23 agosto 2020

Diário da gravidez: 13 semanas (3° mês)

 Oie meus amores! 

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus. 

Essa semana chegamos ao primeiro trimestre da gestação, então, hoje é dia de #DIÁRIO.DA.GRAVIDEZ 

Nosso (a) bebezinho (a) está do tamanho de um pêssego! 

Nesse último mês, nele ou nela...
- As unhas estão em formação;
- Já pode se esticar, curvar, chutar, franzir a cara e até fazer caretas;
- Os rins começam a produzir urina; 
- A digital começou a se formar nos dedinhos;
- Pode até chupar o dedo;
#COISA.MAIS.LINDA.NÉ? 

 Evolução do peso: 
Mais um mês que eu mantive a dieta, com alimentação calórica de manutenção do peso (de 1800 á 2000 calorias) e assim, emagreci mais um pouco! #MENOS.500.GRAMAS
 

4 SEMANAS X 13 SEMANAS 
Uma pequena diferença, né? (Mais estufadinha hahaha) 


 Sintomas:
- Não preciso mais comer a cada hora (já fico 3 horas de boa sem me alimentar).
- Xixis noturnos continuam. 
(Bem tranquilo de sintomas, né?) 

 Exames, consultas e remédios: 
Com 12 semanas fiz o primeiro ultrassom morfológico, onde deu tudo bem, graças a Deus (estava com 6,44 cm e batimentos cardíacos a 155). Infelizmente não tivemos palpite de sexo!
Com 13 semanas voltamos ao médico que iniciou meu pré Natal (um amor, provavelmente continuaremos com ele até o final), ele fez um novo pedido de ultrassom e pediu para que eu realizasse o controle da diabetes gestacional diariamente através de um registro com horários.

E vocês, estão gostando desses detalhes do mês a mês?
Eu estou amando registrar e compartilhar com todos vocês! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário