23 agosto 2022

Saúde: Descobrindo a Diabetes

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Hoje é aquele tipo de post que eu só imaginei estar escrevendo daqui uns 10 ou 15 anos. No entanto, cá estou eu, compartilhando os resultados das minhas más escolhas e comunicando a vocês que estou diabética!
A diabetes sempre esteve presente na minha vida, tanto pelo fator hereditário (minha mãe é diabética desde os 35 anos), quanto nas minhas duas gestações. Ou seja, sempre foi uma preocupação oculta pra mim! 

No último mês passei no endócrino e tivemos uma conversa bem sincera, ele me pediu diversos exames e me recomendou a cirurgia bariátrica. Difícil escrever aqui agora, mas naquele momento foi MUITO fácil dizer: NÃO, a bariátrica não é uma opção pra mim! (Por diversos motivos, um dia falo mais sobre isso).

Nesse último final de semana saiu alguns resultados e para a minha surpresa (ou não), eu tive o diagnóstico de diabetes: 

Eu sempre soube que em algum momento da minha vida eu seria diabética, mas não aos 33 anos de idade. Então, naquele momento eu percebi que ter uma rotina de alimentação saudável e atividade física não é mais uma opção pra mim, É A SALVAÇÃO DA MINHA VIDA! 

@joeljota

Sendo bem sincera com vocês, eu ainda não sei se dará tempo de "reverter" essa condição, mas eu vou tentar com TODAS as minhas forças!
Mudei a minha alimentação, estou fazendo exercícios leves, estudando MUITO sobre o assunto e me motivando com o testemunho de pessoas que estavam "diabéticas" devido a uma rotina desregrada (por comer muito carboidrato e não necessariamente por ter diabetes)... Enfim, vai dar tudo certo! (Precisa dar certo!)

Em 90 dias repito os exames e se realmente for diabetes, eu terei ao fim a certeza de que fiz tudo que estava ao meu alcance para mudar e então, começarei o tratamento medicamentoso. 

Espero que esse post fique de alerta, pois por vezes nos preocupamos com a nossa saúde, mas não levamos as mudanças á serio e te digo, uma hora a vida cobra! 

Grande beijo, 
Ninna Bueno❤❤❤

PS: Me pesei e tirei fotos de corpo inteiro, ao final do 90º dia eu faço um antes e depois. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário