28 junho 2020

Diário da Gravidez: 4 semanas (1° Mês)

Oie meus amores! 

Como vocês estão?

Nós estamos bem, graças a Deus. 

Hoje eu venho compartilhar nosso primeiro #DIÁRIO.DE.GRAVIDEZ

Nosso (a) bebezinho (a) está do tamanho de uma semente de gergelim!

Início da menstruação - 16/05/2020

2° Semana - Fecundação - 30/05/2020 (E sei que foi exatamente nesse dia hahaha)
3° Semana - Implantação no útero - 06/06/2020
4° Semana - Desenvolvimento - 13/06/2020
Gente, vocês também ficam #CHOCADAS com a PERFEIÇÃO de Deus em formar um bebezinho?  
Como pode a partir de uma célula, uma ÚNICA célula se formar o coração, todo sistema digestivo, ossos, pele, olhos. Realmente, é algo de Deus! #O.DOM.DA.VIDA.É.DELE

Evolução do peso: 
Como vocês sabem, eu estou de dieta (agora na gravidez continua, mas adaptada) e praticando atividade física regularmente desde Março de 2020. Isso já me rendeu um ÓTIMO emagrecimento (que facilitou e MUITO a gravidez acontecer):


09/03/2020 (inicial) - 116,5 kg
12/06/2020 (semana que descobri a gravidez) - 103,4 kg (- 13,1 kg)

Só nesse 1° mês de gravidez, foram - 4 kg

Sintomas da 4° semana:
- Acordar a noite para fazer xixi; 
- Cólica de gases; 

Sentimentos: 
Quando eu descobri a gravidez, tive medo de ser julgada. Medo que falassem "Não é momento certo", "Olha essa pandemia e crise financeira", "Vocês são corajosos, hein?", "Não tem televisão em casa?", "Nossa, mas Mariana ainda é muito pequena", "Que pena, você tava emagrecendo tanto, agora vai engordar tudo de novo"... E confesso que acabei sendo engolida pelos meus próprios medos e julgamentos, e deixei escapar a minha felicidade. 
Ainda com MUITO medo, durante uma missa, o padre disse que Deus conhece os seus filhos desde o ventre de sua mãe e que não os manda sem uma missão. Naquele momento foi como se o próprio Deus falasse pra mim: "Eu conheço seus medos e fraquezas, mas eu mandei esse filho no momento certo e estarei com vocês até o último dia!". Foi lindo e emocionante, me senti abraçada e desde aquele dia TUDO mudou! 

Talvez você também esteja com medo, paralisada, mas saiba, Deus está contigo! Ele te conhece desde o ventre da sua mãe, Ele te fez, Ele chorou as suas lágrimas, Ele segurou a sua mão e Ele estará contigo até o último dia! #CONFIE

Grande beijo,
Ninna Bueno♥♥

6 comentários:

  1. Se a gente for pensar no que os outros pensam nunca fazemos nada, o importante é você e o seu marido, e vamos seguindo na fé, tudo vai se ajeitando, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina.

    Minha prima também está grávida. Na verdade tenho duas primas grávidas. Mas uma delas eu tenho mais intimidade, somos mais amigas.

    Então temos acompanhado juntas o crescimento do bebê. Agora, na modernidade, os aplicativos dizem com que fruta, semente ou legume o tamanho do bebê se parece. E é uma alegria pra gente. Fazemos brincadeiras e tal.

    Desejo bênçãos para sua família e para o bebê que está sendo gerado em você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Ninna
    Parabéns pelo bebê, filho é benção de Deus, que o Senhor te abençoe ricamente, Ele é Poderoso para fazer infinitamente mais na vida de vocês. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parabens guriaaaaaaaaaaaaaaaa
    eu ainda estou nos preparativos...desenhando o quarto...e depois do quarto pronto ainda precisamos do carro...kkk...daih sim...

    primeiro passo jah foi concluido...minha carteira...graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Ninna achei lindo seu relato e como falou sobre seus medos e sobre Deus. Me tocou profundamente. Deus abençoará infinitamente sua gravidez! Já estou te seguindo e gostaria de convidá-la a conhecer meu blog. Estou começando: https://eufacoasminhasescolhas.blogspot.com/ grande bjo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao casal!!!Seu relato me lembrou que faz tempo que não venho aqui, eu estava acompanhando a Mari, ai voltei e te achei gravidinha de novo rs. Que venha com muita saúde e força, filhos são uma herança de Deus. Um beijão.
    Milena.

    ResponderExcluir