20 fevereiro 2019

Palavra amiga

Oie amores!

Como vocês estão?
Por aqui tudo ótimo, graças a Deus!


Hoje venho trazer uma TAG nova aqui no blog, o #PALAVRA.AMIGA.
Será um lugar para compartilharmos uma palavra edificante, de ajuda, apoio e amor. 

Assim como qualquer outro ser humano, eu também tenho meus momentos "deprês", principalmente naqueles dias de TPM. E em um desses momentos, eu me vi lendo algumas palavras que não estava preparada para ler, talvez se fosse em outro momento eu levaria de boa, mas como já estava fragilizada, acabei me abatendo! . 

Foi quando assisti um vídeo no Instagram do @tiagobrunet e que hoje venho compartilhar com vocês: 


"Você já foi criticado? Aposto que sim, né? 

Bom, quanto mais Deus te levantar, mais isso vai acontecer. Então, como lidar com as criticas? 
Bom, faça como Jesus: 
Ponto número 1: Análise QUEM está falando, mas do que O QUE estão falando de você, QUEM está falando. Os fariseus chamavam Jesus de belzebu, de diabo, mas os céus chamavam Jesus lá no rio Jordão quando ele se batizava de FILHO AMADO, então Jesus preferiu acreditar no QUEM do que no QUE, ou seja, olhe pra quem está falando primeiro. 
Segundo, analise os frutos, a bíblia diz que pelos frutos se conhece a arvore. Geralmente quem não tem fruto, tem tempo pra criticar, porque quem tem fruto tá ocupado recolhendo a colheita. Ou seja, não negocie sua paz querido, não negocie o que Deus te deu, mantenha o foco em Jesus, olhe pra frente, não deixe JAMAIS as criticas te pararem"

É engraçado como as pessoas querem nos impor as suas decisões e suas opiniões, criam em nós expectativas e ideais que não existem, que não são nossas, SÃO DELAS!
Pessoas que não aceitam as diferenças, que amam só quando "lhe convém", que não tem tempo para ouvir, ler e amar de verdade! 


Enfim, que sejamos SIM a diferença no mundo, que não percamos a nossa essência em Cristo, que sejamos sábios em superar as adversidades, sem rancor, sem sentimento ruim... Cumprindo aquilo que nos foi deixado na Cruz: "Amai uns aos outros, como eu vós amei!" 


E se você tem uma frase marcante, compartilha com a gente! ;)
Ficarei MUITO feliz! 


Grande beijo,
Ninna Bueno

6 comentários:

  1. Ninnaaaaaaaaa
    cada dia mais me torno sua fã!
    amei a iniciativa, falar de Deus e de Sua palavra nunca é demais!
    parabéns e obrigada pela palavra amiga de hoje!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, precisamos falar mais de Deus, precisamos ser o sal na terra!
      Beijo♥

      Excluir
  2. A palavra tem muito poder, né!
    Peço a Deus que possamos ter palavras mais edificantes para os nossos irmãos.
    Aliás, obrigada pelo comentário edificante que você fez hoje no meu blog. Deixou o meus dia mais feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nani, obrigada pelo comentário!♥
      Sim, exatamente. Que bom que te deixei mais feliz, isso é a "obrigação" dos amigos, não é?
      Beijo♥

      Excluir
  3. Oi Ninna, eu sempre leio o seu blog e nao comento, mas hoje vim aqui tentar pegar um pouquinho da sua fé, convicção, estou passando por muitas turbulências e não estou sabendo lidar. Mas sempre q venho aqui me sinto em paz. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Viviane, obrigada pelo comentário!♥
      E preciso dizer que fiquei sem palavras! #EMOCIONANTE
      Não sei pelo o quê você está passando, mas busque ao Senhor, descanse nele as suas aflições e aquilo que não depende de você!
      Conte sempre comigo, com as minhas palavras de amor!♥
      Beijo♥

      Excluir