Oie meus amores!❤
Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus.
Contei anteriormente que havia contratado uma plataforma de exercícios online, onde além dos treinos gravados, ainda havia a sugestão de ficha (treino de grupos musculares x dia da semana). No entanto, a principio não deu certo pra mim e vou contar o motivo!
Sabe quando você vai beber água com MUITA, MUITA, MUITA sede e logo no primeiro gole (entre o respirar e o beber), você se engasga?
Aconteceu praticamente o mesmo comigo!
No primeiro dia de treino (HIT = aeróbico com localizado), eu fui fazer um agachamento no ritmo da professora #MAIS.RÁPIDO (só esqueci que não sou a professora e que peso 120 kg) e acabei machucando a minha lombar. As dores não são fortes, mas são constantes, principalmente ao sentar, levantar e andar.
Conforme citei no exemplo acima, a culpa não é da "sede" ou da "água", a culpa foi minha que não soube assimilar o meu anseio (de matar a sede) com a minha necessidade (de beber água). Ou seja, me machuquei por imprudência MINHA, como poderia acontecer (e acontece) em tantos lugares por aí.
Então, aprendi que:
- Impulsividade literalmente machuca!
- O professor explica, o aluno ouve primeiro e depois faz!
- Deve-se prestar atenção ao exercício durante a sua execução!
- É necessário saber e principalmente respeitar os seus limites!
- Nenhuma dor deve ser negligenciada!
Estou em recuperação e nos próximos dias iniciarei novamente (provavelmente irei contratar mais um mês para testar) e dessa vez, MUITO mais consciente!
Volto em um outro post para detalhar os treinos e resultados!
Agora me contem, vocês também já foram com tanta sede ao pote, que se engasgaram? #ME.CONTA
Grande beijo,
Ninna Bueno❤❤❤
Já aconteceu comigo, fazendo exercícios de abdominais, forcei muito e fiquei duas semanas com dor no estômago. Hoje em dia aprendi a ir no meu ritmo e que alguns exercícios não me faz bem. O ideal é fazer algo com que nós sentimos bem. E que teremos prazer em fazer diariamente. Um exemplo é caminhada e corrida de rua,estou apaixonada e sempre penso, o bom da caminhada que vou até o final da avenida e tenho que voltar kkk.
ResponderExcluir