00 Rog e eu já estávamos na sala de cirurgia (ele segurando a minha mão, coisa mais emocionante da vida
) e as 09:32, com 52 cm e pesando 4,210 kg, Mateus nasceu (a equipe médica avisou o momento e o papai fez esse click lindo). 
Ai gente, sério, Deus realiza os nossos s
onhos nos detalhes! #GRATIDÃO

 ♥ Pós parto / Puerpério: 
Está sendo MUITO melhor do que eu esperava! 
Senti pouquíssima dor no pós parto e o único "sintoma" do puerpério é a sensibilidade (choro livre hahaha). 
A restrição do sono têm sido a pior parte da adaptação. 

  ♥ Amamentação/ Cólica: 
Infelizmente, não estou amamentando exclusivamente o Mateus (foi preciso suplementar devido minha baixa produção de leite), pois ele não estava ganhando peso suficiente.
Mesmo fazendo "dieta", ele está tendo bastante cólica (até mesmo antes da suplementação), mas já começamos com os remedinhos e têm melhorado! 

  ♥ Dieta/ Peso:
Como disse acima, sim, estou de "dieta" (nada restrito, apenas controlando as quantidades) e já "emagreci" quase 15 kgs em 20 dias pós parto (falta pouco mais de 5 kgs para voltar ao peso antes da gestação). 
Já estou imensamente feliz por estar usando calça jeans desde os 15 dias de nascimento do Mateus! 

  ♥ Mariana x Mateus: 
Tem rolado um pouco de ciumes por parte da Mariana (o que é completamente normal), mas com MUITA paciência, conversa e tendo um momento de brincadeiras só nosso (ela comigo ou ela com o pai) e têm melhorado!

Espero que tenham gostado desse breve resumo, pois Mateus já está chorando pedindo tetê! hahaha

No próximo post venho compartilhar o ensaio Newborn que fizemos, aguardem, tá lindo DEMAIS! (Mais um sonho realizado, graças a Deus!)

Grande beijo,
Ninna Bueno

4 comentários:

  1. Ele é lindo!!
    Que Deus abençoe com muita saúde...nasceu bem grande e muito fofo.
    Elis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito lindo esse príncipe,Deus continue abençoando a sua família.

    ResponderExcluir
  3. Menina eu sumo por um tempo e voce ja ta no segundo filho!
    Que coisa linda! Parabens! Feliz demais em saber que voce conseguiu nao so comecar a sua familia, mais aumenta-la! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninna, Deus é maravilhoso não é mesmo? Que bom que está tudo bem, ciúmes de irmão é super compreensível, e você está ótima, por aqui sobre R.A nem sei o que é isso, rsss....

    ResponderExcluir