23 abril 2020

5 motivos para se exercitar em casa

Oie meus amores!

Como vocês estão?
Nós estamos bem, graças a Deus!

Hoje venho compartilhar 5 motivos para você se exercitar em casa. 

E antes que você venha me dizer que já conhece todos os motivos imagináveis, só te peço uma coisa, dê uma chance para as minhas explicações! hahahaha
1° É em casa e de graça! hahaha
Num mundo onde a gente não pode sair de casa para se exercitar e não sabemos se teremos dinheiro para pagar a academia após COVID, quem faz exercício em casa é RAINHA e REI! 

2° Você não precisa de roupas novas!

Sabe aquela sua calça legging cinza desbotada (que já foi preta um dia hahaha)? Então, você pode usar ela para se exercitar em casa!
Sabe aquela "brusinha" que você tentou customizar e cortou demais? 
Você também pode usar ela para se exercitar em casa!

E o shortinho curto ou top que você morre de vergonha de usar? Em casa você pode!
Percebe que em casa pode tudo? Até pijama pode! hahaha

Só que não! hahaha
3°Você não precisa ter vergonha!
Que atire a primeira pedra quem nunca teve vergonha de ir na academia por estar acima do peso ou de caminhar na rua sozinha!
Eu mesma já ouvi comentários na rua do tipo: "Vai gordinhaaaaa", "Precisa mesmo" e sei o quanto isso me impediu de prosseguir (como se já não bastasse todas as minhas próprias inseguranças e limitações). Já me exercitando em casa eu sei que não passarei por nenhum constrangimento ou olhares preconceituosos novamente. 

4° Mais segurança!

Em casa eu sinto a segurança que eu não encontro em outros lugares (por mais seguros que possam ser); eu ando com o celular na mão e o deixo em qualquer móvel/lugar, eu uso fone de ouvido com som alto e assim, posso concentrar toda a minha atenção e energia apenas nos exercícios. 

5°Ter o SEU tempo!

Eu percebi durante esse período de pandemia que é fundamental para a minha saúde física e mental respeitar a minha individualidade e isso é assumir para mim mesma que ter um tempo SÓ MEU, não é individualismo, mas sim uma NECESSIDADE! Eu preciso extravasar a minha energia, ativar meu bem estar, impulsionar a minha criatividade e se conectar comigo mesma e eu só consegui tudo isso me exercitando em casa.

Meu exercício:  Estou caminhando no quintal de casa (que nem é tão grande, é um corredor de 1,2 m de largura por 15 m de comprimento) e assim eu faço meus 2, 4, 6 km (minha meta futura é fazer 10 km #ALGUÉM.DUVIDA?).
Sei que algumas pessoas não possuem espaço para caminhar, mas no Youtube há infinitas aulas que não necessitam de muito espaço, como: zumba, aeróbico, Taebo, hit. E lembre-se, quem quer, faz! Quem não quer, inventa desculpa. 

Infelizmente, talvez algumas pessoas não leram o post até aqui porque logo no título deduziram: "Como vou pensar em exercícios no meio dessa pandemia? Tenho tantos problemas mais importantes para resolver!" 
Mas, eu te pergunto: "E como você espera vencer tudo isso?" 
Só comendo?
Se iludindo?
Ou renegando a situação?


Enfim, não sabemos o que nos aguarda o futuro, mas garanto que, se sentir preparada faz TODA a diferença! 
E você, está se preparando como? 

Grande beijo,
Ninna Bueno
♥♥


PS: Essa foto do post foi tirada depois da caminhada de 4 km, deixa nos comentários #NINNA.VOCÊ.EMAGRECEU só para me motivar! hahahahaha

5 comentários:

  1. OI Ninna, ótimo post motivador. Estou precisando me exercitar nessa quarentena. Essa coisa de ficar em casa está me dando a sensação de que estou atrofiando. Realmente não sabemos como será o futuro e é importante estarmos preparadas e bem de saúde.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  2. Estou conseguindo quase todo dia fazer exercícios em casa, esse mês só pulei um dia de exercício porque estava muito desanimada mas, nos outros dias estou fazendo os exercícios certinho. pra mim além da saúde serve mesmo como uma válvula de escape, gastar energia e me sentir bem com meu emocional é a melhor recompensa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Grandes verdades, preciso me motivar a voltar me exercitar em casa.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ah amei o post, confesso que pra mim é um desafio, eu nao me animo mt pra fazer exercicio em casa, é um desafio diario mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninna, um dia ainda chego lá rsss, confesso sou maior preguiçosa fazer exercícios, só fazendo os serviços de casa mesmo, quando termino só quero sofá, mas exercícios é tudo de bom, parabéns pela atitude!

    ResponderExcluir