12 fevereiro 2022

Organização: Guarda roupa infantil

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Nós estamos 
bem, graças a Deus.

Sempre que eu posto no Instagram (não me segue ainda? Como assim? @blogdiariodaninnabueno) e mostro a organização do guarda roupa das crianças, sempre recebo MUITOS comentários (elogios, dicas, inspirações, etc).
Então, decidi trazer aqui também e mostrar pra vocês como eu organizo as roupas das crianças.

Minha casa é pequena (cerca de 70m²) e com a chegada do Mateus foi preciso realizar algumas "adaptações". Entre elas, o compartilhamento/divisão do guarda roupa (que era só da May) para os dois! E ficou assim:👇 

• Lado direito: 


De cima pra baixo:
- Estoque de fraldas com o tamanho que o Mateus está usando atualmente (G); 
- Vestidos e casacos pendurados (da May); 
- Cintos e laços (da May)
- Meias e toucas (da May); 
- Roupas de frio de ficar em cas
a (da May); 
- Roupas de natação (Mateus e May);
-  Máscaras (May). 

Gavetas: 
As duas primeiras gavetas são da Mariana e estão divididas em: 
1º Gaveta: Pijamas (verão e inverno), camisetas (mangas longas e curtas) e calcinhas. 
2 º Gaveta: Uniforme escolar (verão e inverno), calças, conjuntos (verão) e shorts. 

E a 3º gaveta do Mateus tem: Conjuntinhos (verão), bodys, calças, macacões e meias

• Lado esquerdo: 

De cima pra baixo: 
- Estoque de fraldas do próximo tamanho que o Mateus vai usar (XG), inalador, aquecedor e estoque de itens de higiene; 
- Conjuntos de inverno (casa e sair), tênis e toucas (Mateus); 
- Conjuntos de inverno (casa e sair) (May);
- Sapatos limpos (Mateus e Mariana) e caderneta de vacinação; 
- Toalhas de banho, cobertores, fraldas e babadores;

Seguindo pra baixo, temos:
- Bolsas do Mateus, roupas de cama (lençol/fronha), cueiros e paninho de boca (Mateus); 
- Estoque dos filhos: São itens que estão em transição, da Mariana para o Mateus e do Mateus para o terceiro (que vai vir se for da vontade de Deus). Basicamente são roupas, redutores do bebê conforto e carrinho, bolsas grandes, etc.
#CANTINHO.DA.BAGUNÇA haha

Enfim, essa é a nossa bagunça organizada! hahaha

Eu não lembro o modelo do guarda roupa (como diz minha mãe: "Ninna, você não lembra nem o que comeu ontem!" haha), mas achei na internet uma referência BEM parecida:
Guarda Roupas Infantil Dominique com Porta de Correr Branco Acetinado - Planet Baby

Acho que o grande intuito desse post não é apenas sobre organização, mas sobre amor, sobre cuidar do pouco que temos! As vezes pensamos que será diferente quando tivermos uma casa maior, um closet cheio, mais e mais coisas, quando na verdade, Deus já nos deu tudo que precisamos! #O.SENHOR.É.MEU.PASTOR.E.NADA.ME.FALTARÁ 

Grande beijo,
Ninna Bueno

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oie Carol, muito obrigada pelo comentário!♥
      Também gostei do resultado final, agora estamos na luta para manter! haha
      Grande beijo, Ninna Bueno

      Excluir