20 agosto 2022

Treino em casa: Não deu certo

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Contei anteriormente que havia contratado uma plataforma de exercícios online, onde além dos treinos gravados, ainda havia a sugestão de ficha (treino de grupos musculares x dia da semana). No entanto, a principio não deu certo pra mim e vou contar o motivo! 

Sabe quando você vai beber água com MUITA, MUITA, MUITA sede e logo no primeiro gole (entre o respirar e o beber), você se engasga? 
Aconteceu praticamente o mesmo comigo! 

No primeiro dia de treino (HIT = aeróbico com localizado), eu fui fazer um agachamento no ritmo da professora
#MAIS.RÁPIDO (só esqueci que não sou a professora e que peso 120 kg) e acabei machucando a minha lombar. As dores não são fortes, mas são constantes, principalmente ao sentar, levantar e andar. 

Conforme citei no exemplo acima, a culpa não é da "sede" ou da "água", a culpa foi minha que não soube assimilar o meu anseio (de matar a sede) com a minha necessidade (de beber água). Ou seja, me machuquei por imprudência MINHA, como poderia acontecer (e acontece) em tantos lugares por aí.  

Então, aprendi que: 
- Impulsividade literalmente machuca! 
- O professor explica, o aluno ouve primeiro e depois faz! 
- Deve-se prestar atenção ao exercício durante a sua execução! 
- É necessário saber e principalmente respeitar os seus limites! 
- Nenhuma dor deve ser negligenciada! 

Estou em recuperação e nos próximos dias iniciarei novamente (provavelmente irei contratar mais um mês para testar) e dessa vez, MUITO mais consciente!
Volto em um outro post para detalhar os treinos e resultados!

Agora me contem, vocês também já foram com tanta sede ao pote, que se engasgaram? #ME.CONTA

Grande beijo,
Ninna Bueno

Um comentário:

  1. Já aconteceu comigo, fazendo exercícios de abdominais, forcei muito e fiquei duas semanas com dor no estômago. Hoje em dia aprendi a ir no meu ritmo e que alguns exercícios não me faz bem. O ideal é fazer algo com que nós sentimos bem. E que teremos prazer em fazer diariamente. Um exemplo é caminhada e corrida de rua,estou apaixonada e sempre penso, o bom da caminhada que vou até o final da avenida e tenho que voltar kkk.

    ResponderExcluir