05 fevereiro 2022

Emagrecimento: Como voltar para a dieta?

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos bem, graças a Deus.

Já estamos em Fevereiro e se você ainda não voltou para a dieta em 2022, esse post é pra você! #BEM.VINDO hahaha

Iniciei 2022 com MUITA energia para realizar as mudanças que eu queria na minha vida, no entanto, ao longo dos dias e preocupações, fui perdendo a energia e ao perceber, já estava em um ano novo, com as mesmas atitudes do ano velho. 

Sem querer justificar ou dar desculpas, mas Janeiro foi um mês difícil para as minhas metas (e para a minha vida em geral), por causa do
#COVID.
E sério, eu me desconcertei total, o medo era TÃO grande (e paralisante) que as minhas metas e desejos para 2022 não faziam mais sentido para mim (louco, né?)
Posteriormente, com a baixa dos sintomas e melhora de todos, aos poucos minha "consciência" foi voltando e eu me "lembrando" de quem queria ser.
E esse post (abaixo) me ajudou MUITO nesse reconhecimento: 
👇

Fonte: @joeljota

Percebi que por vezes tenho tempo para muitas coisas (do meu interesse, ali na minha zona de conforto, sabe?), mas não tenho 20 minutos para ler um livro, 30 minutos para fazer uma caminhada ou 1 hora para preparar as marmitas #FITNESS da semana. 
Então, NÃO me falta tempo, me falta disciplina, prioridade e vergonha na cara mesmo!
#SINCERONA

Fonte: @joeljota

Uma dica importante que tem me ajudado muito nesse recomeço, é VOLTAR AOS POUCOS.
Eu sei que tudo a gente quer pra ontem, né? Mas sempre que eu tento voltar com tudo (dieta com menor valor calórico e atividade física moderada) eu desisto! Afinal, meu corpo não aguenta mais. A partir do momento que eu me ouvi e decidi, literalmente, recomeçar do zero (diminuindo gradativamente o consumo calórico e fazendo atividade física de 20 á 25 minutos/dia) eu consegui manter a constância! 
Então, não se cobre tanto, já é TÃO difícil recomeçar que não precisamos de mais frustrações, né?
#CHEGA

Por fim, não é o fim! Não desista dos seus sonhos, Deus te fez e faz FORTE e CORAJOSA! 

Grande beijo, 
Ninna Bueno

2 comentários:

  1. Oiê...Quantas verdades nesse texto!!
    Eu estou focada em fazer de 2022 um bom ano para minha saúde física e mental...procuro retirar do tempo ocioso, esse tempo tão importante para as coisas que realmente interessam, e estou indo, não dá forma que eu esperava, mas bem melhor do que eu estava!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sônia, muito obrigada pelo comentário!♥
      Sua frase fez TOTAL sentido pra mim: "Estou indo não dá forma que eu esperava, mas bem melhor do que eu estava", parabéns pela decisão de não desistir!
      Grande beijo, Ninna Bueno

      Excluir