09 novembro 2018

Acontecimentos

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Por aqui tudo melhor, graças a Deus! 


Enfim, hoje venho contar um pouco dos meus dias tenebrosos. 
Confesso que pensei MUITO se iria escrever esse post (apaguei e escrevi VÁRIAS vezes), afinal, é difícil se mostrar fraca, frágil e pecadora; é difícil escrever sobre coisas ruins, sem parecer pessimista, sem transmitir sentimentos negativos. No entanto, eu sou um ser humano que talvez só precise desabafar um pouco ou de uma palavra amiga.
Desde já, agradeço muito vocês!

• Bateram no nosso carro: 
Mas, graças a Deus ninguém se machucou (nosso carro estava estacionado). No entanto, o difícil agora têm sido lidar com a BURROcracia da seguradora.
Resumindo: Muito desgastante e estressante!
Solução: Acredito que na próxima semana o conserto já tenha sido realizado e o nosso reembolso também! #AMÉM

• Alteração hormonal: 

Iniciei á pouco tempo o uso de anticoncepcional e sinto que meu corpo ainda está se adaptando á ele. Notei também, alguns "efeitos colaterais" (que a própria médica já tinha citado), entre eles: A ausência da menstruação nesse último mês e TODOS (sim, T-O-D-O-S) os sintomas possíveis de TPM (sensibilidade, irritação, falta de paciência, vontade de comer doce).
Resumindo: Sem menstruação, mas com TPM em dobro! #OLHA.QUE.ÓTIMO #SQN
Solução: Aguardar a adaptação do meu corpo e caso não ocorra, trocar de remédio. 
(PS: Não é gravidez, é só uma alteração causado pelo anticoncepcional mesmo #FIZ.O.TESTE #NEGATIVO).   
• Mariana doentinha:
Mariana está sofrendo MUITO com o nascimento dos dentinhos (e eu que pensei que o pior eram só os primeiros #SABE.DE.NADA.INOCENTE). Nessas últimas semanas ela começou a ficar muito irritada e agressiva (gritava chorando, mordia a chupeta, puxava os cabelos), teve diarreia (não era liquida, mas era frequente, de 6 á 8 vezes por dia), falta de apetite, alteração do sono (começou a acordar DIVERSAS vezes na madrugada) e finalmente, a tão temida febre. Ok, alguns dias BEM difíceis, até que os sintomas foram amenizados com medicação. #UFA 
Mas, em seguida veio o resfriado (acredito que devido a baixa da imunidade) e então, o que estava ruim, ficou pior. Novamente, noites mal dormidas (e eu indo trabalhar igual um zumbi), muito choro e ataques de tosse que causavam vômito. Ou seja, já não bastava a agonia com aquela tosse que parecia não ter fim (uma sensação horrível que a qualquer momento ela iria parar de respirar), ainda tinha o vômito e o medo do "afogamento"/engasgamento. #DESESPERO.ME.DEFINIA

Graças a Deus o tratamento já está fazendo efeito e ela melhorou! #QUASE.100.%
Resumindo: Bebê doente, mamãe esgotada!
Solução: Continuar o tratamento por mais 7 dias e acompanhar a evolução. 



• Cansaço:
Eu que sempre me achei cansada (era meio mole e dramática mesmo #ASSUMO kkkk), não sabia o que era realmente estar CANSADA. Hoje eu sei!
É um cansaço que te sufoca e tira o seu raciocínio. Não consigo nem explicar. 
Resumindo: Um cansaço que dói.
Solução: Dormir mais e tentar programar minhas atividades a realizar. 


• Dor de cabeça: 
Tive enxaqueca por mais de duas semanas consecutivas. Acredito que devido á tensão e exaustão com a Mariana. 
Resumindo: Acordava com dor de cabeça e ia dormir com dor de cabeça. 
Solução: A melhora da Mariana. (Que já está em andamento, inclusive, não tive mais dores de cabeça nesses últimos dias! #GRAÇAS.A.DEUS
• Sem dieta, sem atividade física:
Acabei me abandonando e dedicando todas as minhas forças á Mariana (acho inevitável isso não acontecer ao longo da maternidade). Meus planos e projetos, (inclusive no emagrecimento #DESAFIO.30.EM.10 #RENOVAÇÃO.DE.VOTOS) estão suspensos/pausados até tudo voltar ao normal (parece que nada faz sentido sem Mariana estar bem, tudo se torna TÃO pequeno perto dela). Enfim, tenho tido MUITAS compulsões e estou descontando todo o meu cansaço na comida. Também não tenho feito atividade física (e nem conseguiria). #SEM.PIQUE
Resumindo: Engordando 
Solução: Não ter mais compulsão e viver um dia de cada vez. 

• Mudança de emprego do Rog:
Rog está mudando de emprego e estou bem apreensiva (tudo que é novo causa medo, né?). Estou o ajudando em todas as decisões (inclusive lendo muito sobre o assunto), estudando as viabilidades e opções que temos. 

Resumindo: Muito medo! kkkk
Solução: Estudar, analisar e se organizar (inclusive financeiramente).

• Sem rezar:
Sinceramente, essa têm sido a pior questão pra mim, a que mais me deixa triste e frustrada. Me sentia tão abatida e perdida que não conseguia nem rezar (não sei o que aconteceu).
Mas, pedi perdão á Deus e voltei a me entregar (de coração aberto) e Deus NUNCA desistiu de mim, mesmo quando eu não merecia ele permanecia ao meu lado! (O amor não tem haver com merecimento!). Tenho CERTEZA que ele largaria as outras 99 ovelhas só para me resgatar #QUE.AMOR.É.ESSE?... Sim, é assim que Deus cuida da gente!


"Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão."

Confesso que essa entrega fez toda a diferença, não que a minha situação esteja mais fácil, mas Deus me deixa mais forte! #AMÉM


Acredito que até a próxima semana, tudo volte ao normal!
Inclusive, voltarei com o post #7.METAS.POR.7.DIAS  e me organizarei. #QUEM.VEM.JUNTO?


Grande beijo, 

Ninna Bueno

8 comentários:

  1. Oi Ninna

    que fase hein amiga?!
    mas tudo passa, com fé as coisas vão se ajeitando!

    Melhoras pra Mari!
    Bem que senti vc sumida atpe pensei em te mandar whats mas tô numa correria 'feladamãe' que acabei esquecendo, me desculpa!

    Torço muito por vc e qlqer coisa, me escreve
    seja whats, direct, blog... tô aqui tá!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso é a vida do ser humano...
    Momentos bons e momentos difíceis.
    Mas Deus vai nos guiando por essa vida.
    Ele está conosco em todas as fases.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninna, quanto tempo amiga! Nossa quantos acontecimentos. Mas tudo vai voltar pro lugar. O ruim de tudo é Mariana com febre. Mas logo, ficará tudo normal e ela estará fazendo suas travessuras e aventuras. Eu gostaria de saber tb como funciona #7metaspor7dias....preciso me organizar. Linda, excelente fim de noite e domingo abençoado.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninna, não se sinta fraca, frágil ou pecadora, você é simplesmente HU-MA-NA e como todo ser humanos temos nossas 'fraquezas', eu trocaria por aprendizado, uma frase que você escreveu me resume: "parece que nada faz sentido sem Mariana estar bem, tudo se torna TÃO pequeno perto dela", rsss...mas enfim tudo dá certo com fé em Deus, muitas vezes até isso a gente se esquece né, não se sinta culpada por nada, tenha a certeza que você está fazendo o seu melhor, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Melhoras para a Mariana !!! Tudo vai ficar bem Ninna, estou passando por algumas frustações e problemas tentando encontrar ajuda e soluçoes tb. Obrigada por compartilhar conosco suas fraquezas. Deus é mais!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    que coisarada tudo junto, parece que uma nuvem negra estacionou ai por um tempo né :/
    Tem coisas que a gente não consegue controlar e eu sei a grande sensação de impotencia que sentimos ao ver nossas pequenas doentes. É sufocante.
    Você tá certissima em dar um tempo, e tudo bem, vc sempre volta ainda mais forte.
    TE ADMIRO DEMAIS.
    Beijo com carinho,

    ResponderExcluir
  7. Vamos juntas amiga estou com vários planos e precisando que tudo aconteça espero conseguir, e o legal de ler sua postagem é perceber que apesar do cansaço, preocupação e dor Deus não te abandona e esta ai do seu ladinho trazendo todas as soluções.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que tenso, mas ainda bem que o pior já passou.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir