29 junho 2021

Como eu emagreci 4,5 kgs em 13 dias

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo bem, graças a Deus. 

Sim, é isso mesmo que você leu no título desse post!
Eu emagreci 4,5 kgs e eliminei 26,5 cm desse corpinho nas ultimas duas semanas! 
Tá curiosa (o) para saber o que eu fiz? Vem que eu te conto! 

Antes, quero lembrar que no inicio do mês eu fiz um post revelando meu peso e compartilhando um pouco das minhas dores pessoais e confesso que aquele desabafo foi uma tentativa frustrada de tentar mudar! Afinal, não adianta tentar fazer algo, quando você não está preparada para aquilo! Eu me sabotei, parei de usar roupas que eu sabia que estariam apertadas ou nem iriam servir (escolhia as mais largas ou que esticavam bastante, sabe?), pensava que no dia que eu quisesse parar com a compulsão, eu pararia (e não é só isso, não basta apenas o querer, tem o FAZER), parei de me olhar no espelho, etc... E aí? 
Aí cheguei ao MAIOR peso da minha vida, detalhe, sem estar grávida!  


Depois de todas essas minhas atitudes destrutivas comigo mesma, não seria um número na balança que me assustaria, né? Na verdade, eu já esperava por ele.
E naquela manhã que eu me pesei, eu também "tirei" as minhas medidas e percebi que a fita métrica de 1,49m ficou justa no meu quadril. Sim, é isso mesmo que você leu meu caro colega, a fita métrica quase (por MUITO pouco) não deu a volta completa no meu quadril. 

Naquele momento eu pensei: "Que merd* eu fiz comigo?" e fiquei refletindo em todas as escolhas erradas, em todos os medos e tive ainda mais certeza, aquele era o momento da mudança (eu já havia acordado pronta para mudar, até por isso me pesei e "tirei" as minhas medidas já nesse intuito), mas ali, diante de tudo, veio uma força interna ainda maior, um poder de decisão que eu faria o que precisava ser feito, não importasse o quanto doesse! (Diante de situações difíceis sempre temos duas alternativas: Usar como desculpa e não mudar ou usar como estimulo e mudar! Eu decidi usar como estimulo!). E foi assim que tudo começo!  

Nesse último final de semana (domingo 27), 13 dias após a minha decisão de fazer diferente, eu me pesei novamente e "tirei" as minhas medidas e vou compartilhar agora: 

Peso: 

Aplicativo: Diário Corporal


Medidas: 


"Tá, Ninna, mas o que você fez?"
Dieta flexível em déficit calórico. 
- O que é dieta flexível? 
Uma dieta que estabelece a quantidade a ser ingerida de 3 macro nutrientes: Carboidrato, proteína e gordura. 
- O que é déficit calórico?
A única coisa que te faz emagrecer! Eu sei, o nome é meio complicado, mas é continha de mais e menos. 
Se seu corpo "gasta" 1000 calorias para te manter ativa e ele "ganha" apenas 800 calorias. O que acontece? Ele gastou mais do que recebeu. Se gastou mais, emagreceu. Se recebeu mais do que gastou, engordou. Sim, a conta é simples assim mesmo, mais e menos e pronto! (Se ficar alguma dúvida, me deixa nos comentários que faço um post especifico explicando certinho!). 

❤ Algumas das minhas refeições: 
Sim, teve doces TODOS os dias! 

Por fim, quero me desculpar se você esperava outro post, com a dieta da sopa, da lua, do abacaxi, do ovo, enfim, seja qual for a dieta restrita que você esperava aqui, ela não é pra mim e não deveria ser pra você também!

A gente não precisa sofrer com restrição para emagrecer, comer não deveria ser um refugio para ninguém e é isso que eu vou tentar provar para mim mesma TODOS os dias e para vocês aqui com post's mensais sobre o tema! ;)

Se gostarem e quiserem que eu continue compartilhando a minha experiência, deixa um comentário que com certeza ficarei muito feliz! :D 

Grande beijo,
Ninna Bueno

2 comentários:

  1. Oi Nina!
    Achei legal as citações entre a desculpa e o estímulo. Eu gosto de ler o seu progresso assim como da outra vez, no início de sua gravidez, com suas caminhadas em casa, vou adorar acompanhar sua nova jornada...e se puder compartilhar...estarei aqui!!
    Até

    ResponderExcluir
  2. mulher parabens! eu acho que é isso mesmo, nao tem milagre, tem que ter equilibrio e consciencia mesmo pra gente conseguir alcançar uma vida mais saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir