16 abril 2022

Feliz Páscoa

Oie meus amores!

A Páscoa não se resume a coelhinhos ou chocolates e hoje eu quero escrever sobre isso, sobre o VERDADEIRO sentido dela!

• Evangelho da Quarta-feira Santa
Em um encontro com os 12 discípulos, Jesus 
disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”
Através de sua divindade, Jesus sabia por todos os sacrifícios que passaria e ainda assim, o fez cordeiro obediente dando a sua vida por nós! Mas, imagino que em sua humanidade Ele se entristeceu com a traição de Judas, seu discípulo corrompido. 
Aproveito a oportunidade e te pergunto: Suas atitudes entristecem ou são obedientes ao coração de Cristo? 

• Evangelho da Quinta-feira Santa
Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz".
Mesmo sabendo que o momento estava próximo (sua morte em Cruz), Ele nos ensina um dos sentidos da sua vinda, a sua humildade no SERVIR. Que possamos servir e cuidar do próximo, assim como Jesus fez e recomendou á nós! 

• Evangelho da Sexta-feira Santa
Então, Jesus disse: "Está tudo consumado" e, inclinando a cabeça, entregou o espírito. 
Que hoje possamos não apenas chorar o seu sacrifício por nós, mas ama-lo e adora-lo de TODO o coração!

• Evangelho do Domingo de Páscoa
No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. Elas encontraram a pedra do túmulo removida. Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas. Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: ‘O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’”
Assim, como TODA a palavra dita sobre Jesus se cumpriu, assim será conosco!
Coragem, Ele venceu a morte!

Que essas palavras possam ser instrumentos de fé e conversão! #AMÉM
Feliz Páscoa, feliz ressureição, feliz vida nova em Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário