01 junho 2021

Qual a sua dor?

Oie meus amores!

Como vocês estão? 

Hoje o post é um pouco diferente, quase uma reflexão, um desabafo. 
E já quero começa-lo perguntando, QUAL A SUA DOR? 

Pode ser física ou emocional, pode doer sempre ou só as vezes... 
E a única maneira de minimizar/acabar com essa dor é descobrindo a causa. 

Apesar da completa felicidade pela chegada do Mateus, esses últimos meses foram de muitas dores. Dor emocional, cansaço físico, medo, stress, insegurança... E eu sempre me questionando se daria conta de tudo. 
Acabei tentando curar dores, causando outras dores... E me machuquei, me machuquei MUITO! 

Obesidade é uma doença, não é algo como: "Só parar de comer", o psicológico TEM que estar bom para se manter bem. Eu abalada, transformei o meu "remédio" (comida) em veneno e engordei MUITO nesse período.

Mas, dizem que quando falamos das nossas dores elas diminuem, né?  
E são tantas aqui dentro, tanta vergonha por ter engordado tanto, tanto sentimento de fracasso, que as vezes nem sei por onde começar. 
O que eu sei mesmo, é que não quero mais me sentir assim e que preciso estar bem comigo (aqui dentro), para lidar bem com tudo (aqui fora)! 

Trouxe essa foto abaixo (do meu peso) para demonstrar um pouco da minha dor de estar assim. Como disse no texto acima de forma subliminar, não é só questão de peso (que me desestabilizada muito, confesso), mas é questão também de saúde mental (que inclusive piorou muito com essa pandemia). 

E como cuidar das dores? 
FAZENDO O BÁSICO! 
Me cuidando, mesmo me sentindo feia. 
Fazendo "dieta", mesmo querendo a compulsão.
Não pensando nos problemas futuros, mesmo que a ansiedade me chame! 

"Tirei" as minhas medidas e mais algumas fotos, ao final do mês faço um novo post sobre o assunto!

Enfim, se vai funcionar tudo isso? Não sei! 
O que eu sei é que NÃO VOU DESISTIR!

Deus nos fez fortes e corajosos, não temos o que temer! 

Se sentir vontade, compartilhe também as suas dores! ;) 

Grande beijo, 
Ninna Bueno


PS: Em meio à um post tão pesado (em todos os sentidos hahaha) trago uma ótima noticia, nesse mês de Junho (quem sabe nos próximos também) teremos post's 2 x na semana, todas as terças e sábados, meio dia. 
Espero vocês!

Um comentário:

  1. A sua dor é a minha dor, é algo que me incomoda e que luto a vida toda (mesmo quando pesava 40kg a menos e nem precisava), mas na época não entendia que tava bem, que era me exercitar e manter, apenas.

    Enfim, estou na luta, venho emagrecendo devagarinho. toda 6a. feira me peso e anoto no calendário que tenho pendurado na parede, a meta é emagrecer toda semana, mesmo que seja 100g.

    Aos poucos você vai conseguir também. Alguns meses depois de ter iniciado, vejo que minha compulsão diminuiu bastante, mas as vezes descamba de novo, mas é mais raro.

    Eu busquei ajuda e entrei num grupo de emagrecimento, que tem um curso online, revi tudo que ja sabia mas que foi fundamental pra lembrar que podia recomeçar mesmo. Hoje mesmo tenho uma reunião online com o grupo e diariamente trocar no whats app. tem sido ótimo. SE quier dá uma olhada no insta do https://www.instagram.com/felipebatistamentor/ tem me ajudado muito.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir