18 março 2023

Finanças: Economia inteligente

Oie meus amores! 

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus! 

Hoje é dia de dica financeira e se você quer aprender a economizar, gastando, esse post é pra você!

Irei compartilhar abaixo duas situações com estratégias diferentes: 

♥ Planejamento com antecedência
- Presente para os amigos da Mari:
É permitido festa de aniversário na escola da Mari e como a turminha do ano passado era bem reduzida (aproximadamente 8 crianças), eu nunca me preocupei com o valor que gastávamos nos presentes. Esse ano a turminha cresceu bastante (13 crianças) e achei importante antecipar minhas ações para economizar. 
Ano passado participamos de mais ou menos 5 festas e gastamos aproximadamente R$ 40,00/ R$ 50,00 em cada presente. 
Esse ano, me antecipei e comprei camisetas de personagens para presentear as crianças: 

Ao total compramos 6 camisetas (3 para meninos e 3 para meninas) que nos permitirá participação em 6 festinhas. O gasto média por camiseta foi de R$ 16,79 (sim, só isso mesmo). Ou seja, mesmo com mais crianças, gastaremos menos que ano passado! 
Lição nº1: Quem não se planeja com antecedência, paga qualquer preço! (e gasta MUITO mais).


 Estocagem de reserva
- Compras no supermercado 

Ano passado eu achava estar economizando ao comprar poucos itens no supermercado. No entanto, o que eu não percebia era que, a quantidade de produtos eram pequenos, mas os preços eram grandes. Ou seja, íamos praticamente toda semana ao supermercado, comprar basicamente as mesmas coisas e ainda, sofríamos com a flutuação constante de preços.  
Hoje, posso me considerar uma minimalista em construção que faz um pequeno estoque de produtos e assim, consegue garantir verdadeiramente uma economia! 
Lição nº2: Mais produtos com preços menores = Economia verdadeira
Menos produtos com preços maiores = Falsa sensação de economia. 

Dicas simples e até óbvias, mas precisavam ser ditas! (No caso, escritas hahaha)
Espero que tenham gostado do post e agora me contem, qual a sua dica para economizar? 


Grande beijo,
Ninna Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário