15 fevereiro 2022

Prêmio do mês: Whey de chocolate da Dux

Oie meus amores!

Como vocês estão? 
Por aqui tudo 
bem, graças a Deus.

Como sabem, todo inicio de mês eu me dou um presente/prêmio e não faço isso incentivando o consumo desregrado, não, pelo contrário, AMO o minimalismo. No entanto, no último ano (depois da maternidade) acabei me anulando em alguns momentos e não tinha o mínimo, como um perfume ou um creme de hidratação no cabelo, coisas e momentos simples, básicos que eu não me permitia ter ou fazer. Por isso criei essa "premiação", para mostrar pra mim mesma que eu também mereço cuidados!(todas nós merecemos, entendeu?)

Voltei para a dieta #OUVI.UM.AMÉM.IGREJA?, então, esse mês optei por comprar um whey de chocolate da DUX. 
Se não sabe o que é whey e a relação dele com com a dieta, calma, eu te explico! 


Para o bom funcionamento do nosso organismo, precisamos de uma quantidade "ideal" de macronutrientes (carboidrato, proteína e gordura). Essas quantidades são variáveis conforme sexo, idade e nível de atividade física de cada individuo. 


Habitualmente, atingir a meta de consumo do carboidrato e gordura são fáceis devido a praticidade (e sabor), no entanto, a proteína é mais difícil! Exemplo: Eu tenho dificuldades em consumir carnes ou ovos (proteína) no café da manhã, por isso suplemento com whey nesse horário. 

• E o que é whey? 
Basicamente é uma fonte em pó de proteína extraído do soro do leite. 

• Toda marca é igual?
Não!
Há diversas marcas no mercado, literalmente para todos os gostos e bolsos.
Acho importante uma marca que tenha bons níveis de proteína e baixa em carboidrato.  
Particularmente só provei da marca DUX, por isso irei citar apenas ela nesse post, ok?
#NÃO.É.PUBLI #MAS.PODIA.SER #ME.NOTA.DUX hahahaha

• Tabela nutricional e lista de ingredientes: • Sabores: 
A Dux disponibiliza os sabores: 
Chocolate 
Coco 
Cappuccino 
Baunilha
Cookies 
Banana
Morango 
Sem sabor
Desses👆, eu já provei o de chocolate, cookies e coco.
Meus preferidos são chocolate e coco (Fiquei curiosa para provar o sabor sem sabor haha)

• Whey (proteína) e dieta? 
A proteína aumenta a saciedade e auxilia na preservação da massa muscular (músculos). Por isso, é TÃO importante no emagrecimento saudável! 

• Refeições que utilizo o Whey: 
- Café da manhã/tarde: Com leite e cacau (quase um Toddynho haha) 
- Lanche: Panqueca de cacau
(Normalmente, consumo de 1 a 2 x ao dia, conforme minha necessário proteica). 

• Receitas: 
- Leite quente:   
Ingredientes: 
250 ml de leite (eu gosto mais de usar o integral)
1 colher (de café) de cacau 100% em pó (7 gramas)
¾ dosador de whey de chocolate (21 gramas)

Modo de preparo:
Parece não ter segredo, né? É só um leite... Mas tem! 
Eu não gosto de aspecto granulado ou mal dissolvido no leite, então, acrescento na caneca o whey, o cacau (foto 1) e apenas umas 4 colheres (sopa) de leite, vou mexendo até virar um "creminho" (foto 2). Depois, vou acrescentando o leite quente aos poucos (foto 3) e mexendo. Assim,  whey fica completamente dissolvido sem esforço! (foto 4) #NOSSO.SEGREDINHO 


Para os dias quentes, basta bater no liquidador o leite gelado, whey, cacau e umas pedrinhas de gelo, que fica TOP! 
Calorias: 266 (considerando uso de leite integral)
Carboidrato: 19
Proteína: 24
Gordura: 10 

- Panqueca de chocolate:  

Ingredientes: 
1 ovo 
2 colheres (de café) de leite em pó (5 gramas)
3 colheres (de café) de whey chocolate (9 gramas)
1 colher (de café) de farelo de aveia (4 gramas)
4 colheres (de café) de cacau 100% em pó (9 gramas)
- Decoração (opcional)
7 morangos 
3 quadradinhos de chocolate meio amargo 40% (28 gramas)
Chocolate granulado (7 gramas)

Modo de preparo:
Bata o ovo (inteiro) com o auxilio de um garfo e depois acrescente os demais ingredientes secos, mexa até se tornar uma massa homogênea. 
Unte uma frigideira com azeite e despeje a massa. Vire a panqueca e decore com chocolate meio amargo derretido, granulado e morango. 
Calorias: 400
Carboidrato: 36
Proteína: 20 
Gordura: 19 
(Se estiver economizando calorias, pode desconsiderar a "decoração", que é responsável por metade das calorias totais). 

• Onde comprei?
No próprio site da marca Dux e paguei R$ 175,92 no pote de 900 gramas + 6,53 de frete = TOTAL R$ 182,45
(Fiquem ligadinhas, pois no site sempre tem cupons de 15 á 20% de desconto). 
Nessa compra em especifico eu tive um atraso na entrega, então, vale a pena comprar com antecedência, ok? 

Enfim, esse foi o meu prêmio do mês e se vocês quiserem mais receitinhas proteicas, deixem nos comentários
#EU.QUERO que prometo preparar mais post's no tema!
Até o próximo prêmio! 

Grande beijo,
Ninna Bueno

2 comentários:

  1. Adorei seu artigo, salvei em meus favoritos em meu navegador para depois ver outros conteúdos.
    Blog: Pergunta para Amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelo comentário!♥
      Fico muito feliz que tenha gostado! :D
      Grande beijo, Ninna Bueno.

      Excluir